quinta-feira, 1 de maio de 2025

"A Conversação".


"Sua droga preferida, Doutor... ...é a raiva. Por sua infância difícil. Seu casamento fracassado. Todas as coisas ruins que você recebeu ao longo dos anos, e você sofreu bastante. Como a maioria dos vícios, o Hulk é tanto a causa quanto a cura para os seus problemas. Entregar-se a ele traz alívio. No começo. Mas depois dor. Sempre dor."

—Homem de Ferro


Roteiro: Fred Van Lente.
Arte: Michael Avon Oeming.
Nanquins: Michael Avon Oeming.
Cores: Felix Serrano.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Bill Rosemann.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 30 de maio de 2012.


Nota: história inédita no Brasil.


Sinopse: Hulk Vermelho contra os Poderosos Vingadores dos anos 2000... Miss Marvel, Viúva Negra, Magnum, Ares e o Sentinela!



Capa Variante.


O Homem de Ferro visita a Base Gama para interrogar Bruce Banner sobre o Hulk Vermelho. No entanto, Banner não está interessado em conversar, pois o Homem de Ferro se tornou o homem mais poderoso do mundo desde que venceu a Guerra Civil, tornando-se Diretor da S.H.I.E.L.D. e o prendendo na Base Gama. No entanto, ele acha a situação com o Hulk Vermelho incrivelmente divertida, já que o Homem de Ferro não tem como impedi-lo de alcançar seus objetivos, muito menos de descobrir quem ele é. Isso diverte Banner e ele se recusa a ajudar de qualquer forma.

Enquanto isso, em um centro de testes da S.H.I.E.L.D. nos arredores de Butte, Montana, dois estudantes de comunicação correm para o local para gravar uma batalha entre o Hulk Vermelho e os Poderosos Vingadores. Tudo o que os Vingadores lançam contra este novo Hulk é facilmente desviado. Ele atinge o Sentinela com força suficiente para jogá-lo contra o jipe ​​que transportava os dois estudantes. No entanto, eles são salvos da morte súbita pela Miss Marvel, que os leva embora. Quando o Hulk Vermelho tenta atacar a Miss Marvel, ele é interceptado pelo Sentinela e pelo Magnum. Com os alunos em segurança, a Miss Marvel vai se juntar aos seus companheiros de equipe. Nesse ponto, o Sentinela e o Magnum já estão segurando o Hulk Vermelho enquanto Ares salta sobre o Hulk com a intenção de empalá-lo com seu machado de batalha quebrado. De volta à Base Gama, Banner não está interessado em ajudar o Homem de Ferro, dizendo-lhe que mesmo se soubesse quem era o Hulk Vermelho, ele não revelaria sua verdadeira identidade. O Homem de Ferro ressalta que ele e Banner não são tão diferentes, já que nenhum deles é alheio à tentação. Ele compara a fúria de Bruce Banner ao seu antigo vício em álcool. Que se transformar no Hulk é como ceder e beber. Que parece resolver o problema imediato, mas só traz dor.

De volta ao local de testes da S.H.I.E.L.D., o Hulk Vermelho continua se mantendo firme contra os Poderosos Vingadores. Ao ser atingido por alguns mísseis, o Hulk agarra um e o joga no chão, proclamando-se o mais poderoso que existe. De volta à Base Gama, Banner se diverte com a analogia, mas não a considera precisa. Stark explica que é preciso ser um viciado para ajudar outro viciado. Ele então mostra a Banner uma gravação da batalha do Hulk Vermelho com os Vingadores. Banner concorda que este novo Hulk é motivado pela raiva. Enquanto seu Hulk era uma manifestação de seu desejo de ser aceito, as motivações deste Hulk parecem ser o poder. No campo de batalha, o Hulk Vermelho salva os dois estudantes da explosão, dizendo-lhes que ele não é tão ruim assim. Quando alguém pergunta ao Hulk Vermelho quem ele realmente é, ele sussurra um nome em seu ouvido, dizendo-lhe que precisa ser confidencial e vai embora. De volta à Base Gama, o Homem de Ferro deixa Banner em sua cela. Quando os guardas da S.H.I.E.L.D. perguntam se Banner sabia quem o Hulk Vermelho realmente é. O Homem de Ferro explica que Banner descobriu isso depois de assistir às filmagens da batalha, mas decidiu guardar para si, como a garrafa de uísque que Stark guarda em seu escritório.


Notas de Continuidade.


