Roteiro: Jim Starlin.
Arte: Jim Starlin.
Nanquins: Al Milgrom.
Cores: Christie Scheele.
Letras: Annette Kawecki.
Editor: Al Milgrom.
Na cidade de Nova York, o Coisa explode através da parede do Sanctum Sanctorium e cai no beco abaixo. Ele relata os acontecimentos que levaram à situação atual; como o Doutor Strange usou seus poderes físicos para contatar Ben e transportá-lo para a prisão onde Estranho estava, e como ele precisava da ajuda de Ben para escapar. Ben lutou contra os guardas e libertou Estranho, e os dois retornaram ao Santuário, apenas para descobrir que o apreensor de Estranho, Xandu, estava lá, usando o Rubi da Dominação para escravizar e controlar as mentes de todos os humanos na terra. No entanto, ele atualmente só tem o poder de controlar uma mente e optou por controlar a mente do Hulk. Xandu ordena que o Hulk acabe com o Coisa, enquanto ele luta contra o Dr. Estranho pelo controle do rubi. O Hulk salta do Santuário para o beco, e o Coisa por pouco o evita. Dentro do Santuário, Xandu usa o poder do rubi a seu favor, dobrando suas habilidades místicas, e o Dr. Estranho luta para se manter firme. Do lado de fora, o Coisa tenta argumentar com o Hulk, que continua a atacá-lo. O Hulk ataca o Coisa descontroladamente e Ben se esquiva do golpe. Usando um cano de esgoto, Coisa ataca o homem-monstro, mas o Hulk quebra o cano e o ataca. Ele evita o Hulk, e o Hulk bate na parede atrás dele. Ele tira a cabeça do Hulk do buraco na parede e o soca no beco. O Hulk se levanta, mas o Coisa dá um soco nele novamente. O Hulk dá outro golpe no Coisa, que se esquiva novamente. O Coisa aproveita a oportunidade e começa a esmurrar o Hulk, socando-o repetidamente. Coisa finalmente derruba o gigante de jade e se prepara para encerrar a luta. No santuário, Xandu percebe pelo buraco na parede que o Coisa está vencendo a batalha. Percebendo que seu feitiço no Hulk deve estar afetando a habilidade de luta do bruto, ele o libera Hulk de seu controle. De volta ao beco, o Coisa joga o Hulk contra a parede de outro prédio. O Hulk se recupera, exclamando que está com dor de cabeça. O Hulk percebe que alguém está batendo nele e deduz que deve ter sido o Coisa. O Coisa percebe que o Hulk voltou a ser o que era antes e tenta acertá-lo, mas ele dá um soco na cara do Coisa.
Enquanto isso, Estranho e Xandu continuam sua luta, mas Estranho é subitamente atingido na cabeça e fica inconsciente. Seu agressor não é outro senão seu servo Wong, que agora está sob o controle de Xandu. Depois de lidar com Estranho, Xandu começa a se tornar um com o rubi. Do lado de fora, Coisa e Hulk colidem um com o outro, e o Hulk derruba o Coisa. Ele tenta se levantar, mas o Hulk torce o braço do Coisa e o joga de volta no asfalto. Ele percebe um cabo elétrico solto sob a grama destruída, puxa-o para cima e atinge o Hulk com ele. Isso só deixa o Hulk mais irritado, e ele joga o Coisa na rua e nos esgotos abaixo deles. Percebendo que a luta deles só vai destruir a vizinhança, Coisa corre pelo esgoto, tentando atrair o Hulk para longe dos civis. O Hulk segue o Coisa, que se esconde em uma esquina. O Hulk aparece na esquina e dá um soco no Coisa na água. O Coisa então puxa um dos suportes do esgoto, derrubando o teto sobre o Hulk. O Coisa sai para a rua e vê que vários prédios desabaram por causa de sua façanha. O Coisa tenta cavar nos escombros para libertar o Hulk, mas o Hulk sai dos escombros com um soco e bate no Coisa. O Hulk soca o Coisa em mais escombros, e o Coisa decide atraí-lo para uma doca próxima. O Hulk o segue e Coisa joga uma caixa nele, que ele esmaga com o punho. Ele olha para cima e não vê nada em lugar nenhum. Sob a doca, Coisa sai da água e quebra a doca, fazendo o Hulk cair na água. Ele então volta para o Santuário, mas o Hulk salta da água e o persegue. Coisa chama um táxi e o Hulk pula pela rua atrás do carro. Coisa, dirigindo o carro, desvia para evitar o monstro, mas o Hulk cai no topo do ato e começa a destruí-lo. Coisa bate o carro em um prédio de apartamentos e corre escada acima e sobe no telhado. O Hulk salta pelo prédio e explode do telhado, caindo no telhado onde o Coisa está.
Sem opções, Coisa é forçado a lutar contra o Hulk e bate com o punho na mandíbula do Hulk. O Hulk se vira e o reconhece na parte de trás da cabeça do Coisa, e os dois caem no telhado do próximo prédio. Coisa chuta o Hulk para longe dele, e o gigante de jade cai de cabeça na rua. Coisa olha pela lateral do telhado e descobre que acabou bem ao lado do Sanctum Sanctorium. O Hulk pula de volta para o telhado e o Coisa atrai o bruto em sua direção. O Hulk derruba o Coisa do telhado, e os dois caem no telhado do Santuário e pousam amontoados no chão. Coisa se levanta e quebra o rubi, libertando Estranho e cortando a fonte de energia de Xandu. Estranho e Wong aprisionam Xandu, e Estranho assume o controle da mente do Hulk. Ele diz ao Coisa que devolverá os dois aos seus devidos lugares. Transportando o Hulk e o Coisa para longe, Estranho se senta e descansa. Enquanto isso, o Coisa fica sentado em um
a rocha em Utah, já que o feitiço de Estranho acidentalmente fez ele e o Hulk trocarem de lugar. Ele comenta que odeia Utah e mágicos e que espera que o Hulk esteja aproveitando sua banheira.
O Hulk foi retirado da Encruzilhada por Xandu. Ele foi banido para lá pelo Dr. Estranho em Incredible Hulk Vol 1 300 - Vol 1 #301. Ele finalmente retorna em Incredible Hulk Vol 1 313 e Alpha Flight Vol 1 28.