quarta-feira, 4 de abril de 2018

[S.P.O.I.L.E.R.S.] A Maldição do Imortal Hulk em "Avengers" #687.



No diálogo de Bruce Banner com o mordomo fiel dos Vingadores podemos ter uma boa noção de como se encontra o estado emocional do cientista, sendo cada vez mais difícil para ele carregar a culpa das atrocidades cometidas pelo Hulk.



Banner estava certo de que ele morreria em agonia durante a segunda Guerra Civil, mas morreria feliz sabendo que livraria o mundo de um monstro que poderia matar a todos por conta de sua fúria avassaladora. O cientista terá de viver com isso. Talvez Robert Bruce Banner já tenha morrido, pois esse é o inferno no qual ele se encontra. E o rei do inferno viverá em sua carne!



"A mente é o próprio lugar no qual você pode fazer do céu um inferno e vice-versa". Discurso escrito para Lúcifer, o anjo caído. Após sua EXPULSÃO de sua presença divina.



Como uma última súplica, o mordomo pede para que Banner não desista.



Considerações finais:
o diálogo entre esses dois personagens é o ponto alto da HQ. Transmitido de forma séria e comovente, Banner não é um homem que acredita em Deus, mas talvez o Deus no qual ele não acredita é o mesmo que lhe dará forças para combater esse Hulk impiedoso e cruel.

Nota 8.9