A narrativa desta história afirma que este evento ocorre após a Civil War e World War Hulk. Isso é incrivelmente vago. Esta história, na verdade, acontece entre os eventos de Hulk (Vol. 2) #2 (entre as páginas 19 e 20). O Homem de Ferro vence a Guerra Civil (Civil War #17) e como o Hulk foi capturado e aprisionado na Base Gama (World War Hulk #15).

Bruce Banner acusa o Homem de Ferro de matar o Capitão América. Na época desta história, o Capitão América foi morto em Captain América (Vol. 5) #25, após se render no final de Guerra Civil. No entanto, ele foi ressuscitado posteriormente, como visto em Captain America: Reborn #16.

O Homem de Ferro menciona seus problemas com bebida no passado, que foram melhor relatados em Iron Man #120128. Ele também menciona a infância abusiva de Bruce Banner, que foi explorada pela primeira vez em Incredible Hulk #312.

A verdadeira identidade do Hulk Vermelho foi revelada em Hulk (Vol. 2) #23.


"O Que Esmaga em Vegas".


"Todos cometemos erros... ...é o que nos torna humanos." 

—Homem de Ferro


Roteiro: Jim McCann.
Arte: Augustin Padilla.
Nanquins: Jaime Mendoza.
Cores: Javier Tartaglia.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Bill Rosemann.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 23 de maio de 2012.


Nota: história inédita no Brasil.


Sinopse: Hulk Sr. Tira-Teima contra os Vingadores da Costa Oeste dos anos 90: Homem de Ferro, Magnum, Harpia, Tigresa e Gavião Arqueiro!



Capa Variante.


Joe Tira-Teima é interrompido de uma noite com algumas mulheres por um dos homens de Michael Berengetti, que diz ao Hulk que ele é necessário para um trabalho. Enquanto isso, a filial da Costa Oeste dos Vingadores está a caminho de Las Vegas para investigar relatos de uma guerra territorial entre máfias na área. O Homem de Ferro está particularmente interessado em um novo leão de chácara que estava trabalhando para uma das máfias. De repente, o Quinjet deles é atingido por balas. Olhando pela janela, eles veem Joe Tira-Teima atirando neles com duas metralhadoras. Ele os manda sair da cidade. Quando o Quinjet cai, os Vingadores emergem da nave caída e atacam Tira-Teima, sem saber que ele é realmente o Hulk.

Eles começam a atacar Joe, que consegue se segurar até ser atacado simultaneamente por Gavião Arqueiro, Harpia e Homem de Ferro. No entanto, ele sobrevive ao ataque, derruba o Homem de Ferro e bate os punhos no chão, desestabilizando todos, exceto Magnum. Joe Tira-Teima salta para o Cassino Luxor, arranca a enorme pirâmide do chão e a joga nos Vingadores. Magnum corre para pegá-la, salvando a vida de seus companheiros de equipe. Magnum a joga fora e então ataca Tira-Teima. Quando ele chama Joe de Hulk, Tira-Teima nega e o esmurra, dizendo que ele é o mais forte que existe. Cansado, o Homem de Ferro voa em direção a Joe, dizendo que quer conversar. Tira-Teima decide atendê-lo, agarrando o Homem de Ferro e saltando para longe. No deserto, o Homem de Ferro afirma que vê através da astúcia e sabe que eles estão lidando com o Hulk. Tira-Teima explica que finalmente está feliz pela primeira vez e que o Hulk e Bruce Banner não existem mais. Ele garante a Stark que tem controle da situação e que não fará mal a ninguém que não mereça. Ele então salta para longe, deixando o Homem de Ferro pensando sobre a situação. De volta a Vegas, o resto dos Vingadores decide se devem retomar o ataque quando o Homem de Ferro retornar. Ele lhes diz que Joe Tira-Teima não é o Hulk e que sua missão era uma avaliação de risco, e ele tem certeza de que Tira-Teima não será um problema. Quando o Gavião Arqueiro protesta, enquanto Tira-Teima tentava matá-los, o Homem de Ferro diz que foi um erro e que eles são apenas humanos. Com isso, os Vingadores da Costa Oeste partem de Las Vegas, deixando o Hulk ao seu destino.


Notas de Continuidade.


Esta história afirma que se passa antes de West Coast Avengers (Vol. 2) #5 e Incredible Hulk #347. Embora a referência ao Hulk esteja correta, a referência a West Coast Avengers está errada, pois West Coast Avengers foi publicado em 1986, enquanto Incredible Hulk Vol. 1 347 foi publicado em 1988. Esta história, na verdade, se passa depois de West Coast Avengers (Vol. 2) #29.

