terça-feira, 29 de abril de 2025

"A formação de um homem".


"Mas no que diz respeito a esse confronto entre os X-Men e o Hulk... Em termos de como nossos jovens se comportaram e como terminou... Eu realmente acredito em todas as maneiras que realmente importam... Logan venceu."

—Ororo para Kurt


Roteiro: Chris Claremont.
Arte: Jheremy Raapack.
Nanquins: Larry Welch.
Cores: Chris Sotomayor.
Letras: Ed Dukeshire.
Editores: Mark Paniccia.


Classificação A (9 anos ou mais).
Preço original: $3.99.
48 páginas.


Data da capa: Março de 2009.
Publicado em 4 de fevereiro de 2009.


Nota: história inédita no Brasil.



Capa Variante.


Sinopse: Você é Colossus, o X-Man de pele de aço que pode causar muita dor. Então, quando o Wolverine quiser te derrubar um pouco, quem ele vai chamar? Se você está pensando em algo ameaçador e verde, está no caminho certo... Junte-se à Lenda X Chris Claremont para um tutorial sobre dor que você não vai esquecer! E mais: um conto clássico de Claremont!


Nas Montanhas Adirondack, Tempestade e Noturno chegam a um ponto de encontro escolhido por Wolverine, que também chega. Ele diz a eles que quer ver do que são feitos os membros mais jovens e inexperientes, então está organizando testes especiais para eles, começando com Colossus. Tempestade, percebendo que Logan armou tudo para que Colossus lute contra o Hulk, pergunta se essa é uma ideia sensata. Logan explica que é mais real do que a Sala de Perigo na Mansão Xavier e que ele acha que ambos os combatentes provavelmente não correrão perigo de se machucar, já que a armadura de Colossus é praticamente impenetrável e o Hulk é, bem, o Hulk. Noturno comenta que está mais preocupado que Colossus machuque o Hulk, e Wolverine aceita a aposta, pois sabe o quão poderoso e forte o Hulk é, tendo lutado contra a criatura antes.

Em outro lugar, Colossus está caminhando pelas montanhas, apreciando as vistas panorâmicas e a beleza dos arredores, além de desenhar a vida selvagem. Ele encontra Kitty Pride e Lockheed, e ela lhe conta que planejam acompanhá-lo na caminhada. Ele acolhe a companhia deles, e os três começam a se afastar, mas, de repente, o Hulk voa pelo ar e cai bem em cima deles. Colossus ativa sua armadura e ataca primeiro, acertando um bom gancho de direita no gigante. Hulk tenta revidar, mas Colossus agilmente se esquiva do golpe e desfere um forte soco na barriga do monstro. Hulk, que não quer ser pego de surpresa novamente, acerta um golpe de sorte em Colossus. Ele se recupera e ataca novamente, bombardeando seu oponente com uma saraivada de socos. O Hulk finalmente segura seu braço e o soca, e ele voa, aterrissando em uma floresta próxima.

Hulk salta atrás de Colossus, exclamando que o atacou primeiro e que vai esmagar Colossus por tê-lo atacado. Kitty tenta ajudar Colossus, que está inconsciente, a se levantar, mas Hulk os alcança. Vendo que seu oponente está inconsciente, Hulk não ataca, mas diz a Kitty que não luta com garotas. Lockheed desce por trás e atira fogo em Hulk, queimando-o a ponto de realmente causar-lhe dor. Vendo isso, Lockheed continua a despejá-lo.

Enquanto isso, Colossus se recupera e ele e Kitty alcançam Lockheed, que está caído no chão em uma pilha amassada. Kitty começa a chorar, temendo pela vida de Lockheed, já que o Hulk aparentemente o atingiu com muita força. Colossus segue a trilha e encontra Hulk tentando se refrescar em um lago após ser queimado pelo pequeno dragão. Ele aproveita a oportunidade e ataca o gigante por trás, e os dois começam a lutar novamente. Colossus consegue incapacitar o Hulk com um golpe nas pernas e um chute forte no rosto.

Ele puxa o corpo inconsciente da criatura para fora do lago, onde o joga sobre algumas pedras. Ele observa Hulk, e se pergunta se o Hulk realmente os estava atacando ou se a ameaça estava apenas em sua mente. Naquele momento, o Hulk acorda e dá um soco furioso em Colossus, que o joga voando, onde cai em uma poça de areia movediça. Hulk o alcança e, depois de observar o X-Man se debater por um momento, ele estende a mão e puxa Colossus para fora, jogando-o no chão ao seu lado. Percebendo que seu suposto inimigo o salvou, ele aperta a mão do Hulk, já que a criatura agora está decididamente menos desmiolada do que ele pensava inicialmente.

O Hulk lentamente começa a se transformar novamente em Bruce Banner e se apresenta a Colossus, sem saber da batalha que acabara de ocorrer. Kitty e Tempestade os alcançam com Lockheed, que está praticamente ileso do ataque do Hulk, logo atrás. Colossus diz a eles para se abaixarem, explicando que o Hulk é, na verdade, um homem e que atualmente não tem ninguém para cuidar dele. Ele convida Bruce para voltar para sua casa, e ele aceita ansiosamente.

Mais tarde, Colossus e Kitty se despedem de Bruce e discutem como deve ser a vida de Bruce como o Hulk. Logan, Tempestade e Noturno se aproximam deles, e enquanto Tempestade e Noturno discutem sua aposta sobre a luta de Colossus com o Hulk, Logan explica a Colossus que foi ele quem orquestrou a luta contra o gigante esmeralda. Após terminar, ele recebe um soco no rosto de Colossus.


Notas de Continuidade.


Os X-Men já enfrentaram o Hulk em X-Men #66. Eles o enfrentam novamente anos depois em Incredible Hulk #455.


"O Não Natural".


Incredible Hulk #435.


Roteiro: Peter David.
Arte: Chris Renaud.
Nanquins: Al Milgrom.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings.
Editores: Bobbie Chase.


Editor-chefe: Bob Harras.


Data da capa: Novembro de 1995.
Publicado em 21 de setembro de 1995.


Nota: história inédita no Brasil.


Por mais xaropes que a maioria das histórias do Hulk pelas mãos de Peter David possam parecer... aqui, a diversão é garantida, já que é a última vez que vemos o Hulk Mesclado na caracterização estabelecida por Dale Keown e Gary Frank, agora resgatada pelos traços de Chris Renaud, com Al Milgrom reforçando a qualidade promissora da arte com seus nanquins. A trama, gira em torno do Hulk e Betty Banner, que vivem isolados sem chamar a atenção das autoridades, porém, eles estão financeiramente quebrados, mas Hulk que é Hulk, sempre procura uma forma de dar a volta por cima, e é o que ele fez ao se candidatar para um time de basebol. Ciente de que seu arremesso pode causar ferimentos nas mãos dos humanos fracos, o gigante verde mesclado se contém o suficiente para levar o time a vitória e se tornar uma celebridade. Assim como o Homem-Absorvente foi chamado para lidar com o Sr. Tira-Teima, a equipe adversária conta com a ajuda do Rino, que estraga toda a diversão, somente para o Hulk tomar medidas extremas contra o mesmo. Prepare uma pipoca e divirta-se!


Ninguém pode implicar com Hulk por ele agora ser negro.

(Nota: o Hulk não foi o único que mudou de cor)