domingo, 11 de fevereiro de 2024

A bela e o monstro.



Argumento: Tom DeFalco.

Roteiro: Danny Fingeroth.

Arte: Frank Springer.

Nanquins: Quickdraw Studios e Armando Gil.

Cores: Don Warfield.

Letras: Joe Rosen.

Editor: Danny Fingeroth.


Seguindo um ensaio de banda que é interrompido pelos dois centavos de Lancelot, Harry chega com a notícia de que a banda irá substituir uma banda country-ocidental que teve que ser cancelada. No caminho para casa depois do treino, Cristal impede uma gangue de rua chamada Satan's Creeps de roubar pessoas no metrô. No entanto, um dos clientes do metrô começa a vomitar retórica anti-mutante depois de usar seus poderes para salvá-los e ser forçada a fugir da multidão que isso gera. Mais tarde, seu encontro com Paul é cancelado quando o serviço no hospital o chama para ir embora.

No dia seguinte, enquanto Alison e sua banda se preparavam para seu show na Universisade Gordon, elas não sabiam da presença de Bruce Banner. Banner veio à universidade em busca de informações que possam curá-lo de ser o Hulk. Para isso, ele consegue um emprego como zelador para se aproximar do laboratório de informática onde as informações que procura podem ser armazenadas.

Enquanto Cristal e sua banda iniciam sua apresentação, Banner tenta obter acesso ao laboratório, mas é localizado e perseguido pela segurança. Quando ele deixa cair seus tranquilizantes, Banner não consegue impedir sua transformação no Hulk. O Hulk então explode na performance e entra em uma breve batalha com Cristal, que tenta impedir o Hulk de machucar alguém. O Hulk domina Cristal, apesar de seus poderes de luz, e ataca o campus. Destemida, Cristal se separa do grupo e persegue o Hulk para garantir que ele não machuque ninguém durante sua fúria. ​


Fúria cega.



Roteiro: Roger McKenzie.

Arte: Frank Miller.

Nanquins: Klaus Janson e Joe Rubinstein.

Cores: Glynis Wein.

Letras: Jim Novak.

Editores: Mary Jo Duffy e Denny O'Neil.


Enquanto participava de uma festa, o Demolidor detecta que o Hulk está solto na cidade de Nova York. Em seu traje civil, Matthew Murdock deixa seus amigos e se aproxima do Hulk. Matt convence o Hulk a se transformar em seu alter ego humano, Bruce Banner.

Matt leva Bruce para sua casa e o deixa descansar. Mais tarde, Banner sai da cidade agradecendo a Matt Murdock por sua ajuda. Infelizmente, um metrô caótico e lotado agita Banner o suficiente para se transformar novamente no Hulk. Mais uma vez, o Demolidor o confronta apenas para ser espancado e esbofeteado pelo Gigante de Jade. Bastante espancado, o Demolidor percebe que fez sua parte para impedir a fúria do Hulk e deveria parar, mas pensa consigo mesmo que sabe que pode fazer mais e que sempre saberia que poderia ter feito mais. Para salvar a cidade, o Demolidor rastreia e enfrenta o Hulk novamente. Desta vez, o Demolidor desmaia com a surra. Em vez de matar o Demolidor, um Hulk confuso salta para fora da cidade. O Demolidor fica imóvel enquanto nossa história termina.


O herói interior.


O Homem de Ferro finalmente derrotou o Hulk... mas a que custo?

Co-estrelando o Homem-Formiga, e um Hulk muito inconsciente.


Roteiro: David Michelinie e Bob Layton.

Arte: Jerry Bingham.

Nanquins: Bob Layton.

Cores: Carl Gafford.

Letras: Irving Watanabe.

Editor: Roger Stern.


