quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Assassinato no Cânion da Catedral!



Roteiro: Chris Claremont.

Arte: Sal Buscema e Alan Kupperberg.

Nanquins: Jack Abel.

Cores: Roger Slifer.

Letras: Joe Rosen.

Editor: Al Milgrom.


É 4 de julho e fogos de artifício explodem no céu noturno enquanto Peter Parker beija Cissy Ironwood na porta dela depois de um encontro. Ela está se divertindo e convida Peter para entrar para um refresco. Mas, para sua surpresa, o agente soviético conhecido como Dínamo Escarlate de repente arromba a porta e ataca. Pegando o Dínamo momentaneamente desequilibrado, Peter o joga na calçada, agarra a mão de Cissy e começa a fugir. Mas o pai dela ainda está em casa e ela grita por causa disso. Peter quer levá-la para um lugar seguro para que ele possa vestir seu traje de Homem-Aranha, mas antes que eles cheguem a algum lugar, uma parede de escuridão bloqueia seu caminho. Então, Estrela Negra emerge do prédio, mantendo o pai de Cissy cativo em um círculo de sua força negra. Peter não consegue entender por que a ex-aliada dos Campeões está de volta com Dínamo, nem reconhece Vanguard, a terceira figura, que está armado com foice e martelo. Enquanto Peter furtivamente coloca um rastreador de aranha no cinto de Cissy, ele pergunta ao Vanguard o que eles querem. O agente soviético responde que eles precisam da garota. Peter dá um soco no estômago de Vanguard, mas Vanguard usa sua foice e martelo para reverter os golpes de Peter e jogá-lo nos braços do Dínamo Escarlate. Então, o Dínamo joga Peter contra a parede e os três sequestradores fogem com Daniel e Cissy Ironwood.

Algum tempo depois, o Homem-Aranha sobe o Edifício Baxter em busca do Quarteto Fantástico. Quando ele está prestes a desistir depois de não encontrar ninguém ali, o braço alongado de Reed Richards o puxa para dentro. O Homem-Aranha pode ver que Reed está com febre e, de repente, Reed desmaia. Sue entra correndo e explica que ele está gripado e, alguns minutos depois, ela e o Homem-Aranha o levam para a cama. O Homem-Aranha diz que precisa de informações que somente Reed pode fornecer. Cerca de 200 milhões de vidas podem estar em jogo, continua ele. Reed, agora acordado, se oferece para ouvir, e o Homem-Aranha conta a ele sobre o sequestro, omitindo cuidadosamente qualquer referência que possa revelar que ele é Peter Parker.

Quando Peter acordou, diz o Homem-Aranha, a polícia o interrogou. Ele disse a eles que o professor Ironwood não tinha inimigos conhecidos e ensinava cosmologia – o ramo da astronomia que trata da origem e da estrutura do universo. A polícia fez Peter esperar enquanto eles vasculhavam a casa em busca de pistas. Enquanto vasculhava os papéis sobre a mesa do professor, ele viu uma página de equações da física quântica. Tendo pouco mais o que fazer, ele começou a resolvê-las e ficou muito assustado com o que descobriu. O Homem-Aranha então entrega a página de equações para Reed ler. Reed está impressionado com o fato de o "amigo" do Homem-Aranha ter sido capaz de decifrar os símbolos tão facilmente porque poucos físicos profissionais conseguiriam fazer isso. É uma fórmula para uma reação descontrolada de matéria/antimatéria, diz ele, o primeiro passo para a criação de uma bomba antimatéria. Sue fica consternada com a perspectiva de mais uma bomba, mas Reed explica que este instrumento de destruição em particular faz com que até a bomba de hidrogênio mais poderosa pareça um estilingue em comparação. Se colocada incorretamente, diz ele, uma bomba antimatéria poderia exterminar todo o continente norte-americano. O Homem-Aranha sugere que há um longo caminho a percorrer antes que as ideias teóricas nas equações sejam realizadas, mas Reed responde que o Professor Ironwood é o único homem que poderia fazer isso. Ele já foi aclamado como outro Einstein, continua ele, até ser colocado na lista negra durante a era McCarthy e trocou a física nuclear pela astronomia. Ser forçado a trabalhar em tal projeto agora mataria o honorável professor, diz Reed enquanto promete fazer tudo o que puder para ajudar. Um grupo de mineiros e outros cidadãos de Castle Rook, Montana, está comemorando o dia 4 de julho com uma briga no Star-Lite Bar, onde Bruce Banner trabalha como garçom. É difícil para ele manter a calma no meio da luta. De repente, um dos lutadores bate nele com tanta força que ele cai pela porta da frente. A adrenalina surge em sua corrente sanguínea e em segundos ele se transforma no Hulk. Mas antes que ele possa destruir o bar, uma figura sombria atira nele com uma arma tranquilizante, e ele se transforma novamente em Banner e cai na calçada.

