segunda-feira, 18 de março de 2024

O despertar do Psyklop.


Roteiro: Harlan Ellison e Roy Thomas.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Jim Mooney.

Cores: Não creditado.

Letras: Shelly Leferman.

Editor: Stan Lee.


"O despertar do Psyklop!" Um monstro do além do tempo e do espaço - o encarceramento final do Hulk - E a mais misteriosa guerra dos mundos deste lado de H. P. Lovecraft! Tipo estranho!


Com a ajuda de Reed Richards e Charles Xavier, os militares conseguiram capturar o Hulk com um dispositivo especial que incapacita o bruto. Quando o Hulk for finalmente nocauteado, eles pretendem selá-lo em uma câmara que o manteria constantemente sedado com gases indutores de coma. Com o Hulk finalmente nocauteado, os militares começam a avançar e recolher o monstro inconsciente.

Enquanto isso, os Vingadores Golias, Homem de Ferro e Thor se juntaram ao Capitão América e seu parceiro, o Falcão, em sua missão em uma ilha no Pacífico. O que os trouxe até lá foram acontecimentos que aconteceram dias antes: quando o Falcão fica preocupado com um amigo que deveria vir de Nova Orleans para uma visita, e não apareceu. Viajando para lá, eles rastreiam o amigo de Sam até uma cerimônia de vodu que acontece nas profundezas dos pântanos, onde os praticantes demonstram adoração aos Deuses Negros. Lutando contra o culto vodu, eles descobrem que o amigo de Sam está entre eles, e tudo o que ele diz repetidamente é a localização da ilha em latitude e longitude. Retornando a Nova York, a dupla recruta os colegas Vingadores de Cap para ajudá-los a investigar, embora Pantera Negra, Visão, Feiticeira Escarlate e Mercúrio optem por ficar para trás para cuidar de outros assuntos. Na ilha, os Vingadores tropeçam em uma estátua gigantesca de algum demônio antigo.

De volta aos Estados Unidos, enquanto Reed Richards se prepara para colocar o Hulk em um contêiner especialmente feito, ele fica chocado ao ver o gigante se teletransportar de repente. O Hulk foi transportado para um laboratório secreto na mesma ilha que os Vingadores estão explorando por uma criatura chamada Psyklop. Psyklop é membro de uma antiga raça insectóide que existiu antes do homem e adora os Deuses Negros, na esperança de dominar o mundo para eles.

Enquanto os Vingadores se deparam com um monstro estranho na superfície, Psyklop se prepara para reduzir o tamanho do Hulk, na esperança de usar seu corpo como fonte de energia para invocar os Deuses Negros. Os Vingadores, tendo lutado contra o monstro do lado de fora, invadem o laboratório e começam a lutar contra Psyklop. Durante a luta, o Hulk é deixado sozinho, e o raio de encolhimento direcionado a ele faz com que ele encolha tanto que ele desaparece de vista. Furioso por perder o Hulk, Psyklop usa um dispositivo de teletransporte para enviar os Vingadores de volta a Nova York. O grupo se materializa no meio do metrô sem nenhuma lembrança da batalha que acabaram de travar.

O destino do Hulk continua em Incredible Hulk #140...


Curiosidades.


O escritor de ficção científica Harlan Ellison escreveu esta edição e recebeu uma sinopse de capa muito incomum para a época.

Esta edição é parcialmente influenciada por temas criados por  H.P. Lovecraft e os  mitos de Cthulhu como um todo:
A citação da primeira página é da obra "O Chamado de Cthulhu".
A interrupção dos policiais (acompanhados dos Vingadores) da cerimônia de "vodu" no bayou dedicado aos deuses negros é presumivelmente inspirada em uma cena de "O Chamado de Cthulhu". A antiga raça pré-humana de Psyklop que adora deuses negros é presumivelmente baseada em pessoas como os Abissais e os Homens-Serpente.
lesma gigante é estabelecida como originada da Lemúria.

A frase "você tem uma garganta - e pode gritar!" é uma autorreferência ao conto de Ellison, vencedor do Prêmio Hugo, "I Have No Mouth, and I Must Scream".

A referência do Homem de Ferro a ver uma vez "um layout como este... em uma revista de quadrinhos no final de um túnel de metrô abandonado" é provavelmente uma referência à história de origem do super-herói da Fawcett Comics, Capitão Marvel (também conhecido como Shazam) de Whiz Comics Vol 1 2. Nessa edição, o jornaleiro sem-teto Billy Batson ganha o alter ego do Capitão Marvel depois de seguir um estranho misterioso até o fim de um túnel de metrô abandonado, onde ele encontra sete estatutos representando os "Sete Inimigos Mortais do Homem."