O Homem de Ferro não consegue mover sua armadura, mas com um dispositivo ouvinte ele orienta Sondheim a remover o regulador do peito do Hulk antes que ele acorde. Vendo a situação do Homem de Ferro, Scott Lang se torna o Homem-Formiga e viaja dentro da armadura para ajudar. Embora áreas danificadas da armadura ameacem a vida do herói, ele consegue reconectar os cabos cortados que prendem a armadura, revivendo o Homem de Ferro. O Homem-Formiga parte e o Homem de Ferro volta a ser Tony Stark. Ele descobre que Sondheim removeu o regulador com segurança, mas eles ainda precisam manter Banner longe da polícia. Tony astuciosamente faz com que Banner use o macacão de zelador de Hal, deixando Hal com as calças do Hulk. Rhodes facilmente desloca Banner para fora do local, levando-o em uma viagem de volta à costa oeste.


O homem que seria o Hulk.



Roteiro: David Michelinie e Bob Layton.

Arte: Jerry Bingham.

Nanquins: Bob Layton.

Cores: George Roussos.

Letras: Joe Rosen.

Editor: Roger Stern.


Breve Resumo.


Tony, Lang e Sondheim detém Banner e contatam o Dr. Maxwell da Base Gamma para obter ajuda, mas ele não tem sugestões. Sondheim finalmente acalma Banner com ondas sonoras e eles procuram uma nova cura. No entanto, Banner se transforma no Hulk novamente e se liberta de sua contenção. O Homem de Ferro evacua o pessoal da área e enfrenta o Hulk na batalha, deixando-o inconsciente ao canalizar todo o seu poder em um único soco. No entanto, o Homem de Ferro desmaia com o esforço, completamente inerte.


Sinopse detalhada.


O experimento impediu com sucesso que Banner se transformasse fisicamente no Hulk, mas a transformação ainda ocorreu mentalmente. Tony liga para a Base Gama, mas eles confirmam que os aspectos físicos e mentais da transformação do Hulk precisam ser tratados antes que ele possa ser curado. Tony faz a Dra. Sondheim aplicar um fone de ouvido para sedar o Hulk e fazer com que ele se transforme mentalmente de volta em Banner.

Num breve interlúdio, uma figura desconhecida diz que enviou o Unicórnio para testar as defesas do Homem de Ferro e que pretende usar esta informação para destruir o Homem de Ferro.

Tony e Dra. Sondheim tentam descobrir o que fizeram de errado ao tratar Banner. Enquanto isso, a segurança Stark e as tropas militares respondem quando Banner começa a se transformar no Hulk, tanto física quanto mentalmente. Tony percebe que a radiação gama no sistema de Banner está alimentando o dispositivo que instalaram em seu coração. Ele percebe que à medida que o dispositivo absorve mais radiação, ele manterá Banner como o Hulk, em vez de impedi-lo de se transformar.

Quando o alarme dispara, Tony veste sua armadura do Homem de Ferro e tenta negociar com o Hulk. O Hulk insiste em uma luta, então o Homem de Ferro atrai o Hulk para longe das instalações lotadas e para uma doca. O Homem de Ferro tenta confundir o Hulk destruindo a doca abaixo dele e mergulhando-o na água. Não funciona, e o Hulk domina o Homem de Ferro e foge para o campo aéreo.

O Homem de Ferro liga para Rhodey para avisá-lo para evacuar o campo. O Hulk destrói o campo, mas se atordoa em uma explosão. Vendo a oportunidade de atacar, o Homem de Ferro desativa todos os mecanismos de segurança de seu traje e concentra toda a sua força em um único soco, redirecionando-o para os circuitos de impulso do braço e nocauteando o desorientado Hulk. O Hulk é jogado em uma cratera, inconsciente, mas o Homem de Ferro também cai. ​


Um outro fim para a maldição.



Roteiro: David Michelinie e Bob Layton.

Arte: Jerry Bingham.

Nanquins: Bob Layton.

Cores: Ben Sean.

Letras: Diana Albers.

Editor: Roger Stern.


