sexta-feira, 18 de abril de 2014

Considerações de Axel Alonso sobre a nova era do HULK.


Alonso:

Como eu já havia dito antes, parte desse novo começo é a união do trabalho de Marl Waid com Mark Bagley. É uma grande equipe criativa, várias portas se abrirão para Banner, que significam mudanças de eventos em sua vida que ocasionará em uma "nova temporada". Com Hulk #1, você conhecerá Bruce Banner como nunca o conheceu antes. Quando Bruce foi baleado na cabeça na conclusão de "Indestrutível Hulk", isso será um salto para um mistério de tentativa de assassinato que iniciará uma nova era na história do Hulk. Banner não será o único que se alterará dramaticamente; Hulk também. O adjetivo "Indestrutível", bem, não se tornará mais um termo apropriado.
Na "última temporada", nós focamos Banner se esforçando numa tentativa de manipular o controle sobre as ações do Hulk. Nessa temporada, bem, sem dar muitos spoilers, digamos que as mesas serão extremamente viradas.


A Releitura da Releitura.


Prefiro acreditar que a Panini tenha republicado a fase do Hulk Cinza por Peter David & Todd McFarlane pelo fato do primeiro volume de "Os Maiores Clássicos do Incrível Hulk" ser hoje, um item fora de estoque, a não ser que o colecionador tente aderir a opção de "Mercado Livre".


Caso contrário, é uma decisão completamente idiota a Panini ter simplesmente republicado o que já havia sido republicado, quando na verdade o Hulk possui em seu acervo 474 edições incluindo aparições em títulos de outros personagens e especiais da época (Anuais).

A diferença deste encadernado com o dos Maiores Clássicos é o acréscimo de uma única história não pertencente ao volume anterior, e essa mesma história já havia sido republicada na saga da "Queda dos Mutantes", também republicado recentemente pela Panini.


A Panini tornou esse período do Hulk Cinza, tão datado, que fica difícil reler e resgatar as boas lembranças da década de 90 da época dos gibis da Editora Abril Jovem, isso pelo fato dessa fase nem ao menos ser a mais marcante do personagem, como é por exemplo "o arco na Encruzilhada", que mesmo com o pedido por parte de vários leitores, a Panini simplesmente desconsiderou prezando pelas decisões que no geral desagradam boa parte dos leitores, e curiosamente nem a fase "John Byrne" chegou a ganhar um encadernado, um período já republicado há muito tempo nos EUA e que no Brasil ainda não teve a sua vez graças as decisões editoriais por parte da Panini.



Espero que desta vez a Panini dê continuidade a essa linha de encadernados do Hulk finalizando o período do Hulk Cinza desenhado por McFarlane, pelo menos um próximo encadernado (Além da Redenção) está nos planos.


Hulk - Círculo Vicioso contém:
Prefácio by Peter David
o retorno do Hulk Cinza (encarnação original do personagem)
O fim do período do Hulk Jones (Rick Jones)
A nova versão do "Líder"
As aventuras/desventuras do Hulk Cinza
Hulk Cinza versus "Os Exterminadores" (X-Factor)
Hulk Cinza versus "Clemência" (primeira aparição)
Hulk Cinza versus Wolverine