domingo, 25 de fevereiro de 2024

Duas histórias esmagadoras!



O Monstro ou o Homem?

Roteiro: Glenn Greenberg.

Arte: Rick Leonardi.

Nanquins: Dan Green.

Cores: Tom Smith.

Letras: Bill Oakley.

Editorial: Jaye Gardner.


O General Ross mostra uma apresentação em vídeo aos líderes militares, fornecendo uma avaliação da ameaça do incrível Hulk. O Major Talbot complementa a apresentação mostrando uma história pictórica das origens do Hulk, incluindo a explosão inicial da Bomba Gama. De repente, um policial entra na sala interrompendo a apresentação. Ele diz ao General Ross que Bruce Banner foi avistado fora de Chicago. Ross diz a ele para mobilizar as tropas.

Em Chicago, Bruce Banner entra furtivamente em um laboratório nas instalações da Brand Corporation. Escondido sob uma identidade falsa, Bruce trabalha na Brand Corporation como zelador. Ele começa a modificar um dispositivo chamado Acelerador Gama na esperança de que isso possa curá-lo de se transformar no Hulk. Porém, algo dá errado e Bruce começa a mudar. Sua metamorfose é interrompida no meio da transformação, e ele fica preso em uma forma meio Banner/meio Hulk.

Ross, Talbot e um esquadrão do exército chegam ao local e abrem fogo contra ele. Embora sua força esteja bastante enfraquecida, Banner/Hulk ainda é forte o suficiente para resistir a tiros. Talbot de alguma forma consegue disparar um dardo tranquilizante nas costas de Banner/Hulk, nocauteando-o.

Quando Bruce acorda, ele ainda está preso no meio da transformação e contido em uma cela especial. Dentro da mente da criatura ocorre uma guerra de egos. A psique de Banner luta contra a do Hulk. No plano psíquico, Banner é tão forte quanto o Hulk, mas o Hulk ainda consegue superá-lo. O resultado físico é que Banner/Hulk se transforma completamente no Hulk. Ele sai da cela e salta para o deserto.


Estranhos.

Roteiro: Glenn Greenberg.

Arte: Denys Cowan.

Nanquins: Tom Palmer.

Cores: Tom Smith.

Letras: Bill Oakley.

Editorial: Jaye Gardner.


Em Billings, Montana, um atleta do ensino médio chamado Brad “Hulk” Beford atormenta um garoto franzino chamado Stilwell. Brad está com raiva porque acha que Stilwell estava tentando flertar com sua namorada, Jennifer. Uma sombra cai no campo e Jennifer e Stilwell fogem. Quando Brad se vira, ele encontra o Hulk parado na sua frente. O Hulk pergunta por que ele estava atormentando o outro garoto, e Brad diz que Stilwell é um estranho - um pária. Essas são as mesmas coisas que as pessoas costumam chamar de Hulk. O Hulk grita com Brad e o atleta foge.


Notas de Continuidade

O Monstro ou o Homem.


Esta série é estabeçecida como acontecendo "seis anos atrás", esta é a medição de tempo passado na Era Moderna entre as histórias publicadas em 1998 e aproximadamente em torno de Incredible Hulk #209 de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. As histórias publicadas em 1998 enquadram-se no "Ano Dez" da era moderna. Incredible Hulk Vol 1 209 foi publicado em 1977, que se enquadra no "Ano Quatro" da era moderna. Como tal, a medição do tempo aqui é precisa. Quando a escala temporal avançar em Novembro de 2017, estas histórias terão ocorrido 11 anos antes das publicações atuais.

Esta história narra as origens do Hulk conforme foram publicadas em Incredible Hulk #1.

Esta história se passa durante um período em que Betty Ross era casada com Glenn Talbot. O casal se casou em Incredible Hulk #158. Da perspectiva desta história, os dois estão casados ​​há cerca de um ano. Depois de um casamento conturbado, o casal se divorciou em Incredible Hulk #238, cerca de um ano após esta história baseada na Escala de Tempo Deslizante.

Bruce afirma que o Hulk representa tudo o que ele odeia em seu pai. Esta é uma vaga referência à infância abusiva de Bruce, narrada pela primeira vez em Incredible Hulk #312.


Deus ou monstro?



Roteiro: Stan Lee e James Shooter.

Arte: Erik Larsen.

Nanquins: Vince Colletta.

Cores: Paul Becton.

Letras: Rick Parker.

Editor: Ralph Macchio.


Depois de destruir metade de uma floresta a oeste do rio Mississippi, o Hulk adormece. Em Nova York, Thor fica sabendo da fúria do Hulk e voa para deter o gigante irracional. Durante a batalha, Thor está claramente em vantagem contra o Hulk, ao usar o Mjolnir, mas de repente o Golias Verde agarra uma mulher indefesa e a mantém como refém, exigindo que Thor jogue fora o Mjolnir e lute com ele corpo a corpo. Thor arremessa o Mjolnir o mais longe que pode. Thor e Hulk começam a lutar para valer. Ambos começam a destruir a pequena cidade em que estão, alheios à destruição. Neste ponto, a narração descreve que Banner fica completamente suprimido. Thor está claramente em desvantagem contra o Hulk, sem usar o Mjolnir, mas se recusa a desistir apesar de estar gravemente machucado e ensanguentado. Quando o Mjolnir retorna para ele, o Hulk decide ir embora e salta para longe. Thor sente vergonha de todos os danos que causou. Cego pela batalha, o deus tornou-se um monstro.