O Gavião Arqueiro menciona como ele e Harpia se casaram. Isso aconteceu em Hawkeye #1.

A guerra territorial à qual o Homem de Ferro faz referência aconteceu em Incredible Hulk #347–349 e Incredible Hulk #353359.

Os Vingadores acreditam que o Hulk está morto. Na época desta história, o Hulk aparentemente foi morto em Incredible Hulk #346, uma farsa que ele perpetuou até Incredible Hulk #360.


"Uma Vez Um Vingador..."


Roteiro: Roger Stern.
Arte: Karl Moline.
Nanquins: Jay Leisten.
Cores: Jean-François Beaulieu.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Jake Thomas e Bill Rosemann.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 16 de maio de 2012.


Nota: história inédita no Brasil.


Sinopse: Hulk contra os Vingadores dos anos 80: Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Vespa, Capitã Marvel e Thor!



Capa Variante.


Do lado de fora da Mansão dos Vingadores, um estudante de arte vende pinturas dos Vingadores e seus inimigos. Um passante pergunta por que ele pinta quadros de "aberrações" e os dois debatem sobre quem são os verdadeiros heróis. Enquanto a discussão continua, a Capitã Marvel passa em sua forma de energia. Entrando rapidamente na Mansão, ela voa para o meio de uma sessão de treinamento que o Gavião Arqueiro está realizando. Ela se desculpa pela interrupção, mas o Gavião Arqueiro diz a ela que planejou sua aparição porque queria uma distração para aprimorar suas habilidades de arco e flecha. Monica então vai até a sala de registros dos Vingadores e pesquisa no banco de dados informações sobre seu homônimo, o Capitão Marvel original. Ela encontra um arquivo sobre a época em que o Capitão Marvel lutou contra o Hulk na Universidade Estadual do Deserto, o que a impressiona muito e ela se pergunta como se sairia contra o Hulk. Do lado de fora, o artista defende a inclusão do Hulk em uma de suas pinturas, contando como o Hulk foi um dos membros fundadores dos Vingadores.

Enquanto isso, a Mulher-Hulk e a Vespa aproveitam um tempo de qualidade no Spa da Tranquilidade. Jennifer comenta sobre o status de celebridade que acompanha o fato de ser um Vingador. Ao listar os vários indivíduos ricos e famosos que conheceram recentemente, a Mulher-Hulk percebe que tocou em um assunto delicado ao mencionar o nome de Tony Stark. Naquele momento, nas instalações da Stark International em Flushing, Long Island, Thor auxilia o Homem de Ferro usando seu martelo para recarregar algumas baterias. Thor percebe o cansaço de Tony e pergunta por que ele não descansou direito. Stark explica que tem trabalhado dia e noite para se preparar para o julgamento de Henry Pym.

No Central Park, o Capitão América auxilia agentes da S.H.I.E.L.D. a deter um grupo de agentes da Hidra. Após o fim da batalha, ele avista o Hulk saltando em direção à Mansão dos Vingadores. Suspeitando de problemas, o Capitão América acelera em sua motocicleta. Quando o Hulk pousa na propriedade dos Vingadores, sua aterrissagem estremece toda a mansão e aciona os sistemas de segurança. Ele rapidamente destrói as bobinas mecânicas. Ele então é confrontado pela Capitã Marvel, porém, o Hulk não está interessado em falar com ela. De repente, o Gavião Arqueiro emerge da Mansão e, pensando que o Hulk veio atacá-los, dispara uma flecha sônica. Para detê-lo, o Hulk usa sua palmada sônica. É então que o Capitão América entra em cena, não querendo briga, e pede ao Hulk que se acalme. O Hulk se recompõe e diz que veio buscar ajuda, explicando que foi recentemente atacado pelos Humanoides do Líder. De repente, Humanoides começam a crescer do chão atrás do Hulk e atacam. Uma batalha logo começa e o Hulk e os três Vingadores se juntam à Mulher-Hulk, à Vespa, ao Homem de Ferro e ao Thor.

