quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Checklist Panini - Fevereiro 2014.


UNIVERSO MARVEL #6
Revista mensal, formato 17, 26 cm, papel Pisa-Brite, R$ 17,90, distribuição nacional.
O Indestrutível Hulk arrasa os Gigantes de Gelo empunhando o lendário Mjolnir... ou quase isso.

Publicado originalmente em:

DEFENSORES - SEM MEDO #1
Edição especial, formato 17 x 26 cm 144+4 páginas, papel pisa-brite, distribuição setorizada.
A republicação de uma história que já nasceu clássica, a primeira edição do título próprio dos Defensores originais!

Publicado originalmente em:

HULK: FUTURO IMPERFEITO
Edição especial, formato 17 x 26 cm, 144+4 páginas, capa cartão, papel LWC, R$ 19,90
(Lançamento não consta no checklist oficial)
Na primeira história, que também empresta seu título a este volume, temos as presenças notórias de Peter David (X-Factor, Homem-Aranha) no roteiro e de George Perez (Superman, Novos Titás) na arte. Numa realidade possível, quando os super-heróis da Terra não existem mais, as pessoas se aglomeram numa cidadela governada pela crueldade do Maestro. Para livrar a humanidade deste terrível julgo, adivinhe só quem o ancião Rick Jones pretende convocar diretamente do passado? Pois é, ele mesmo, o Hulk! Completando a edição, somos brindados com a HQ O Último Titã (originalmente lançada lá fora como Hulk: The End, no início dos anos 2000), desenhada por Dale Keown e, também, escrita por Peter David. Lembrado por muitos fãs do personagem como um dos mais caprichados contos do Verdão, este é narrado pelo próprio Banner e mostra de forma bastante comovente sua existência no futuro, ao vagar como o último homem da Terra. Com tempo de sobra para refletir, o mirrado Bruce é assombrado por fantasmas de seu passado e eventos importantes de sua trajetória, que são recortados por flashbacks que trazem aliados e inimigos. [por Rodrigo Guerrino]






Entrevista com Lou Ferrigno.



Se você foi criança na década de 70 e no começo dos anos 80, você provavelmente se lembra de ter se mantido antenado a TV de todas aquelas noites de sextas-feiras para assistir o seriado do "Incrível Hulk" pela CBS'. O seriado na verdade era uma ação adaptada dos quadrinhos da Marvel de seus personagens mais populares, estrelando Bill Bixby como o Dr. David Banner, apenas como a sua contraparte nos quadrinhos (Dr. Bruce Banner), todas as vezes em que Banner se sentia nervoso ou ultrajado, ele se transformava em uma personificação viva de sua raiva, o Incrível Hulk (interpretado por Lou Ferrigno). Nas mãos de uma produção talentosa, a ideia para o seriado estaria totalmente reservado para as manhãs de Sábados da CBS' destinado ao público juvenil.
Mas graças ao guia das temporadas televisivas (produtor Kenneth Johnson), "O Incrível Hulk" se tornou uma de suas melhores séries de aventuras/dramáticas deste dia.

O personagem de David Banner teve um papel que foi situado mais tarde para Bill Bixby. Ele infundiu Banner com uma simpatia inigualável no qual se tornaria fácil obter a confiança de outros personagens, e no fim ele teria de voar para bem longe a fim de fugir do repórter Jack McGee (interpretado por Jack Colvin). A performance de Bixby como Banner era tão real e honesta, que a ideia dele se tornar um gigante verde era tão fiel mesmo para os aborrecidos telespectadores de televisão.

Mas quando eu era um garoto (nota do autor) essa série foi a primeira a entrar no ar. Enquanto as histórias eram direcionadas em torno de David Banner e sua busca por uma cura para o monstro no qual ele se transformava que para mim soava bastante adulto, eu gosto que muitas pessoas da minha idade retornem a essa época, e fiquem antenados para ver o alter ego de Banner, o Hulk.



