"Sua droga preferida, Doutor... ...é a raiva. Por sua infância difícil. Seu casamento fracassado. Todas as coisas ruins que você recebeu ao longo dos anos, e você sofreu bastante. Como a maioria dos vícios, o Hulk é tanto a causa quanto a cura para os seus problemas. Entregar-se a ele traz alívio. No começo. Mas depois dor. Sempre dor."
—Homem de Ferro
Roteiro: Fred Van Lente.
Arte: Michael Avon Oeming.
Nanquins: Michael Avon Oeming.
Cores: Felix Serrano.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Bill Rosemann.
Editor-chefe: Axel Alonso.
Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 30 de maio de 2012.
Nota: história inédita no Brasil.
Sinopse: Hulk Vermelho contra os Poderosos Vingadores dos anos 2000... Miss Marvel, Viúva Negra, Magnum, Ares e o Sentinela!
Capa Variante.
O Homem de Ferro visita a Base Gama para interrogar Bruce Banner sobre o Hulk Vermelho. No entanto, Banner não está interessado em conversar, pois o Homem de Ferro se tornou o homem mais poderoso do mundo desde que venceu a Guerra Civil, tornando-se Diretor da S.H.I.E.L.D. e o prendendo na Base Gama. No entanto, ele acha a situação com o Hulk Vermelho incrivelmente divertida, já que o Homem de Ferro não tem como impedi-lo de alcançar seus objetivos, muito menos de descobrir quem ele é. Isso diverte Banner e ele se recusa a ajudar de qualquer forma.
Enquanto isso, em um centro de testes da S.H.I.E.L.D. nos arredores de Butte, Montana, dois estudantes de comunicação correm para o local para gravar uma batalha entre o Hulk Vermelho e os Poderosos Vingadores. Tudo o que os Vingadores lançam contra este novo Hulk é facilmente desviado. Ele atinge o Sentinela com força suficiente para jogá-lo contra o jipe que transportava os dois estudantes. No entanto, eles são salvos da morte súbita pela Miss Marvel, que os leva embora. Quando o Hulk Vermelho tenta atacar a Miss Marvel, ele é interceptado pelo Sentinela e pelo Magnum. Com os alunos em segurança, a Miss Marvel vai se juntar aos seus companheiros de equipe. Nesse ponto, o Sentinela e o Magnum já estão segurando o Hulk Vermelho enquanto Ares salta sobre o Hulk com a intenção de empalá-lo com seu machado de batalha quebrado. De volta à Base Gama, Banner não está interessado em ajudar o Homem de Ferro, dizendo-lhe que mesmo se soubesse quem era o Hulk Vermelho, ele não revelaria sua verdadeira identidade. O Homem de Ferro ressalta que ele e Banner não são tão diferentes, já que nenhum deles é alheio à tentação. Ele compara a fúria de Bruce Banner ao seu antigo vício em álcool. Que se transformar no Hulk é como ceder e beber. Que parece resolver o problema imediato, mas só traz dor.
De volta ao local de testes da S.H.I.E.L.D., o Hulk Vermelho continua se mantendo firme contra os Poderosos Vingadores. Ao ser atingido por alguns mísseis, o Hulk agarra um e o joga no chão, proclamando-se o mais poderoso que existe. De volta à Base Gama, Banner se diverte com a analogia, mas não a considera precisa. Stark explica que é preciso ser um viciado para ajudar outro viciado. Ele então mostra a Banner uma gravação da batalha do Hulk Vermelho com os Vingadores. Banner concorda que este novo Hulk é motivado pela raiva. Enquanto seu Hulk era uma manifestação de seu desejo de ser aceito, as motivações deste Hulk parecem ser o poder. No campo de batalha, o Hulk Vermelho salva os dois estudantes da explosão, dizendo-lhes que ele não é tão ruim assim. Quando alguém pergunta ao Hulk Vermelho quem ele realmente é, ele sussurra um nome em seu ouvido, dizendo-lhe que precisa ser confidencial e vai embora. De volta à Base Gama, o Homem de Ferro deixa Banner em sua cela. Quando os guardas da S.H.I.E.L.D. perguntam se Banner sabia quem o Hulk Vermelho realmente é. O Homem de Ferro explica que Banner descobriu isso depois de assistir às filmagens da batalha, mas decidiu guardar para si, como a garrafa de uísque que Stark guarda em seu escritório.
Notas de Continuidade.
A narrativa desta história afirma que este evento ocorre após a Civil War e World War Hulk. Isso é incrivelmente vago. Esta história, na verdade, acontece entre os eventos de Hulk (Vol. 2) #2 (entre as páginas 19 e 20). O Homem de Ferro vence a Guerra Civil (Civil War #1–7) e como o Hulk foi capturado e aprisionado na Base Gama (World War Hulk #1–5).
Bruce Banner acusa o Homem de Ferro de matar o Capitão América. Na época desta história, o Capitão América foi morto em Captain América (Vol. 5) #25, após se render no final de Guerra Civil. No entanto, ele foi ressuscitado posteriormente, como visto em Captain America: Reborn #1–6.
O Homem de Ferro menciona seus problemas com bebida no passado, que foram melhor relatados em Iron Man #120–128. Ele também menciona a infância abusiva de Bruce Banner, que foi explorada pela primeira vez em Incredible Hulk #312.
A verdadeira identidade do Hulk Vermelho foi revelada em Hulk (Vol. 2) #23.