A batalha rapidamente não leva a lugar nenhum, e o Hulk explica que um pulso elétrico com força suficiente deve ser suficiente para destruir os Humanoides. Os Vingadores então começam a agrupar os Humanoides o mais próximo possível. Então, a Capitã Marvel se transforma em sua forma de energia e explode as criaturas com força total, incinerando-as. Com a batalha terminada, o Hulk se junta aos Vingadores na mansão, retornando à forma de Bruce Banner, e conta como o Líder conseguiu sequestrar Rick Jones e que ele precisa de um Quinjet para chegar à sua estação espacial. Ao saber que Rick está em apuros, o Capitão América dá ao Hulk o que ele precisa e ele rapidamente parte. Mais tarde, a Capitã Marvel conta ao Capitão América como ela atacou o Hulk instantaneamente, sem provocação. O Capitão América diz que foi um erro fácil de cometer, contando a vez em que foi enganado pelo Camaleão para lutar contra o Homem de Ferro.


Notas de Continuidade.


Ocorre entre Avengers #227 - Avengers #228 e Incredible Hulk #280 - Incredible Hulk #281.

Capitã Marvel acessa os seguintes registros no banco de dados dos Vingadores:
O registro sobre a batalha original do Capitão Marvel com o Hulk é uma referência aos eventos de Captain Marvel #21.
A fundação dos Vingadores em Avengers #1.
Quando o Hulk abandonou os Vingadores em Avengers #2.
O Hulk e o Príncipe Submarino se unindo para lutar contra os Vingadores em Avengers #3.
A ocasião em que o Barão Zemo enganou o Hulk para lutar contra os Vingadores em Hulk Smash Avengers #1.

Na época desta história, o Hulk havia recebido um perdão presidencial, como visto em Incredible Hulk #278.

O artista de rua relata os seguintes fatos:
A Mulher-Hulk havia sido recentemente introduzida nos Vingadores. Isso aconteceu em Avengers #221.
Na época desta história, a Vespa era a líder dos Vingadores. Ela assumiu esse papel em Avengers #217.

Mulher-Hulk menciona como a Vespa conhece George Clooney e Puff Daddy. Essas referências devem ser consideradas referências tópicas, de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo-616.

Janet diz que não quer entrar no assunto de Tony Stark. Esta é uma referência ao breve caso da Vespa com ele em Avengers #224. Ela rompeu o relacionamento quando descobriu que ele era seu companheiro de equipe, o Homem de Ferro.

Tony Stark menciona o iminente julgamento de Henry Pym por traição. Pym foi expulso dos Vingadores em Avengers #195. Ele foi manipulado por seu inimigo Cabeça de Ovo para cometer um ato de traição que o levou à prisão em Avengers #224. Ele acabou sendo inocentado de todas as acusações em Avengers #228–230.

Capitão América menciona como o Hulk havia destruído um restaurante recentemente, em Incredible Hulk #280. O que o Capitão não sabe é que sua fúria se deveu ao fato de o garçom ter ignorado seu pedido de privacidade total.

O Hulk menciona o fato de que o Capitão Marvel original está morto. Ele morreu em Death of Captain Marvel #1.

O Capitão menciona a vez em que o Camaleão o enganou para lutar contra o Homem de Ferro. Isso aconteceu em Tales of Suspense #58.


"A Sujeira e a Fúria".


"Engraçado, porém... imaginei que desta vez ele estaria em um nível bem baixo na escala da humanidade. Mas, como se viu... ...foi exatamente o oposto." 

—Fera


Roteiro: Joe Casey.
Arte: Max Fiumara.
Nanquins: Max Fiumara.
Cores: Jean-François Beaulieu.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Jake Thomas e Bill Rosemann.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 9 de maio de 2012.


Nota: história inédita no Brasil.



Capa Variante.


Sinopse: Hulk contra os Vingadores dos anos 70: Homem de Ferro, Vespa, Visão e o Fera!


Após ser levado a bordo de uma nave alienígena, o Hulk se liberta, não querendo ser testado pelos alienígenas. No mesmo momento, os Vingadores estão em uma reunião com Henry Gyrich, seu contato com o Conselho de Segurança Nacional. Gyrich está chateado porque os Vingadores não avançaram na implementação da equipe que ele selecionou. Gyrich fica furioso ao saber que o Falcão está desaparecido, reclamando da burocracia envolvida. O Homem de Ferro explica que o trabalho deles é imprevisível e não pode ser administrado como uma organização governamental. O Capitão América não se preocupa com burocracia ou protocolo, pois só quer encontrar seu amigo e sai em busca do Falcão. Quando os outros Vingadores saem da reunião, Henry avisa que esse é exatamente o tipo de coisa que levou os Vingadores a perderem seu status de segurança, para começo de conversa.

