segunda-feira, 12 de março de 2018
Série do Sentinela por Jeff Lemire & Kim Jacinto.
Sentinela #1, capa "medonha" de Bryan Hitch.
Bob Reynolds, o poderoso Sentinela, marcará seu retorno no Universo Marvel.
Dando sequência na aparição surpresa do personagem na revista do Dr. Estranho, o roteirista Jeff Lemire (Cavaleiro da Lua) e o desenhista "um dos piores da Marvel" Kim Jacinto (Vingadores: Render-se Jamais) será a equipe criativa por trás da nova série do personagem, que não será um típico conto de super-herói.
“O Sentinela é um personagem fascinante,” conta Lemire para o ComicBook.com “Eu tenho uma profunda adoração pela série original de Paul Jenkins e Jae Lee e quando ela saiu, eu pulei para a chance escrever o personagem. Há muita profundidade em suas histórias e muito para eu trabalhar na questão psicológica, ele é imensamente poderoso e tem potencial para ser um dos maiores personagens do Universo Marvel, mas ele está constantemente minado por seu lado sombrio e a dúvida de si.”
O lado sombrio do Sentinela é mais tangível do que a maioria das pessoas. É a manifestação da força supervilã malévola conhecida como O Vácuo, que almeja destruir todas as coisas boas que o Sentinela já fez. O Vácuo se encontra aprisionado no armário do Dr. Estranho, que permanecerá como a sombra do Sentinela na nova série.
“Você não pode ter o Sentinela sem o Vácuo,” diz Lemire. "Mas eu fui consciente o bastante para não recontar a mesma história entre deles contada no passado com Sentinela e o Vácuo. Eu quero ver seus relacionamentos e seus personagens se envolvendo em novas direções.”
A série do Sentinela acontecerá após algumas aparições do personagem na revista do Dr. Estranho. “Bob começará a se reconectar com o restante do Universo Marvel novamente,” diz Lemire. “De fato, nossa série se iniciará poucos meses depois após os eventos escritos por Donny Cates na revista do Dr. Estranho, e assim Bob estará pronto para se reintegrar no Universo Marvel um pouco mais.”
Jacinto diz que o visual do Sentinela se aproximará da sua versão tradicional e que os leitores terão algumas surpresas no decorrer das histórias.” Uma dessas distorções é o personagem ativo em universos diferentes, fazendo a distinção da arte de Jacinto vacilante do tom claro ao escuro e corajoso.” O desenhista diz que isso é um desafio, mas desenhar realidades diferentes é divertido e que algumas vezes leva ao desafio.”
Lemire tratará o personagem como um ser mentalmente instável assim como ele fez com o Cavaleiro da Lua em sua série, mas com o Sentinela tendo um diferente tipo de abordagem.
“Bem, será diferente desde que Sentinela e Cavaleiro da Lua sejam tratados diferentemente em suas séries,” explica Lemire. “Em ambos os casos, eu quero trazer uma estrutura de narrativa que refletirá mentalmente ambas edições das séries lidando com múltiplas realidades refletindo a paisagem interior dos personagens, eu suponho que você poderia desenhar uma comparação aqui. Mas o Sentinela não é um recauchutado como o Cavaleiro da Lua, eu quero criar uma história com mistérios e com profundidade no lado psicológico como fiz com Cavaleiro da Lua.”
A série do Sentinela é um dos anúncios de outras que já foram anunciadas na nova iniciativa da Marvel incluindo Tony Stark: Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Vingadores, Thor, O Imortal Hulk, Doutor Estranho, e Venom.
O Sentinela #1 estará à venda Junho.
Fonte.
Marcadores:
Lá fora - MARVEL COMICS 2018: A Fresh Start
Assinar:
Postagens (Atom)