Dr. Bruce Banner era um importante cientista do Exército antes que uma explosão de radiação gama o transformasse no furioso e poderoso Incrível Hulk!
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Origens dos Vingadores: Hulk lido por Stan Lee.
Trailer oficial do aplicativo de livro de histórias interativo "Avengers Origins: Hulk" para iPad e iPhone. Apresentando a voz da lenda dos quadrinhos e co-criador do Hulk - Stan Lee.
A história épica da transformação do Dr. Bruce Banner no Incrível Hulk.
Hulk - A Origem do Gigante Verde.
Lutando para controlar o monstro interior. . .
Dr. Bruce Banner sempre foi um garoto quieto e tímido que se perdia nos livros de ciências. Quando ficou mais velho, Bruce tornou-se cientista e foi trabalhar para o Exército. Mas quando uma experiência deu errado, Bruce se viu pego em uma explosão de radiação gama perigosa. Agora, em momentos de estresse ou ansiedade, Bruce Banner se transforma no monstro furioso, de pele verde e incompreendido, conhecido como o Incrível Hulk!
E então... Os X-Men.
Roteiro: Doug Moench.
Arte: Walter Simonson.
Nanquins: Alfredo Alcala.
Cores: Preto e Branco.
Letras: Irving Watanabe.
Editores: John Warner, Ralph Macchio, Roy Thomas e Len Wein.
O Hulk se depara com a última criação dos Krylorianos, um Kryloriano mutante; entretanto, durante a luta a criatura é destruída. A luta também atrai a atenção do Professor X, cuja máquina Cerebro detecta a biologia do alienígena mutante, e então ele envia os X-Men a Roma para investigar.
Lá, eles encontram e lutam contra o Hulk; no entanto, eles são convencidos a interromper a luta por Bereet e Rick Jones, que explicam toda a situação aos X-Men. Quando um novo mutante Kryloriano aparece e aterroriza a França, o Hulk e os X-Men trabalham juntos para destruir o monstro e frustrar novamente os planos de conquista dos Krylorianos. Com a batalha terminada, o Hulk volta a ser Bruce Banner e os X-Men partem, deixando Bereet e Rick escapando com o enfraquecido Banner.
Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).
No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde as ficções de Bereet realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).
Ninguém é tão cego!
Roteiro: Len Wein.
Arte: Herb Trimpe.
Nanquins: Joe Staton.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Art Simek.
Editor: Len Wein.
Nos escombros que antes eram Bitterfrost, o Hulk se liberta, tendo sobrevivido à explosão. Suas memórias de sua batalha contra Gremlin e Droog são fugazes, ele começa a se perguntar onde está e começa a fazer uma jornada de volta para casa. Claro, o Hulk não tem ideia de onde está e facilmente se perde no deserto russo. Ele para ao ouvir um lindo canto, atraído pela voz o Hulk e se depara com uma garotinha chamada Katrina que a princípio se assusta com o som de sua chegada, mas tenta ser amigável com ele. O Hulk logo percebe que ela não consegue ver sua aparência porque na verdade é cega.
Quando alguns dos aldeões próximos avistam o Hulk, eles inicialmente o atacam até que Katrina os convence a parar. Sergi, o médico de Katrina, convida o Hulk para sua cidade e pede que eles o ajudem a deter os "escuros", criaturas que vêm e atacam sua aldeia durante a noite. O Hulk concorda em ir e descobre que Sergi estava tentando criar uma cura para a cegueira de Katrina quando o soro em que ele estava trabalhando foi roubado pelos invasores. O Hulk concorda em ajudá-los, e naquela noite avista um exército de Molóides do Toupeira e os ataca. Enviando-os para fugir da aldeia. Seguindo as pegadas, o Hulk os segue até uma caverna onde é emboscado por um grande número de Molóides.