Enquanto isso, a Feiticeira Escarlate e o Visão caminham pelo jardim atrás da Mansão dos Vingadores. Eles discutem o reencontro de Wanda com seu pai adotivo, Django Maximoff, e sua próxima viagem a Trânsia para descobrir a verdade. O Visão diz a ela que sua busca pela verdade é importante e lhe dá total apoio. Enquanto isso, na cidade de Cedarville, Califórnia, o Hulk pousa no meio da cidade, fazendo com que as pessoas fujam. A notícia chega rapidamente a Henry Gyrich quando ele recebe uma ligação do senador Andrew Hawk, que exige que Gyrich ordene aos Vingadores que contenham o Hulk, pois isso o ajudará em sua investigação sobre os gastos na Base Gama. Enquanto o Hulk derrota a polícia local, Gyrich decide mobilizar os Vingadores, mesmo com a falta de pessoal, para lhes dar uma revanche. Ele conta a situação aos Vingadores e, mesmo com a falta de pessoal, o Homem de Ferro diz que não há tempo para chamar reforços.

Quando os Vingadores chegam, os militares já se retiraram para que possam lutar contra o Hulk sozinhos. Primeiro, o Visão se esforça para acalmar o Hulk, mas o bruto o ataca mesmo assim. É então que o restante dos Vingadores o ataca, embora os ataques da Vespa e do Fera sejam ineficazes. O Homem de Ferro então intervém, mas seus golpes não são suficientes para derrubar o Hulk. Mais furioso do que nunca, o Hulk arranca uma árvore do chão e a joga contra o Visão. De volta à Mansão dos Vingadores, Gyrich tenta fazer com que Jarvis opere o monitor para ele, mas ele diz que não tem mais autorização para isso. De repente, as luzes se apagam e ele é atacado pelo Gavião Arqueiro. Ele avisa Gyrich que sabe o que está tramando e ameaça começar a perguntar com qual senador dos EUA ele está conspirando se os Vingadores não conseguirem derrotar o Hulk. De volta à Califórnia, a batalha continua. No entanto, a Vespa decide que lutar não está adiantando nada, retorna ao tamanho normal e consegue convencer o Hulk a parar de lutar. Eles então tentam convencer o Hulk de que são seus amigos, mas o titã gerado por gama não quer ouvir. O Hulk se cansa de lutar e vai embora, e o Homem de Ferro sugere que eles lhe deem espaço.

Quando retornam à Mansão dos Vingadores, são parabenizados por Henry Gyrich por encerrarem o conflito pacificamente. Com os Vingadores dispostos a voltar ao trabalho, Gyrich está satisfeito, mesmo com a fuga do Hulk. Fera não consegue deixar de comentar que costumava considerar o Hulk um ser muito inferior na escala da humanidade, mas desde então foi provado que ele estava errado.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa antes dos eventos de Avengers #181, quando Henry Gyrich força os Vingadores a reduzirem seus números. No entanto, os Vingadores falam sobre a inclusão do Falcão como membro, o Magnum sendo forçado a deixar a equipe e os "problemas familiares" da Feiticeira Escarlate, que na verdade, colocam esta história logo após Avengers #182. Esta história também se passa após os eventos de Incredible Hulk #230.

O Homem de Ferro menciona o desejo da Miss Marvel de se juntar aos Vingadores, o que acontece oficialmente em Avengers #183.

Gyrich menciona como os Vingadores perderam seu status de segurança. Isso aconteceu em Avengers #172.

O Senador Andrew Hawk menciona sua investigação sobre os gastos da Base Gama. Isso é explorado mais a fundo em Incredible Hulk #231234.


"Por Banner Traído".


"A história da minha vida. Sempre fico para trás." 

—Rick Jones


Roteiro: Tom DeFalco.
Arte: Ron Frenz.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Nick Filardi.
Letras: Chris Eliopoulos.
Editores: Jake Thomas e Bill Rosemann.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Julho de 2012.
Publicado em 2 de maio de 2012.


Nota: história inédita no Brasil.



Capa Variante.


Sinopse: Uma maratona semanal de cinco partes que explora a relação em constante evolução entre o Golias Gama e os Heróis Mais Poderosos da Terra! Hulk contra os Vingadores dos anos 60: Capitão América, Homem de Ferro, Gigante, Vespa e Thor!