Marvel abre mão do legado do Hulk para destruí-lo.



Ativo desde 2010, o CavernadoHulk.Blogspot.com avalia com imparcialidade TUDO relacionado com o golias esmeralda... aqui, para os que acompanham o blog, viram desde elogios até críticas negativas feitas de formas extremas para com HQs que não acrescentam em nada para o personagem.



O Woke Hulk está sendo publicado no Brasil em encadernados (Sqn!).


O Brasil, agora um país abaixo de terceiro mundo, tem a Panini Comics para se assegurar na publicação de runs desgraçadamentes ruins do Hulk... como sempre, tem quem compra, porém, a cada ano que passa, as pessoas se interessam menos por Marvel e DC, suas únicas alternativas é investir dinheiro em materiais antigos, a editora faz pouco para o absurdo que lucra com esses leitores, já que o custo desses materiais, bastante visados, é absurdo, comprovando que a Panini quer vender HQs para leitores de classe alta, enquanto os que precisam economizar para cobrir suas necessidades, ficam de fora.



conclusão patética do Hulk do desenhista xarope Ryan Ottley.


Não há como deixar o Hulk do boçal do Ryan Ottley num patamar que seja merecedor de alguma defesa, o que eu notei... e acompanhando cada edição do run 'Nave Estelar', é que Donny Cates, que sugeriu todo um novo novo status quo para o Hulk, se desinteressou de prosseguir com sua jornada gama na Marvel. Cates, já não estava inspirado com o Hulk, a pressão em tentar dar um propósito ao personagem após cinquenta edições esmagadoras de Imortal Hulk, pesou no c* do escritor idolatrado.


Partimos então para o legado do Hulk que a Marvel quer desconstruir, e tal desconstrução, não é apenas algo mínimo e que depois pode ocasionar em um reboot... agora, todo o editorial da Marvel, que tem como objetivo reforçar a ideologia de gênero da cancerosa esquerda woke, passa por cima de qualquer personagem criado por Stan Lee, apenas para mostrar que são ELES quem comanda a industria, e que tudo é bobo e vazio, que HQs são tão recicláveis quanto papel higiênico, e que nos quadrinhos, qualquer personagem pode perder sua masculinidade.




O que eu acho bizarro, e totalmente surreal, é que nem mesmo a esquerda aprova toda essa militância... quanto mais lacram, mais são desprezados, e quanto mais culpam os homens por tudo, mais os homens resistem ao sistema extremista e fundamentalista. Este que vos escreve, acha magnífico que até mesmo o cidadão, reelegido pela "massa", não suporta mais essa militância. Tudo dá a entender que os wokes vão se destruir entre eles, depois que inevitavelmente destruírem toda a cultura, quando não restar mais nada para ser destruído, eles vão começar a se destruir.

Não importa se você é de direita ou esquerda, e o fato deste que vos escreve ter suas visões pessoais, por conta do quão a mídia oportunista trucidou o ÚNICO homem, até então, que fez frente a toda essa militância, não influi em absolutamente nada nas opiniões sobre a desgraça que estão fazendo com a cultura pop, algo já previsto há muito tempo, mesmo achando que o câncer não consumiria as HQs.




Mesmo temporariamente satisfatório, o run de Cates/Ottley preparou terreno para o que bebê chorão do Phillip Kennedy Johnson & Johnson's está fazendo, já que o novo escritor usa tropos de Cates para construir o que ele atende como "narrativa". Por ser másculo, o Hulk incomoda todo o editorial da Marvel... ninguém ali tem interesse em ver Banner como um cientista amaldiçoado, e sim como um personagem que sempre que tiver o c* comido com amora, ele vai pedir ajuda ao Hulk, e sempre que pensarmos que o Hulk vai se virar sozinho, ele vai necessitar de uma parceria com Banner.

Fazendo a vontade dos 3% de leitores.

Incredible Hulk Annual (Capa dura).


Hulk Annual #1980.

A capa apresenta a surpreendente transformação de Bruce Banner no Hulk, conforme retratado na popular série de TV estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno. Inclui jogos de atividades, palavras cruzadas, histórias em quadrinhos e contos em prosa. Capa dura, 8 pol. x 11 pol., 64 páginas, PRETO & BRANCO.