Recentemente eu tive o prazer de me sentar ao lado de Lou Ferrigno, o homem que deu vida ao Hulk. Eu me surpreendi ao saber que ele não foi a primeira escolha para o papel. "Originalmente os produtores teriam recrutado Richard Kiel (o vilão Jaws) para o papel, Ferrigno conta para a revista BACK ISSUE. "Eles filmaram em torno de duas semanas" merecedor do material e filho de um dos grandes diretores caminharam para o set de filmagens dizendo para o seu pai (após ver Kiel) "Quando você pensa no Hulk, você pensa em uma musculatura exagerada."
Certamente, enquanto a estatura de Kiel era realmente impressionante, sua animação inexistente era bastante visível no Hulk.

Quando a sombra da duvida sobre Kiel foi trazida por um jovem fã do Hulk, os produtores da série rapidamente concluíram que eles precisariam de alguém amplamente suficiente para vestir os calçados do Hulk. Esta era a vinda de Lou Ferrigno. Ferrigno estava pronto para atrair a atenção de Hollywood em um documentário fisiculturista "Suplemento de Ferro" (Pumping Iron). Ele era muito jovem quando tomou parte do Hulk, na média de seus 20 e poucos anos, mas as realizações de sua juventude vieram fácil para Ferrigno. Ele só tinha 19 anos quando entrou para a sua primeira competição de fisiculturismo. Aos 21, Ferrigno recebeu o título de Mr. Universo, tornando-se o homem mais jovem a receber o título. Para o papel de Hulk, isto foi em parte com um nativista do Brooklyn que o saqueou. "Eu cresci lendo histórias em quadrinhos como "Superman" e "O Incrível Hulk", admite Ferrigno. "Eu sei muito sobre o Hulk e eu admiro esse personagem e a sua psique." Na época em que Ferrigno substituiu Kiel para o papel de Hulk, nas gravações do episódio piloto, Ferrigno recorda que muitas das fotografias de Kiel pareciam selvagens "a cena com a pequena garota no lago".

A maquiagem aplicada que transformou Ferrigno no Hulk foi originalmente penosa, uma agonia com uma experiência que durou três horas e meia. A maquiagem do Hulk não impossibilitou Ferrigno da chance de interagir com o resto das co-estrelas que o preparavam para o show. "Eu tive de permanecer em um trailer de ar condicionado que trariam para mim toques da minha maquiagem que não precisariam fugir", diz Ferrigno. Despistando a interação com as outras co-estrelas, Ferrigno aprendeu a admirar duas co-estrelas em especial, Bill Bixby e Jack Colvin. "Bill era um grande cara, e eu aprendi muitas coisas com ele. Eu o adorei assistindo-o no set de filmagens. Bill tomou o seu próprio voo sendo o mentor para mim. Jack Colvin era muito grande, também, um ator excelente".

Episódios favoritos:

"Meu episódio favorito é O Rei da Praia," Ferrigno o adiciona rapidamente no qual refletiu durante a série. Nesse episódio o ator protagoniza um papel duplo. Ele não interpreta unicamente o Hulk, mas ele mantém um passo adiante fora da maquiagem e do corpo esverdeado para interpretar um fisiculturista em sua auto-biografia. "Eu gosto disso por eu estar realmente interagindo nesse episódio," ele sorri. Outro episódio favorito de Ferrigno é "O Primeiro", um episódio em duas partes onde David Banner encontra outra criatura semelhante ao Hulk que aterrorizou uma comunidade 20 anos atrás.



Essa criatura original foi interpretada pelo ator veterano/dublê Dick Durock. "Dick e eu hoje somos grandes amigos," Ferrigno conta a BACK ISSUE. Dick interpretou também "O Monstro do Pântano" em dois filmes e na série para a TV.
Dick e eu, conhecemos Ben Chapman (a criatura original da Lagoa Negra), onde participamos juntos de shows e convenções. Juntos nós formamos uma grande Equipe Verde."

"O Incrível Hulk" foi um sucesso na CBS' que durou em torno de quatro temporadas, e uma mini-quinta temporada de episódios que foram filmados no ano de 1982 antes de sua queda. As notícias do cancelamento da série foi como uma bomba para Ferrigno, onde o seriado regrediu a um ponto que era impossível manter uma quinta temporada completa.
"Eu fiquei chocado quando ouvi que ela seria cancelada," Ferrigno se recorda. Uma razão na qual eu acredito que tenha ocorrido o cancelamento foi o baixo orçamento. Alguém da CBS' pensou que seria muito caro continuar. Eu acho que foi um tipo de decisão que fez com que o seriado regredisse por completo."