Os Vingadores rastrearam o Hulk na tentativa de convencê-lo a se juntar aos Vingadores. No entanto, o Hulk não tem interesse em se juntar à equipe, especialmente depois que o forçaram a sair. Como o Hulk não quer ir em paz, o Capitão América ordena que os Vingadores o derrotem. Embora o Hulk se esforce, o Homem de Ferro, o Gigante e o Thor conseguiram contê-lo. Antes que o Capitão América pudesse chamar os militares para trazer restrições especiais para o Hulk, o bruto gerado pelos raios gama pisa com força, colocando a Vespa em perigo devido à queda de uma pedra. Isso distrai os Vingadores o suficiente para permitir que o Hulk se liberte e salte para longe. Ele avisa os heróis para pararem de persegui-lo. Quando o Thor se oferece para segui-lo, o Capitão América recusa, dizendo que eles deveriam inventar uma nova tática para convencer o Hulk a se juntar a eles.

Enquanto isso, o Hulk está sendo vigiado pelos Mestres do Terror graças às magias de Encantor. O Barão Zemo decidiu usar o Hulk para destruir seus inimigos mútuos nos Vingadores. Quando a Encantor e o Executor se opõem a esse plano, Zemo explica que é a melhor maneira de se vingar de Thor por seu exílio de Asgard e de ele destruir o Capitão América. Embora tenha desenvolvido uma arma para deter os Vingadores, ele quer recrutar o Hulk para o grupo como mais uma carta na manga. Convencida, a Encantor os teletransporta da mansão do Barão Zemo na América do Sul para os desertos do Novo México. Eles se apresentam diante do Hulk, que reage com hostilidade até que o Barão Zemo lhe diz que eles também são inimigos dos Vingadores. Quando ele se oferece para trabalhar juntos para derrotá-los, o Hulk decide ouvir o que o Barão tem a dizer.

Em outro lugar, os Vingadores se encontram com os militares e trouxeram Rick Jones, aliado de longa data do Hulk, com eles. O Capitão América deseja que Rick fique de fora, mas Jones ainda se sente responsável pela criação do Hulk quando Banner arriscou sua vida para salvar Rick da explosão da bomba gama que criou o Hulk. A conversa é interrompida quando o comboio é subitamente atacado pelo Hulk e pelos Mestres do Terror. Enquanto o Executor enfrenta Thor, a Encantor usa seus feitiços contra o Gigante e a Vespa. Enquanto isso, o Homem de Ferro enfrenta o Hulk e o atinge com golpes incrivelmente rápidos e de alta potência. Assim, o Hulk não conseguiu reagir e empregar sua força crescente até que a armadura do Homem de Ferro começou a ficar sem energia, permitindo que o Hulk o dominasse facilmente. Como último recurso, o Homem de Ferro libera uma rajada concentrada com suas energias restantes no rosto do Hulk para desorientá-lo brevemente e se salvar. O Barão Zemo então libera sua arma mais recente para destruir o Capitão América, um Robô Assassino de controle remoto. Enquanto isso, os membros dos Vingadores estão ganhando terreno contra os Mestres do Terror. Enquanto a batalha entre o Capitão América e o Robô Assassino de Zemo chega ao fim quando o Vingador Estrelado consegue decapitar o robô.

Com seu plano fracassando, Zemo agarra Rick Jones e aponta uma arma para sua cabeça. Isso acaba sendo um grande erro, pois o Hulk rapidamente se vira contra Zemo ao perceber que Rick está sendo ameaçado. Hulk bate o punho no chão, jogando Zemo para longe de Rick. Enquanto isso, o Gigante e a Vespa conseguem ferir a Encantor, fazendo com que o Executor pare sua batalha com Thor para ir para o lado dela. Com a batalha perdida, Encantor teletransporta seus aliados para longe. Vendo seus possíveis aliados abandoná-lo, o Hulk não fica muito surpreso e salta para longe. Com a batalha terminada, o Capitão América cancela a caçada ao Hulk, pois vários membros da equipe estão fora de ação. No rescaldo de tudo isso, o Capitão América não pôde deixar de notar que o Hulk realmente se importa com Rick Jones e se pergunta que horrores enfrenta alguém preso no pesadelo vivo que é o Hulk.


Notas de Continuidade.


A narrativa desta história afirma que ela se passa entre Avengers #7 e Avengers #14, porém, especificamente antes de Avengers #11.

O Hulk menciona sua saída dos Vingadores, que aconteceu em Avengers #2.

Na época desta história, a Encantor e o Executor foram exilados de Asgard, como visto em Avengers #7.

O Barão Zemo conta como o Capitão América foi o responsável por sua máscara ter sido colada em seu rosto. Isso foi revelado em Avengers #6.

