"Então, estou te fazendo uma pergunta. Se você estivesse lá, quando eles estavam debatendo se deveriam ARRUINAR A MINHA VIDA... em quem você teria votado?"
—Hulk
Roteiro: Christos N. Gage.
Arte: Andrea Di Vito.
Nanquins: Andrea Di Vito.
Cores: Laura Villari.
Letras: Joe Caramagna.
Editores: Andy Schmidt.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Agosto de 2007.
Publicado em 27 de junho de 2007.
Nota: história publicada no Brasil apenas na mensal X-Men Extra 79.
Capa Variante.
Sinopse: Quando os Illuminati votaram para lançar o Hulk ao espaço, o Professor X não estava lá... mas o Hulk acabou de descobrir que deveria estar. Então, ele aparece no Instituto Xavier para fazer algumas perguntas diretas, no estilo Hulk. Com as outras equipes fora, apenas o Fera e os Novos X-Men se interpõem entre a raiva avassaladora do Hulk e o Professor... sem mencionar os alunos mais jovens que seriam pegos no fogo cruzado. Será que os X-Men em treinamento conseguirão sobreviver à ira do Gigante de Jade até que as outras equipes X retornem? Ou os jovens mutantes se tornarão vítimas do Hulk Contra O Mundo?
Há Pouco Tempo:
O Professor X se encontra com o Homem de Ferro na sede da S.H.I.E.L.D. em Nova York para relatar o recente encontro dos X-Men com os Shi'ar. Depois de contar a Stark que Destrutor e Polaris decidiram ficar na galáxia Shi'ar, Tony pede que ele os mantenha de olho no Hulk. Ele então explica que, enquanto Charles estava ausente, os Illuminati votaram pelo exílio do Hulk no espaço após um ataque de fúria em Las Vegas. Observando que o Príncipe Submarino votou contra essa decisão, Tony se pergunta em qual Xavier teria votado se estivesse lá, para o qual Charles não tem resposta.
Hoje.
No Instituto Xavier de Ensino Superior, Charles usa o Cérebro para procurar sinais de novos mutantes nascidos desde o Dia M, mas não encontra nada. Ele teme que o gene mutante tenha sido apagado de alguma forma e que sua raça esteja ameaçada de extinção. No andar de cima, o Fera conduz os Novos X-Men por uma sessão de treinamento na sala de estar da mansão, a fim de ensiná-los a lidar com situações de combate onde pessoas inocentes possam estar presentes. De repente, o chão começa a tremer quando o Escritório de Emergência Nacional chama o Esquadrão Sentinela para longe de seu posto de defesa da escola. Rapidamente, o Fera e seus alunos ligam a televisão e veem o Hulk exigindo que a população da Terra entregue o Senhor Fantástico, o Doutor Estranho e o Homem de Ferro. Ele explica que eles são responsáveis pela destruição de seu novo lar, Sakaar, e exige vingança. Para provar a seriedade da situação, o Hulk mostra o corpo espancado de Raio Negro e avisa o povo da Terra que isso acontecerá com o mundo inteiro se eles não atenderem aos seus desejos. Os Novos X-Men insistem em ir ajudar, mas o Fera nega, dizendo que as outras equipes de campo já estão a postos. De repente, o chão começa a tremer novamente. Na frente da escola está o Hulk, que exige que os mutantes dentro da escola entreguem Charles Xavier imediatamente.
O Fera ordena que Prodígio leve os outros alunos para um lugar seguro enquanto ele e os Novos X-Men saem e enfrentam o Hulk, avisando-os de que este é o Hulk em seu momento mais perigoso. Ele os lembra que um quarto da população mutante restante na Terra vive aqui e eles lutam para impedir que sejam exterminados. Enquanto Xavier leva os outros alunos para um lugar seguro, o Fera confronta o Hulk, mas se recusa a entregá-lo ao monstro gerado por raios gama. O Hulk esbofeteia o mutante hirsuto, levando os Novos X-Men a entrarem na batalha, forçando o Hulk a voltar para fora. Enquanto isso, o Fera se recupera do golpe e reúne Elixir, dizendo-lhe para usar seu toque mortal no Hulk. Quando o garoto expressa sua preocupação em matar um ser vivo, o Fera garante que o fator de cura do Hulk o impedirá de morrer. Levando seu aluno para o meio da batalha, o Fera chega perto o suficiente do Hulk para que Elixir faça seu trabalho. Infelizmente para eles, o Hulk praticamente não se enfraquece com o ataque e derrota facilmente os jovens mutantes, avisando-os para recuarem ou enfrentarem as consequências. Quando eles se recusam a recuar, o Hulk facilmente domina e incapacita cada um.
Mas, antes que o Hulk possa esmagar Mercury, ele é cortado nas costas por Wolverine, que acaba de chegar com uma equipe de X-Men veteranos. Antes que eles possam começar a lutar, o Professor X sai para enfrentar o Hulk. Embora fisicamente inferior, Xavier tenta derrotar o Hulk com seus poderes telepáticos. Buscando nas memórias do Hulk, ele relembra o tempo do Hulk em Sakaar e como ele encontrou o amor com Caiera, a fortaleza, apenas para perdê-lo quando ela foi vaporizada por uma enorme explosão. Os X-Men ficam horrorizados com o que veem, mas Xavier garante ao Hulk que o resto dos Illuminati não teria plantado uma bomba intencionalmente para tentar destruí-lo. O Hulk então revela que sabe que Xavier deveria estar na reunião onde seus aliados votaram para lançá-lo ao espaço. Como Xavier não estava lá naquele dia, ele agora exige saber como Xavier teria votado se estivesse presente.
Notas de Continuidade.
Esta história se passa entre as páginas 20 e 23 de World War Hulk #1.
Durante o flashback de abertura, o Homem de Ferro e o Professor X discutem assuntos pertinentes à história recente da época. Esses itens incluem:
Como Destrutor e Polaris estão no espaço com os Piratas Siderais, isso aconteceu após os eventos de Uncanny X-Men #475–486.
Os Illuminati votaram pelo exílio do Hulk em New Avengers: Illuminati #1 e agiram de acordo com esse voto em Incredible Hulk (Vol. 2) #91. Eles descobriram que o Hulk estava perdido no espaço em Incredible Hulk (Vol. 2) #100.
Xavier procura por vestígios de novos mutantes e não encontra nenhum. Isso se deve à distorção da realidade causada no final de House of M #8, que fez com que a maioria dos mutantes na Terra perdesse seus poderes e impedisse o nascimento de novos mutantes, praticamente levando a raça mutante à extinção.
O Hulk derrotando Raio Negro quase até a morte aconteceu em World War Hulk #1. No entanto, sem que ninguém soubesse na época, Raio Negro havia sido substituído por um espião Skrull, como revelado em Secret Invasion: Inhumans #3.
O Fera menciona que lutou contra o Hulk várias vezes. A primeira delas foi em X-Men #66. Ele também lutou contra o Hulk em Incredible Hulk #161.
O Hulk percebe que o Professor X está andando novamente; sua mobilidade restaurada foi causada pelo contato com o Cristal M'kraan em Uncanny X-Men #486.
Charles Xavier resgata as memórias do tempo do Hulk em Sakaar, que foram narradas em Incredible Hulk (Vol. 2) #92–105.
Hulk já lutou contra os X-Men em X-Men #66, X-Men vs. Hulk #1 e Incredible Hulk #455. Ele também enfrentou o X-Factor em Incredible Hulk #336-337.