Sedado pelo narco-dardo, Banner dorme até meio-dia do dia seguinte. Ao acordar, ele não sabe onde está, mas quando seu captor entra no quarto, Banner o reconhece como Alexei Vazhin, um agente secreto russo. Vazhin explica que eles estão em um Winnebago estacionado em uma parada de caminhões logo depois da divisa do estado do Colorado. Ele não está interessado em levar Banner para a União Soviética, diz ele. Em vez disso, ele precisa de sua ajuda, sua e dos Hulk's. Banner diz que não trairá seu país, mas Vazhin responde que eles devem salvar o mundo da destruição. Embora a União Soviética e os Estados Unidos estejam atualmente em distensão, continua Vazhin, há quem no Kremlin se oponha a este acordo e considere a recente assinatura do tratado SALT como uma traição. Um deles é o general Nikolai Kutzov, que renunciou à sua comissão em protesto e roubou o ficheiro principal da KGB sobre Daniel Ironwood. Usando cartas falsas, Kutzov enganou Estrela Negra. o novo Dínamo Escarlate e a Vanguard em acreditar que tem plena autoridade do Comitê Central do Partido Comunista. Kutzov disse-lhes que os Estados Unidos está prestes a lançar um ataque nuclear preventivo e eles acreditam que estão agindo para salvar a sua pátria. Dois dias atrás. continua Vazhin, os três sequestraram Ironwood e sua filha, e Kutzov está forçando Ironwood a construir uma bomba antimatéria. Banner fica chocado, mas Vazhin diz que Kutzov acha que esta é apenas uma bomba comum, só que maior. Kutzov deve ser detido a qualquer custo, diz Vazhin, que precisa de Banner porque ele é a maior autoridade mundial em armas nucleares e porque é o Hulk. Diante deste apelo. Banner concorda rapidamente.

Vários dias depois, ao amanhecer nas Montanhas Rochosas, o Homem-Aranha salta com uma asa delta do pogo orbit plane do Quarteto Fantástico. Então, usando um piloto automático de computador, o avião volta para Nova York. Reed Richards conseguiu rastrear a força negea de Estrela Negra, que deixa um padrão de energia residual único, mas levou dois dias de trabalho ininterrupto. Seus computadores finalmente localizaram a área geral onde Estrela Negra poderia ser encontrada, mas agora o Homem-Aranha terá que usar o rastreador de aranha no cinto de Cissy para encontrá-los. Invisíveis pelo Homem-Aranha, Vazhin e Banner estão a cavalo no Cânion da Catedral, bem abaixo. Vazhin pensa que vê algo no céu, mas desaparece antes que ele possa dar uma boa olhada. O grande erro de Kutzov, diz Vazhin, foi usar a rede norte-americana da KGB para fornecer os materiais especiais necessários para a bomba. Isso levou Vazhin direto até ele. Mas enquanto conversam, Kutzov os observa num monitor, acompanhado por seu prisioneiro, Daniel Ironwood. Kutzov diz que seus ex-camaradas em Moscou enviaram seu padrinho atrás dele. Ironwood diz ao cruel general que ele não pode ser forçado a trabalhar em tal projeto, mas Kutzov diz que se tentar desistir, torturará sua filha. Quando ele terminar com ela, ele continua, ela estará viva, mas nem remotamente humana. Kutzov enviou o Dínamo Escarlate, Vanguard e Estrela Negra para o Cânion da Catedral para interceptar Banner e Vazhin. Enquanto observam os dois cavaleiros em uma saliência abaixo, Estrela Negra sussurra que é estranho para os americanos enviarem apenas dois homens atrás deles. Isto dificilmente parece um país que se prepara para iniciar uma guerra nuclear. Vanguard responde que basta uma ordem única para as suas forças de mísseis, e não uma mobilização geral das forças armadas. No entanto, responde Estrela Negra, ela tem dúvidas sobre a missão deles. Ela gostaria de saber mais sobre a “arma milagrosa” que Kutzov está construindo para eliminar para sempre a América como uma ameaça à União Soviética. Dínamo diz que não cabe questionar, mas simplesmente cumprir o seu dever e destruir aqueles que ameaçam a Pátria. Dizendo isso, ele abre fogo com uma explosão de energia, e Banner e Vazhin cavalgam para se proteger. Mas a agitação faz com que Banner se transforme no Hulk, e seu cavalo o derruba antes que seu peso quebre suas costas.