Rick Jones conta as origens do Hulk, como visto em Incredible Hulk #1.

O Barão Zemo afirma ter matado o antigo parceiro do Capitão América, Bucky. Bucky aparentemente morreu na Segunda Guerra Mundial, como visto em Avengers #4. No entanto, desconhecido por todos na época desta história, Bucky sobreviveu, como revelado em Captain America (Vol. 5) #8.


"Trovão Furioso".


Roteiro: Jeff Parker.
Arte: Mitch Breitweiser.
Nanquins: Joe Sinnott.
Cores: Moose Baumann.
Letras: Nate Piekos.
Editores: Nathan Cosby e Mark Paniccia.


Editor-chefe: Joe Quesada.
Classificação A (9 anos ou mais).
Preço original: $3.99.
48 páginas.


Data da capa: Agosto de 2008.
Publicado em 11 de junho de 2008.


Nota: história inédita no Brasil.



Capa Variante.


Sinopse: Ela será a campeã mais poderosa de sua época. Ele foi o monstro mais poderoso de sua época. O que acontece quando essas lendas se chocam mudará o curso da história da guerreira conhecida como THUNDRA! E MAIS, um conto clássico de Thundra!


Nos dias atuais, o Hulk está sendo perseguido pelos militares nos desertos de Utah. Cerca de dois séculos no futuro, Thundra lidera sua Irmandade contra uma facção de guerreiros homens a fim de garantir a canalização do poder necessário para ativar uma máquina do tempo. Os guerreiros da Irmandade lutam bravamente e, com baixas, conseguem expulsar os homens. Com o posto avançado completamente estabelecido, Thundra então corre de volta aos domínios da Irmandade para dar o salto temporal. Lá, os membros da Irmandade torcem por Thundra enquanto ela se prepara para voltar no tempo dois séculos no passado para lutar contra o homem mais forte daquela época.


Thundra salta para dentro do portal do tempo e chega ao Utah moderno junto com um drone gravador, chegando no momento em que o Hulk termina de alertar os militares. Ela então ataca o Hulk, que fica confuso com o motivo do ataque da mulher. Mesmo assim, ele revida, e, finalmente, os dois descobrem que estão empatados. Quando Thundra termina a batalha, ela explica que veio em busca do homem mais forte da Terra. O Hulk se considera um monstro, mas isso não a impede de conseguir o que precisa. Ela beija o Hulk e retorna à sua era. Lá, os cientistas da Irmandade conseguem a amostra de DNA que Thundra extraiu da boca do Hulk. Com ela, eles pretendem engravidar Thundra para que ela dê à luz uma filha ainda mais forte do que ela.

Décadas depois, a filha de Thundra e do Hulk se torna uma guerreira lendária, assim como sua mãe.


Notas de Continuidade.


Thundra conta como não pôde ir até o Coisa porque ele estava noivo de outra. Quando Thundra viu o Coisa pela última vez, por volta de Fantastic Four #184, ele estava em um relacionamento com Alicia Masters.

As origens do Hulk são recontadas como foram contadas originalmente em Incredible Hulk #1.


"Seu Dia de Sorte".


Roteiro: Fred Van Lente.
Arte: Scott Clark.
Nanquins: Greg Adams.
Cores: Ulises Arreola.
Letras: Cory Petit.
Editores: Mark Paniccia.


Editor-chefe: Joe Quesada.
Classificação A (9 anos ou mais).
Preço original: $4.99.
104 páginas.


Data da capa: Fevereiro de 2009.
Publicado em 4 de dezembro de 2008.


Nota: história inédita no Brasil.


Sinopse: Quando Bruce Banner foi atingido pela explosão de uma Bomba Gama experimental, a radiação não gerou apenas a incrível fera que conhecemos como Hulk! Não, de fato, pois a partir daquele momento cresceu uma Família Hulk inteira! Da prima de Bruce, Mulher-Hulk, aos que herdaram seus genes irradiados, a árvore genealógica do Hulk está cada vez mais verde. Apresentando: a Sensacional Mulher-Hulk! Skaar, Filho do Hulk! A Filha do Hulk e da Thundra! E a Escorpião Espetacular, que suspeita que ela também possa fazer parte da família. Quatro histórias incríveis, quatro contos de ação movidos a Gama, tudo em um único e incrível especial! Esteja lá!


Anos atrás, em algum trecho de rodovia no deserto de Nevada, dois mutantes chamados Discórdia e Birra assassinam todos dentro de uma lanchonete e depois roubam um Pássaro de Fogo. Eles então seguem para a cidade de Las Vegas.