Hulk Annual #1981.

A capa apresenta o Incrível Hulk retratado na popular série de TV estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno. Inclui jogos de atividades, palavras cruzadas, histórias em quadrinhos e contos em prosa. Capa dura, 8 pol. x 11 pol., 64 páginas, PRETO & BRANCO.

'O Incrível Hulk' by Steve Moore.


Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.

O Hulk está dormindo na floresta quando de repente é abordado por dois animais humanóides que se autodenominam Felix e Fangor. Procurando o Hulk para seu mestre, Dr. Scarabeus, as criaturas amarram uma corda no Hulk e o puxam em um helicóptero. Porém, o Hulk acorda e tenta subir e lutar contra seus dois sequestradores. Para impedir isso, eles atiram no Hulk com um dardo tranquilizante, fazendo o bruto dormir. A dupla coloca o Hulk em uma cela revestida de titânio até chegar à remota ilha do mestre no Pacífico. Os tranquilizantes fizeram com que o Hulk voltasse a ser Bruce Banner, que entra em pânico por ficar preso em uma sala sem ventilação. Livre de suas amarras, Banner começa a bater na porta de sua cela implorando para sair.

Logo o helicóptero pousa na ilha do Dr. Scarabeus que deseja desvendar o segredo da grande força do Hulk. Conforme ele se aproxima da cela que contém seu alvo, o pânico de Banner desencadeia outra transformação no Hulk. O Hulk fica tão furioso que consegue abrir a cela, para surpresa do Dr. Scarabus.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.
Cores: Preto e Branco.

O Hulk sai de uma cela de titânio e descobre que está preso na ilha do Doutor Scarabeus, que planeja descobrir os segredos da força do Hulk. O bruto ataca Scarabeus, suas criaturas humanóides Felix e Fangor, bem como seus guardas armados. Em menor número, o Hulk consegue fugir quando derruba o helicóptero de Scarabeus e usa a distração para cobrir sua fuga. No rescaldo da batalha, Scarabeus ordena que seus asseclas encontrem o Hulk. Quando sua filha Tisha aparece e exige saber o que está acontecendo, o Doutor diz que isso não é da sua conta.

Porém, Felix conta à menina o que seu pai está fazendo. Tisha então implora a seu pai para desistir de uma busca tão maluca, mas ele ainda está amargurado pelas comunidades científicas que afirmam que seus experimentos com Anti-Homens são antiéticos e quer mostrar ao mundo quem é seu mestre, duplicando a vasta força do Hulk em suas criações. Os apelos de Tisha ao pai para desistir de sua obsessão são ignorados enquanto ele planeja capturar o Hulk ao anoitecer.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.
Cores: Preto e Branco.

Tendo escapado das garras do Doutor Scarabeus, o Hulk tenta encontrar uma saída de sua ilha. De repente, o cientista louco e seus asseclas animais humanóides rastreiam o Hulk e tentam contê-lo. O Hulk foge para as montanhas onde há cobertura adequada. O Doutor Scarabeus ordena que seus homens recuem e que retornem a pé.

Deixado em paz, o Hulk se acalma o suficiente para voltar a ser Bruce Banner. Quando Banner desce da montanha, ele é rapidamente capturado por Scarabeus e suas forças. Sem saber a conexão entre Banner e o Hulk, Scarabus acredita na história de Banner de que ele é um cientista que caiu no mar de um navio. Scarabus ordena que Banner seja capturado e ele é levado de volta às instalações do cientista. Lá ele é deixado aos cuidados da filha de Scarabeus, Tisha. Enviando Fangor para buscar comida para Banner, Tisha explica que seu pai está louco e tenta ajudar Banner a escapar. No entanto, eles encontram seu pai e seus asseclas. Quando Banner tenta fugir, eles os perseguem. No entanto, quando Scarabus e seus homens dobram a esquina, eles não encontram nenhum vestígio do Banner, apenas do Hulk.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.

Preso nas instalações do cientista louco Doutor Scarabeus, Bruce Banner se transforma no Hulk para afastar seus Anti-Homens. Com o Hulk correndo solto pelas instalações, Scarabeus decide libertar um de seus "Primeiros" fracassos, que ele chama de Gograth. Quando a filha de Scarabeus, Tisha, tenta impedi-lo, ele a afasta com um tapa. Isso irrita o Hulk que vai defender a garota quando de repente é atacado por Gograth.

