sábado, 17 de fevereiro de 2024

O Monstro do Ártico.


Prepare-se para um confronto de proporções épicas: o gigante com radiação gama, o Hulk, enfrenta o poderoso monstro da Marvel, Fin Fang Foom. Este especial de tamanho duplo cheio de ação pegará dois dos maiores e mais verdes monstros da Marvel e os colocará um contra o outro; e você pode ter certeza de que quando essas feras brutais colidirem, ninguém ficará feliz. Então façam suas apostas, pessoal, porque essa vai passar para as últimas rodadas...


Roteiro: Peter David.

Arte: Jorge Lucas.

Nanquins: Robert Campanella.

Cores: Brad Anderson.

Letras: Simon Bowland.

Editores: Jordan D. White e Mark Paniccia.


Durante uma de suas tentativas de escapar dos militares, o Hulk é levado para a Antártida. Caminhando através do frio intenso, o Hulk lamenta ter sido deixado sozinho. Enfraquecido pela nevasca, o bruto exausto cai no chão, adormece e volta à forma de Bruce Banner. Seu corpo é recuperado na hora certa pelos cientistas da Estação Polar Um. Quando Banner acorda, ele é apresentado ao Doutor Chen, Howard Tonkins e Jane Campbell. Quando perguntam quem ele é e como chegou ao Pólo Sul, ele diz que é Bruce Ross e que não tem ideia de como chegou lá. No entanto, sua hesitação leva o cientista a suspeitar de sua aparente amnésia e hesitação em responder às suas perguntas.

Enquanto isso, no gelo, Carl Roberts e Jerry Carpenter estão tentando cortar o gelo quando descobrem um enorme lagarto preso nele. Enquanto Roberts vai contar aos outros, Carpenter começa a assobiar no gelo. No entanto, ao fazer isso, os olhos da criatura sob o gelo começam a brilhar. A criatura então sai do gelo, puxando o assustado cientista para a água. De volta à estação de gelo, os cientistas explicam a Banner que estão examinando a camada de ozônio. É quando Roberts chega e conta aos cientistas sobre a descoberta no gelo. Todos eles correm para o local para encontrar o gelo quebrado e Carpenter. Quando perguntam o que aconteceu, ele diz que não se lembra do que aconteceu.

De volta à estação, Banner é informado por Jane que um transporte do exército está sendo enviado para trazê-lo de volta à civilização. Isso preocupa Bruce, mas suas preocupações rapidamente se dissipam quando Jane menciona que um de seus tripulantes está agindo de forma estranha. Enquanto Bruce oferece sua ajuda, eles de repente ouvem um grito. Quando correm para o local do grito, fazem uma descoberta terrível: o corpo dessecado de Carpenter. Tonkins culpa Banner por sua morte e aponta uma arma para ele, ressaltando que estava tudo bem até ele aparecer. Roberts tenta acalmar a situação, ressaltando que poderia ter sido o que quer que estivesse sob o gelo.

Tonkins se recusa a desistir, fazendo com que o outro cientista tente contê-lo, mas ele consegue atacar Bruce. Isso desencadeia uma transformação no Hulk no momento em que o homem atira em Banner. As balas não fazem mais nada além de irritar o Hulk. Enquanto o Hulk desarma Tonkins, a criatura do gelo reuniu força suficiente para se revelar e emerge do corpo de Roberts. A criatura, o alienígena semelhante a um dragão, conhecido como Fin Fang Foom. Antes que a criatura possa atacá-los, o Hulk dá um soco tão forte que derruba o monstro no deserto congelado. Uma vez fora, Foom é capaz de assumir sua altura normal. O Hulk salta e luta contra a criatura. Percebendo que o Hulk é um bruto poderoso, Fin Fang Foom tenta brincar com o status alienado do Hulk e tenta convencê-lo a se juntar a ele para dominar a Terra. O Hulk não compra o discurso de vendas do dragão e facilmente domina Fin Fang Foom e o arremessa com força suficiente para enviar o monstro voando em direção à lua. Com o fim da ameaça, Tonkins pergunta por que o Hulk não matou o monstro, e o bruto gerado por gama diz a ele que esse não é seu trabalho dele, e então foge.


A Conspiração Kryloriana.



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Walt Simonson.

Nanquins: Alfredo Alcala.

Cores: Preto e Branco.

Letras: Irv Watanabe.

Editores: John Warner, Ralph Macchio e Len Wein.


Esta história começa recapitulando as origens do Hulk. A história se passa durante uma época em que Bruce Banner seria trancado em uma câmara em um laboratório secreto à noite, o Hulk escapa e luta contra os militares antes de voltar a ser Bruce Banner.

Enquanto isso, alienígenas conhecidos como Krylorianos chegaram à Terra com o propósito de invadi-la e suas naves foram avistadas sobre Roma. Decidindo tirar férias em Roma, Bruce Banner vai com Rick Jones. Ao longo do caminho, Bruce se transforma no Hulk e sai do avião. O Hulk luta contra um dos espiões Krylorianos e é confrontado por seu antigo inimigo, o Gárgula, que se transformou novamente na forma de Gárgula. Ele busca uma aliança com os Krylorianos, mas os Krylorianos estão planejando usá-lo para seus próprios fins e finalmente traí-lo.

O Hulk e Rick Jones, no entanto, se unem a Bereet, uma Kryloriana renegado que usa peças de arte tecnológica como armas, e com a ajuda do Gárgula (que se sacrifica para destruir algumas das naves Krylorianas) consegue lutar contra a frota de invasão inicial. Terminado o ataque inicial, Bereet avisa Hulk e Rick que isso é apenas o começo. Ambos concordam em ajudar Bereet a impedir os planos de invasão de seu próprio povo.

Essa história continua na próxima edição...


Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).

No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde as ficções de Bereet realmente aconteceram, e esse universo é a Terra-7711 (conforme revelado em Official Handbook of the Marvel Universe A to Z #3).

Esta história conta uma variação da origem do Hulk contada pela primeira vez em Incredible Hulk #1. Com base na narrativa desta história, os eventos de Incredible Hulk #1–6 aconteceram antes dos eventos desta história.

Neste universo, o Gárgula sobreviveu ao seu primeiro encontro com o Hulk, enquanto no Universo 616 ele sacrificou sua vida para ajudar o Hulk a escapar da Rússia em Incredible Hulk #1.

Esta história afirma que Banner foi transformado no Hulk em maio de 1962 e que a história principal se passa no verão de 1963. Não foi especificado se o Universo 7711 é uma realidade que opera em uma escala de tempo móvel como o Universo 616 ou não. ​