Nocauteado, o Hulk acorda algum tempo depois e se encontra preso a uma armadura. O Toupeira, diante dele, se regozija ao ver como sobreviveu à sua aparente morte lutando contra o Homem-Aranha e o Sr. Fantástico, quando seus Molóides se sacrificaram para criar uma ponte viva para ele escapar de um fluxo de lava. Quando o Homem Toupeira revela que roubou a fórmula de restauração da visão de Sergi para usar para curar sua própria visão perdida, o Hulk fica furioso porque ele deseja ter o dom da fórmula para curar Katrina de sua cegueira. Superando facilmente o Toupeira, o Hulk pega o soro e abre caminho através dos Molóides. O Hulk consegue escapar, fazendo com que a sede do Toupeira desmorone ao redor deles.
Ele chega à superfície no momento em que Sergi e uma equipe de caçadores chegam à boca da caverna para atacar os próprios Molóides. Eles ficam felizes em encontrar o Hulk vivo e bem e com o antídoto. Levando-o de volta para a aldeia, eles o entregam a Katrina, que tem a visão restaurada. Inseguro sobre como Katrina o veria, o Hulk se surpreende quando ela não o vê como um monstro, mas como um homem gigante e gentil. Ela o abraça e o chama de lindo e diz que ele é amado.
Quando Sergi e Katrina convidam o Hulk para ficar e morar em sua aldeia, o Hulk, não acreditando nas amáveis palavras de Katrina, recusa. Ao se afastar da vila, o Hulk se considera um monstro e começa a chorar.
Os eventos da segunda história de Incredible Hulks #621 acontecem entre os painéis 3 e 4 da página 2 desta história.
O Toupeira relata seu último encontro com o Hulk em Incredible Hulk #127, bem como fornece uma explicação de como ele escapou da morte aparente durante sua batalha contra o Homem-Aranha e o Senhor Fantástico em Marvel Team-Up #17.
Batalha fatal!
Roteiro: Alan Kupperberg.
Arte: Alan Kupperberg.
Nanquins: Chic Stone.
Cores: Alan Kupperberg.
Letras: Gaspar Saladino e Shelly Leferman.
Editor: Roger Stern.
Furioso porque o Hulk recebeu sua própria série de televisão, o Coisa decide ir para Hollywood e tentar convencer o estúdio a fazer uma série baseada no Coisa. Enquanto isso, em outro lugar, o próprio Bruce Banner vê que uma série televisiva baseada em seu alter ego faz com que ele se transforme no Hulk. Furioso por haver um seriado sobre ele, o Hulk também segue em direção a Hollywood.
Enquanto o Coisa tenta conversar com um executivo de estúdio sobre como conseguir sua própria série, o Hulk chega e fica furioso. Depois de uma batalha com o Coisa, o executivo do estúdio concorda em não fazer o Hulk parecer estúpido na televisão (satisfazendo o Hulk em ir embora) e concorda em dar ao Coisa sua própria série. No entanto, Ben consegue mais do que esperava quando percebe que a série se chama "Coisa na Família" e acaba sendo uma comédia mal concebida.
Esta edição faz referência à série de televisão O Incrível Hulk, que foi ao ar entre 1977-1982. Ao contrário da maioria dos outras séries televisivas e filmes referenciados no Universo Marvel, outras formas de entretenimento da Marvel não estão sujeitas à Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. Aliás, todos os eventos dessa série de televisão acontecem em seu próprio universo designado Universo 400005.
O Hulk lembra onde Hollywood está, esta edição faz referência à Incredible Hulk #4, onde o Hulk invade o set de um filme que estava em produção.
O Hulk lamenta a atenção que recebeu desde que Dollar Bill fez um documentário sobre os Defensores e o vendeu para uma estação de televisão em Defenders #62, revelando publicamente o grupo ao mundo pela primeira vez.
O Hulk é mostrado invadindo o set da série de televisão M*A*S*H. A série M*A*S*H* foi exibida de 1972 a 1983. Esta deve ser considerada uma referência atual relativa à era de publicação de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.
Assinar:
Postagens (Atom)