Quando ele se recompõe, a princípio pensa que o cavalo é seu inimigo, mas depois vê os três russos. Ele arranca uma parte do penhasco debaixo deles e ataca o Dínamo, que cai no chão na frente dele. Estrela Negra usa sua força negra na tentativa de manter o Hulk afastado, mas sua força prodigiosa destrói o campo da força negra, fazendo-a gritar em agonia. Então Vanguard o desafia, e quando o Hulk dá um soco, Vanguard o desvia com sua foice e martelo. O Hulk bate no penhasco e é enterrado em uma pilha de pedras. Mas antes que Vanguard e Estrela Negra possam respirar aliviados, o Hulk abre caminho e ataca Vanguard novamente. E novamente, a foice e o martelo cruzados contrariam o ataque do Hulk. Enquanto Vanguard mantém o Hulk afastado, o Homem-Aranha, ainda descendo em sua asa delta, entra na batalha. Ele desequilibra o Dínamo Escarlate, tentando impedi-lo de usar as armas de seu exoesqueleto. Quando o Dínamo pega uma pedra para atirar nele, o Homem-Aranha percebe que as armas do Dínamo provavelmente foram danificadas durante a briga com o Hulk. Então ele salta com confiança sobre a rocha, quebra um pedaço e deixa o Dínamo inconsciente.

Estrela Negra diz que os Estados Unidos está planejando destruir a Rússia com um ataque nuclear furtivo, e o Homem-Aranha responde que quem disse isso a ela é louco. De repente, seu sentido de aranha formiga e ele se vira para ver o Hulk mais uma vez atacando Vanguard. Sua incapacidade de penetrar na defesa do Vanguard deixa o Hulk cada vez mais irritado, e quanto mais furioso ele fica, mais forte ele fica. Desta vez, seu ataque é tão poderoso que derruba todo o penhasco. O Homem-Aranha agarra Estrela Negra para salvá-la da avalanche. Carregando-a agilmente de rocha em rocha enquanto a avalanche ganha impulso, ele salta em uma árvore para usá-la como trampolim. Mas a avalanche derruba tudo e ele e ela junto. Depois de um tempo, a poeira baixa e o Homem-Aranha e a Estrela Negra se desenterram. Indo mais longe, o Homem-Aranha encontra Bruce Banner e Vanguard vivos. Evidentemente, o corpo do Hulk protegeu Vanguard e depois voltou a ser Banner.

