Com a palavra Sr. Whedon:
"Vingadores: Era de Ultron se estenderá mais do que o primeiro filme. Isso não significa que essa extensão será cansativa, mas sim o CLÍMAX a que ele se propôs, do qual impossibilitou um não por parte dos envolvidos."
"Foi a coisa mais grandiosa que já fiz como cineasta, nós nos aprofundaremos no interior desses personagens."
"Para mim, um filme de aventura é a melhor forma de colocarmos isso (referindo-se a profundidade por parte dos personagens). A ficção científica, ação, faroeste, guerra, retratos femininos, filmes de horror ... não é brincadeira; cada um desses elementos estará aqui."
"Você sabe que eles (Vingadores) lutaram contra Ultron. Você conhece Ultron como aquele que tende a criar um exército de Ultron's. Isso vi servirá para liderar o espectador em uma certa direção, mas o mais difícil foi se certificar que qualquer um se integrasse. No começo foi divertido. Você pensa, 'o quão será divertido, o quão será compensador?' o filme como um todo é um processamento de alterações em tudo e que permanecerá o mesmo antes. Você anseia por acertar todas aquelas coisas das quais as pessoas idolatraram no primeiro filme, mas você também quer algo diferente ou o porquê de você estar aqui."
"Eu não pretendo fazer um novo filme dos Vingadores novamente - eu já fiz um há três anos atrás (2012). Com o final do filme o que se tornou mais importante pra mim é a progressão que se encaminharia em torno disso. Nós não o fizemos apenas por esporte tipo 'tudo bem, sem problema, nós limparemos tudo depois!' Isso se tornaria o episódio de uma série televisiva e não um filme. Nesse filme há mais para explorarmos e levarmos a sério."
Vingadores: Era de Ultron aterrissará antecipadamente no Brasil dia 23 de Abril de 2015.