quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
[Vale a pena?] Avaliação de Incredible Hulk #711.
RETORNO À PLANETA HULK, Parte 3
No selvagem planeta de Sakaar, o último remanescente das tribos de uma sociedade morta luta pela diminuição de recursos… Uma sequência de velhos julgamentos conhecidos como o Desafio é a única forma de sobreviver! Um campeão é chamado para a batalha: AMADEUS CHO, O TOTALMENTE SURPREENDENTE HULK! Seu oponente é alguém bastante familiar... TESTEMUNHE O BÁRBARO DO TROVÃO!!! O FILHO DE ODIN!
O Super-gênio Amadeus Cho curou Bruce Banner e tomou o poder e o manto do Hulk!
__________________
Enquanto se encontrava em quarentena no espaço profundo, Amadeus respondeu a um sinal angustiante vindo de Sakaar, o planeta em que o Bruce Banner/Hulk uma vez libertou da tirania. Agora, uma novo terror domina o globo: O Senhor da Guerra de Sakaar, aquele que sistematicamente esmagou e escravizou os clãs nômades do planeta, como o campeão Doka'abi, o último remanescente da tribo. Amadeus precisa completar os barbáricos desafios do Senhor da Guerra para vencer sua liberdade, ele libertou o Hulk dentro dele para completar a primeira etapa, mas quatro ainda foram deixadas--e a tribo do Senhor da Guerra sondou a Terra à procura de um inimigo que pudesse lutar contra o Hulk. Amadeus precisa lutar com um inimigo que literalmente empunha um escudo humano! Ele conseguirá vencer sem perder o controle da escuridão que habita dentro dele?
RETORNO À PLANETA HULK, PARTE III.
Amadeus tentando resolver a situação à seu modo...
...mas isso não é o bastante quando se está em Sakaar.
Quando tudo parece estar correndo conforme o planejado...
As pessoas que permanecem ao lado do Hulk acabam sofrendo as consequências.
Amadeus vai sentir na pele o quão doloroso é ser o Hulk.
O acordo, algo que não vimos no arco original de Pak.
Aqui o escritor deixa as portas abertas para que o Hulk se torne um vilão, e não um anti-herói.
O Hulk é o verdadeiro Quebra Mundos, aquele que veio para destruir. E quem sabe o Filho de Sakaar (Amadeus) que veio para redimir e salvar a todos não seja forte o bastante para assumir o controle quando a situação sair fora dos eixos.
Lembrando que em seus cálculos matemáticos, Amadeus chegou a conclusão de que o Hulk, por mais destruição que cause, ele não mata. O Golias Verde consegue conter seus golpes com grande precisão.
O MENINO-MONSTRO diz que ele não mata...
...mas em seu último alento, ele ameaçou matar QUALQUER UM que permanecesse contra ele.
Que é isso, menino?
Você é o HERÓI que você disse a si mesmo que era...
...tão inteligente, tão puro...
(Cenário arrebatador por parte de Greg Land)
...ou você é o HULK?
O quarto nível do desafio.
Desista para O FILHO DE ODIN!
E fique pronto para a QUEDA do HULK!
Considerações finais:
não tem como dar uma nota baixa para essa edição. O arco vem me surpreendente positivamente desde o início, tem tudo que um fã do Hulk quer, e muito mais. Roteiros impactantes com a mitologia do personagem sendo respeitada, e arte de qualidade.
INCREDIBLE HULK #711.
By Greg Pak (roteiros) & Greg Land (arte)
Nota 09 (de 10).
Avaliação das edições anteriores.
Assinar:
Postagens (Atom)