quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
[REVIEW DE IMMORTAL HULK #31] - O Vitimismo de uma Sociedade Vitimista.
Roteiro de Al Ewing... arte de Javier Rodriguez (sequência inicial) e Joe Bennett (história principal)... nanquins de Ruy José... Belardino Brabo e Cam Smith (história principal)... cores de Javier Rodriguez (sequência inicial)... nanquins de Álvaro Lopez (sequência inicial)... cores de Paul Mounts (história principal)... letras de Vc's Cory Petit e capa de Alex Ross.
Os preparativos para o gigante verde ser incriminado por uma sociedade que sempre o odiara são feitos cautelosamente pelo escritor Al Ewing... remetendo ao período oitentista do Hulk trabalhado com maestria por Bill Mantlo... em que o golias esmeralda... mesmo com a consciência de seu alter ego... é visto como monstro por uma sociedade que teme aquilo que não conhece. Incredible Hulk #274... retratado brilhantemente pela arte do lendário Sal Buscema... mostra que o medo do desconhecido é o fator que torna o Hulk um monstro aos olhos dos mais afetados... pois não importa o que o verdão faça para ajudar seja quem for... ele sempre será visto como uma ameaça... e será impiedosamente caçado... lutando por sobrevivência estando na Terra ou em qualquer outro lugar... afinal... para o mal não existe fronteiras. O entendimento básico relacionado ao incompreendimento e o vitimismo de uma sociedade afetada... são os fatores primordiais para que o Hulk perca o equilíbrio de sua mente... e seja temido até mesmo pelas pessoas das quais permaneceram ao seu lado para o fim do mundo como nós conhecemos...e na construção de um mundo melhor. O povo cede ao controle hipnótico de Xemnu... como parte do plano da Corporação Roxxon de incriminar o Hulk... provocando uma inversão de valores. O resultado da manipulação pode ser facilmente apresentado nas imagens abaixo com a arte ainda mais hipnotizante por parte de Joe Bennett. Conseguirá Bruce Banner lidar com a distorção que o vilão provocara em sua mente?E como o Hulk reagirá perante o vitimismo de uma sociedade vitimista?
Roteiro: coeso... impactante e intenso.
Arte: cinematograficamente hipnotizante.
Equipe criativa: fazendo um trabalho esmagador como sempre.
Capa: é tudo de esplêndido que o conteúdo apresenta.
Avaliação geral: nota 09 (de 10)
Clique aqui para conferir a prévia da edição.
"Tu vens como a lembrança de um sonho, que agora é triste porque foi doce."
- Percy Bysshe Shelley
Prometheus Unbound
HORMÔNIO DE CRESCIMENTO MUTANTE.
FONTE para DNA mutante.
EXPERIMENTOS ILEGAIS.
Manipulação da massa.
Tudo correndo conforme planejado.
Todos sensibilizados aos olhos do manipulador.
Hulk SABE o que é Coisa-Branca... HULK SABE O QUE ELA FAZ!
Homem de metal ESTÚPIDO... coisa branca está MENTINDO! Coisa-Branca SEMPRE mente!
Mulher da ciência deixou Hulk longe de GRANDE MÁQUINA! Fez Hulk voltar pra CASA DE METAL ESTÚPIDA!
Hulk não liga pra humanos... humanos sempre vão ficar contra Hulk! Coisa-Branca fez alguma coisa com Hulk... Hulk não sabe o que ele fez... mas Hulk não GOSTA DISSO.
Hulk não é "grandalhão". HULK... é HULK!
(E Hulk odeia isso que filmes da Marvel apresenta... alfinetando by Hulkboy®)
McGowan... a mentirosa.
HULK... HULK... a palavra que se repete. Que diabos significa?
Visões distorcidas...
...sob domínio hipnótico.
Assinar:
Postagens (Atom)