No Cassino Coliseu, a Mulher-Hulk está participando da reunião de sua turma da faculdade de direito. O momento a faz relembrar os primeiros dias de sua carreira jurídica, quando recebeu uma transfusão de emergência de seu primo Bruce Banner e como o sangue irradiado a transformou na Mulher-Hulk. De repente, ela vê o segurança do cassino, Joe Tira-Teima. Sua enorme estrutura de pele cinza a lembra a de seu primo, o Hulk. Joe Tira-Teima também nota sua prima e espera que ela não o tenha visto, já que o mundo inteiro acredita que ele está morto depois que o Líder detonou uma bomba gama. Querendo manter sua sobrevivência em segredo para que ele possa viver sua vida ideal sem ser interrompido por seus inimigos. Infelizmente, a Mulher-Hulk o viu e correu atrás para confrontá-lo e descobrir se esse brutamontes é realmente seu primo ou não.

Enquanto isso, do lado de fora, Discórdia e Birra param o carro do lado de fora do cassino e interpretam isso como um sinal para entrarem. Quando um dos funcionários do cassino diz que eles não podem estacionar o carro lá, Discórdia usa seus poderes mutantes para jogá-lo pela janela da frente. Discórdia então ordena que todos no cassino entreguem seus objetos de valor, usando seus poderes para incutir medo nos corações de todos na sala. Isso alimenta os poderes de Birra, aumentando sua força, permitindo que ele comece a destruir o cassino. Em outro lugar no prédio, a Mulher-Hulk confronta Joe Tira-Teima, mas ele nega ser realmente o Hulk. Antes que Jennifer possa pressioná-lo por mais respostas, ele recebe uma ligação de seu chefe, Michael Berengetti, que lhe conta sobre a situação no cassino. Joe Tira-Teima usa isso como uma oportunidade para se afastar da Mulher-Hulk, mas ela não se deixa dissuadir tão facilmente.

Enquanto Joe Tira-Teima entra em conflito com Birra, a Mulher-Hulk o segue, insistindo que ele é, na verdade, o Hulk. Joe continua a negar, e quando a Mulher-Hulk se distrai, ela é atingida por uma máquina caça-níquel arremessada por Discórdia. Birra então derruba o Hulk e a força de seu ataque os joga pelo chão. Eles pousam no meio da arena de gladiadores simulada que serve como uma das atrações do cassino. Enquanto os dois lutam, Birra tenta convencer o Hulk de que esta batalha foi ordenada pelos deuses. Isso faz com que a mente de Bruce Banner comece a falar na mente de Joe, dizendo-lhe que seu nascimento foi um acidente bizarro, um incidente aleatório. Isso enfurece o Hulk e ele ataca Birra ainda mais forte do que antes. De volta ao cassino, a Mulher-Hulk se recupera do ataque de Discórdia e a nocauteia facilmente. Lá embaixo, Joe Tira-Teima ataca Birra em submissão, berrando para Banner como ele nunca mais abrirá mão do controle de seu corpo. De repente, ele é parado pela Mulher-Hulk, que agarra seu braço. Sem ouvir o discurso dele, ela vê o nível de crueldade e violência que Joe Tira-Teima está empregando e se convence de que ele não poderia ser seu primo.

Com a batalha encerrada, a Mulher-Hulk recebe um elogio de um dos gladiadores e o leva para tomar uma bebida. Após o ocorrido, Joe Tira-Teima considera o quão perto esteve de ter seu disfarce descoberto e percebe que, se os dois mutantes não tivessem entrado no cassino por acaso, provavelmente teria sido.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa durante um período em que se acreditava que o Hulk havia morrido na explosão de uma bomba gama em Incredible Hulk #346. Ele atuou como leão de chácara de Michael Berengetti em Incredible Hulk #347359. Graças a um feitiço lançado sobre ele em Incredible Hulk #352, o Hulk não retornaria a Banner até que o feitiço se dissipasse por volta de Incredible Hulk #353.

As origens do Hulk e da Mulher-Hulk são recontadas nesta história. Esses eventos aconteceram em Incredible Hulk #1 e Savage She-Hulk #1, respectivamente.

Um dos colegas de classe de Jennifer pensa erroneamente que Jennifer ainda é membro do Quarteto Fantástico. A Mulher-Hulk estava com o Quarteto Fantástico em Fantastic Four #265300.