Filmes para a TV:

No ano de 1984 ocorreu uma conversa sobre um filme televisivo que trouxesse novamente o Hulk para a CBS', só que desta vez um novo super-herói entraria para o time, O Homem-Aranha? Triste dizer mas nada viria para este projeto.
Ferrigno e Bixby teriam eventualmente retornado para os seus personagens de sucesso anos mais tarde, desta vez na NBC. Três produções televisivas do Hulk abrilhantariam o horário nobre da rede, o primeiro co-estrelando outro personagem poderoso da Marvel, e se a audiência fosse boa o bastante, eles estrelariam as suas próprias séries televisivas. "Eu gosto dos filmes televisivos que nós mesmos fazemos", Ferrigno argumenta. "Bill (Bixby) foi o produtor e o diretor desses filmes, e nós gravamos na cidade de Vancouver (Columbia Britânica). A coisa boa foi que, nós temos de fazer esses filmes do jeito que nós queremos. Não haverá trajes que cobrirão os seus ombros. Nós faremos as coisas a nossa maneira".

O primeiro filme foi "A Volta do Incrível Hulk" de 1988, estrelando Eric Allan Kramer como o Poderoso Thor.
Em 1989, a NBC deu seguimento com "O Julgamento do Incrível Hulk", com Rex Smith como o Demolidor e John Rhys-Davies como o Rei do Crime. O mais memorável desses três filmes, penso (nota do autor), foi o filme final, "A Morte do Incrível Hulk". Nesse clímax, o Hulk cai para a morte e nas cenas fechadas, David Banner encontra a paz que desejava. Surpreendentemente, esse não seria o último filme do Hulk. "Nós iriamos fazer um outro filme, "A Vingança do Incrível Hulk," Ferrigno revela para a BACK ISSUE. "Antes de nós começarmos a produção em torno dele, Bill ficou muito doente e faleceu".



Você Não Pode Se Esconder do Hulk!

O fim do seriado televiso do Hulk não marcou o fim de Ferrigno no envolvimento deste personagem. Alguns anos depois de a "Morte do Incrível Hulk" ter ido ao ar, Ferrigno soube que o novo desenho animado do Hulk (1996-1998) seria preparado pela UPN. Eu eventualmente contatei os produtores e eles responderam sobre eu estar envolvido," eles disseram, adquirindo a luz verde da voz do Hulk na série animada.
"Eles se surpreenderam e concluíram que eu queria um lugar no projeto. Isso foi uma série bem legal, eu tive sorte de poder estar envolvido. Nós tivemos também um grande elenco."

A vida de Ferrigno parece ser totalmente voltada ao Hulk. Ele foi convidado para fazer um camafeu no seriado de ação dirigido por Ang Lee (um prólogo para o que se tornaria a primeira adaptação cinematográfica do Hulk). No ano de 2003 Ferrigno publicou um livro sobre o seriado televisivo, "Minha Vida Incrível Como Hulk". "O livro foi publicado sob minha própria autoria," diz Ferrigno para a BACK ISSUE. "Há muitas cenas de bastidores e fotos da série do Hulk nesse livro que eu acho que os fãs irão gostar de ver, muitas delas em primeira mão.
Também, este é o único livro em que ele é dedicado inteiramente a série de TV do Hulk."

Além de sua vida como Hulk, Ferrigno se mantém ocupado nestes dias atuando (na série regular da CBS' "O Rei das Rainhas"), trabalhando como treinador pessoal, e também em aparições como porta-voz motivacional de inúmeras universidades e escolas que são amparadas.
Informações sobre suas sessões de treinamento pessoal e suas aparições como porta-voz motivacional (como as informações que o autor da entrevista obteve com a cópia do livro "Minha Vida Incrível Como Hulk" e fotos autografadas) podem ser encontradas no site pessoal de Ferrigno.

A BACK ISSUE agradece ao Sr. Ferrigno por tomar esse tempo para se sentar ao nosso lado. Nós também gostaríamos de agradecer a Ben Chapman por ter tornado essa entrevista possível e nos encorajado a ler e visitar o seu site pessoal.