Embora Gograth esteja em vantagem, o Hulk consegue pulverizar a criatura quando ela começa a ameaçar Tisha. O Hulk a afasta das instalações. O Doutor Scarabeus não se importa que ela esteja nas garras, pois o traiu para Bruce Banner.

Depois de colocar Trisha em segurança, o Hulk diz a ela que vai voltar para impedir seu pai e obter a ajuda de seus próprios monstros para ajudá-lo a fazer isso.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.

Preso na ilha do Doutor Scarabeus, o Hulk decidiu virar os cientistas loucos "Primários" contra Scarabeus. De volta ao complexo de Scarabeus, o cientista e suas criações Felix e Fangor tentam conter Gograth que está se rebelando contra seu mestre.

Quando o Hulk chega, o alarme soa e as tentativas de Scarabeus de capturar o Hulk falham mais uma vez e a gama gera monstros em tigelas através deles. Entrando no complexo, o Hulk liberta Gograth e seus companheiros Primários e os convence a se juntarem à batalha contra seu antigo mestre.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.

O Hulk convenceu os Primários criados pelo Dr. Scarabeus a se revoltarem contra seu mestre. Enquanto as criaturas enlouquecem no laboratório de seu mestre, Scarabeus e seus asseclas Felix e Fangor fogem para fora. Quando os monstros os seguem para fora, o Doutor ordena que Felix e Fangor atire neles. No entanto, os dois Anti-Homens consideram os Primários irmãos e se recusam a matá-los.

Desamparado, Scarabeus foge para a selva onde cruza o caminho de sua filha. Ao tentar atravessar um tronco que está sobre a água, ele diz a Tisha para sair do caminho, lembrando-a de que não sabe nadar. O Hulk chega e ao ouvir isso, joga Scarabeus no oceano onde ameaça afogá-lo. Em vez disso, o Hulk deixa o médico louco em uma pequena ilha onde ele poderia ser resgatado.

O Hulk então nada de volta para a ilha principal, onde volta a ser Bruce Banner. Banner encontra Tisha no momento em que o laboratório de seu pai explode. Quando Banner pergunta como eles vão sair da ilha, Tisha o leva até um helicóptero.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: David Lloyd.

Bruce Banner é deixado em uma floresta depois de pegar carona e, enquanto caminha pela selva, avista uma estranha nave alienígena pousando e vai investigá-la. Ele testemunha a chegada de membros da raça Quarrn. Banner ouve seus planos para dominar a Terra, mas é localizado e feito prisioneiro.

Levado a bordo da nave Quarrn, ele voa para o espaço e lá Banner descobre que estes não são invasores de outro planeta, mas de outra dimensão inteiramente. Ao saber de seus planos para dominar a Terra, Banner fica agitado o suficiente para se transformar no Hulk e se libertar de suas amarras.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: David Lloyd.

Ao saber que os Quaarn, alienígenas de outra dimensão, estão planejando invadir a Terra, Bruce Banner se transforma no Hulk e se enfurece dentro da nave. Quando as armas não conseguem deter o Hulk, os seres Quaarn fogem para outra parte da nave e selam o Hulk atrás de uma porta enorme.

O Hulk começa a bater contra a porta, mas não consegue passar. Decidindo tentar acessar outra parte da nave de outra forma, o Hulk encontra um respiradouro que o leva até a casa de máquinas. Olhando para todos os equipamentos sofisticados, o Hulk comenta que este é um bom lugar para começar a esmagar coisas.





Roteiro: Steve Moore.
Arte: Paul Neary.

Preso a bordo da nave Quarrn entre dimensões, o Hulk invadiu a sala de máquinas da nave e começou a esmagar o equipamento. Os alienígenas ficam horrorizados porque sua nave fica sensível a ser empurrada enquanto viaja pelas dimensões. Enquanto o Hulk destrói o equipamento, os alienígenas ficam horrorizados ao serem jogados em um buraco negro.

Em vez de ser destruído, o buraco negro reverte o tempo para momentos anteriores, antes dos Quarrn tentarem selar o Hulk em outra sala. Em vez de prender o Hulk, os alienígenas retornam à Terra. Vendo seu mundo natal, o Hulk abre um buraco no casco do nave e salta. A nave alienígena então cai na encosta da montanha, matando todos a bordo.

Na superfície, o Hulk voltou a ser Bruce Banner no momento em que as autoridades chegam ao local. Quando eles perguntam a Banner se ele viu o que aconteceu nas montanhas, ele diz que não sabe e vagueia pela floresta.