quinta-feira, 10 de abril de 2025

[Prévia] - Um confronto de Titãs Atômicos em Godzilla vs. Hulk #1 [Exclusivo].


Não são apenas os Xenomorfos que estão entrando no Universo Marvel e enfrentando seus super-heróis. Além da série quase concluída "Aliens Vs. Vingadores", a Marvel agora está lançando uma meta-série de seis edições, "Godzilla vs. Marvel". Cada edição avança uma década e coloca o gigantesco Godzilla contra um herói Marvel de primeira linha diferente.

A primeira edição, ambientada na década de 1960, foi "Godzilla vs Quarteto Fantástico" #1. Naturalmente, foi a primeira família da Marvel que teve a primeira chance. A segunda edição será "Godzilla vs Hulk" #1, escrita por Gerry Duggan e desenhada por Giuseppe Camuncoli, e ambientada na década de 1970. A Marvel compartilhou uma prévia exclusiva da HQ com a /Film.

"Godzilla vs Hulk" é a dupla mais óbvia, pois ambos são monstros representando a bomba atômica. O "Gojira" original de 1954 canalizou a memória cultural japonesa ainda recente dos EUA lançando a bomba atômica sobre Hiroshima e Nagasaki. Muitos dos heróis clássicos da Marvel obtiveram seus poderes da radiação, mas o Hulk é o mais óbvio. O Dr. Bruce Banner estava trabalhando em uma "bomba gama" e, ao ser atingido por sua explosão, tornou-se uma força de pura destruição.

Por que o Hulk ganhou os anos 70? A série de TV "O Incrível Hulk", estrelada por Bill Bixby, estreou em 1977 e transformou o Hulk em um ícone da cultura pop. Hulk também foi o segundo herói do universo Marvel a estrear (em "O Incrível Hulk" #1, de 1962), sucedendo assim o Quarteto Fantástico mais uma vez.

Veja a capa de "Godzilla vs Hulk" #1, desenhada por Camuncoli, abaixo:



Será que o Hulk conseguirá tirar a coroa do Rei dos Monstros?



A sinopse de "Godzilla vs Hulk" #1 revela que, neste mundo, o General Thaddeus Ross (em outro mundo, você o conhece como o Hulk Vermelho) lidera uma força-tarefa anti-Kaiju. Essa organização não se chama Monarca como nos filmes recentes do "Legado de Monstros", mas em vez disso (o que mais?) Thunderbolts. A sinopse completa diz:

O General Ross não tolera monstros de nenhuma forma. Com os Thunderbolts, sua força-tarefa anti-kaiju, ele derrotou ou aprisionou os maiores e mais terríveis monstros do planeta: Fin Fang Foom, Mothra, Kumonga e até o Hulk. Agora só resta a sua maior caçada de todas... GODZILLA. Mas os esforços dos Thunderbolts para derrotar seu último monstro podem resultar na batalha real mais destrutiva que já abalou a Terra. É hora de descobrir quem é realmente o mais forte! SEGUNDO ASSALTO DE UMA SÉRIE DE SEIS ESPECIAIS ÚNICOS!"






Nestas páginas, Godzilla é desenhado como o dos filmes dos anos 1970, com uma postura ereta e desajeitada, olhos grandes e um pescoço mais fino. Quanto ao "Doutor Demonicus", ele pode estar deixando até vocês, fãs da Marvel, sem entender. Isso porque ele se origina da história em quadrinhos da Marvel dos anos 1970: "Godzilla: Rei dos Monstros" (publicada com permissão de licenciamento da Toho). Se alguma vez houve um momento para trazer o Doutor de volta, foi ao lado de Godzilla.


"Godzilla vs Hulk" #1 será lançado em 16 de abril de 2025.

O retorno do Líder.


Incredible Hulk #438.

Roteiro: Peter David.
Arte: Angel Medina.
Nanquins: Robin Riggs.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings.
Editores: Bobbie Chase.

Data da capa: Fevereiro de 1996.

Publicado em 21 de dezembro de 1995.


Quando uma granada explode num Banner Selvagem, com estilhaços por todo o seu corpo, incluindo seu cérebro, o Hulk Mesclado renasce... agora, com uma personalidade rude, não se importando com o afeto de Betty Banner, que fez de tudo para trazê-lo de volta à vida.


Algo estranho está acontecendo com o Hulk.