Durante um passeio, Bethany e Tony se encontram em um engarrafamento causado pelo Hulk. Tony se torna o Homem de Ferro para ajudar a polícia e a Guarda Nacional, até que o Hulk finalmente se acalma enquanto brinca com brinquedos, transformando-se novamente em Bruce Banner. Banner pediu ao Homem de Ferro para ajudá-lo a ser curado ou morto. O Homem de Ferro o leva de volta à cobertura de Tony para protegê-lo. Banner traça planos para um regulador movido a energia nuclear que lhe permitiria controlar os batimentos cardíacos, evitando transformações no Hulk. Scott Lang e Erica Sondheim implantaram com sucesso o dispositivo no peito de Banner. Depois de expor Banner ao gerador de indução emocional, eles estão convencidos de que o regulador manterá o Hulk sob o controle de agora em diante. No entanto, a polícia chega à Stark International e ameaça levar Banner sob custódia. Banner tenta fugir, mas quando um oficial lança uma granada, a explosão afeta a condição de Banner; ele não se transforma, mas adota a personalidade do Hulk.


Hulk Comic.



Hulk Comic (mais tarde The Incredible Hulk Weekly) foi uma antologia de quadrinhos em preto e branco da Marvel UK publicada sob a direção de Dez Skinn a partir de 1979.


Histórico de publicação.


Depois de estrelar por muitos anos no principal título da Marvel no Reino Unido, The Mighty World of Marvel, o Hulk recebeu sua própria publicação semanal. Explicando o pensamento por trás do quadrinho, Dez Skinn disse: "Eu queria mais um título de antologia de aventura do que um título de super-herói. Os super-heróis nunca venderam muito no Reino Unido, tínhamos muitas lendas do passado para criar fantasias. Então eu segui esse caminho, escolhendo personagens existentes da Marvel que não foram realmente cortados do tecido do super-herói.

Como muitos títulos publicados pela empresa sob Dez Skinn, Hulk Comic apresentava novo material produzido por criadores britânicos como Steve DillonDavid LloydSteve Parkhouse - junto com um punhado de reimpressões americanas extraídas do catálogo anterior de Lee/Kirby da Marvel. Depois que Skinn foi substituído por Paul Neary, no entanto, a produção original do título diminuiu, sendo suplantada por um número crescente de reimpressões, em parte porque os recursos criativos estavam sendo redirecionados para Doctor Who Weekly.

O título incluía novo material do Hulk desenhado por Dave Gibbons e Steve Dillon. Este material retratava o Hulk inarticulado e que vagava pelo mundo como na série de televisão dos anos 1970. Assim que o título começou a apresentar reimpressões americanas, ele apresentava o Hulk do Universo Marvel retratado por Sal Buscema.

Outros trabalhos originais incluíram Nick Fury, também desenhado por Steve Dillon, e uma nova tira do Cavaleiro Negro, que também apresentava o Capitão Britânia. Essas histórias originais foram em sua maioria restritas às primeiras 20 edições do título, após as quais foram substituídas por reimpressões nos EUA devido às baixas vendas, com apenas a popular tira do Cavaleiro Negro passando pela maioria das edições posteriores até o cancelamento do título. Hulk Comic lançou o personagem Night Raven de Steve Parkhouse e David Lloyd. Night Raven é um dos vários personagens da Marvel do Reino Unido que eventualmente saltaram para os quadrinhos americanos.

O título durou 63 edições antes de se fundir com o título semanal do Homem-Aranha da Marvel UK.


Material original.


A seguir está uma lista de todas as tiras originadas no Reino Unido no título, juntamente com seus respectivos números de edição. ​

The Incredible Hulk, #1-6, 9-20, 26-28.

The Black Knight, #1, 3-30, 42-55, 57-63.

Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D., #1-19.

Night-Raven, #1-20.

Ant-Man, #48-49.


Edições coletadas.

Parte do material original foi coletado em encadernados:

Night Raven: The Collected Stories (64 páginas, Marvel Comics, outubro de 1990.

Capitão Britânia (Panini Comics).

Volume 3: The Lion and the Spider (inclui Hulk Comic Weekly #1, 3-30, 204 páginas, novembro de 2008.

Volume 4: The Siege of Camelot (inclui Hulk Comic Weekly #42-55, 57-63, 258 páginas, novembro de 2009.