Banner está exausto, mas conta o plano do Homem-Aranha a Kutzov. Então o Homem-Aranha capta o sinal de seu rastreador de aranha e rapidamente carrega Banner penhasco acima, deixando Estrela Negra e Vanguard a tarefa de desenterrar o Dínamo Escarlate. Em uma caverna nas profundezas de uma parede do Cânion da Catedral fica a base secreta do General Kutzov. Ele a descobriu anos antes, e a KGB planejava usá-la para espionar o posto de comando do NORAD na montanha Cheyenne, 160 quilômetros ao sul. A distensão e os cortes no orçamento impediram o projeto, e Kutzov assumiu o controle da caverna. Apesar da surra do Hulk, o equipamento, Kutzov e seus dois reféns permaneceram intactos, e as duas esferas brilhantes da bomba antimatéria de Ironwood estão preparadas e prontas para ativação. Mas de repente o Coronel Vazhin, que escapou da confusão lá fora, entra e cobre Kutzov com uma pistola. Vazhin diz a Ironwood e sua filha para se afastarem do general, mas Kutzov lança uma chave inglesa e arranca a arma de Vazhin de sua mão. Então Kutzov derruba Vazhin, mas quando ele está prestes a quebrar a cabeça de Vazhin com a chave inglesa, o Homem-Aranha prende a mão de Kutzov com uma teia. Enquanto Banner desce cautelosamente até o chão da caverna, Kutzov de repente puxa a teia, quebrando a estalactite à qual o Homem-Aranha está agarrado. O Homem-Aranha cai de pé, sabendo que Kutzov é tão forte quanto o Rei do Crime. Então Kutzov abre fogo com uma metralhadora. O Homem-Aranha tira Daniel e Cissy Ironwood da linha de fogo com sua teia. Enquanto Kutzov se concentra no Homem-Aranha, Bruce Banner se aproxima furtivamente e derruba o general, deixando o Homem-Aranha dar um nocaute.

Infelizmente, quando Kutzov cai, ele aperta um botão do painel de controle que ativa a bomba antimatéria. Ironwood lamenta que nenhum poder na Terra possa agora deter o processo. A humanidade está condenada, ele grita, e é tudo culpa dele. Quando as esferas se tocam, a antimatéria criada dentro delas irá interagir com a própria Terra. Então, diz o Homem-Aranha ingenuamente, eles devem evitar que as esferas se toquem. Banner responde que isso é impossível porque a atração entre as esferas é irresistível. O Homem-Aranha sugere que o Hulk também é irresistível, mas Banner responde que está exausto demais para se transformar nele. Então o Homem-Aranha chama Banner de desistente e dá um tapa na cara dele, o que tem o efeito desejado de deixar Banner irritado e transformá-lo no Hulk. O Hulk agarra o Homem-Aranha, mas o Homem-Aranha se liberta e o incita a ficar entre as esferas para mantê-las separadas. Mas as esferas se aproximam inexoravelmente, apesar dos músculos tensos do Hulk. Os espectadores começam a perder as esperanças, mas o Hulk se esforça e afasta as esferas alguns centímetros uma da outra. O Homem-Aranha percebe que o Hulk acabará ficando cansado, então, pensando rápido, decide detonar a bomba afinal, mas no espaço sideral. Ele diz ao Hulk para acertar uma das bolas tão alto para que ela nunca mais desça. ​

O Hulk, acreditando que está empenhado em um simples teste de força, obedece, e a esfera é lançada na velocidade da luz em direção ao céu. A segunda esfera, irresistivelmente atraída pela primeira, segue-a e, em segundos, os dois objetos estão a milhares de quilômetros acima da Terra. Há uma explosão titânica quando as esferas finalmente colidem, mas a Terra está segura. Quando o Homem-Aranha parabeniza o Hulk por seu heroísmo, o Hulk pensa que o Homem-Aranha está zombando dele. Mas antes que ele possa fazer algo a respeito, ele se transforma em Bruce Banner e desmaia. Então Vazhln de repente pega sua arma e atira em Daniel Ironwood. Cissy fica horrorizada com esse ato aparentemente cruel, e o Homem-Aranha instantaneamente prende Vazhin com uma teia. Antes que o Homem-Aranha possa deixar Vazhin sem sentido, no entanto, o próprio Professor Ironwood pede que ele pare. Ironwood sabe que seu ferimento é mortal, mas é grato a Vazhin pelo que fez. Só ele conhece o segredo da bomba de antimatéria, diz ele, que descobriu em parte “por acidente”. Ninguém mais na Terra está nem perto de descobrir isso. Assim, continua ele, o segredo morrerá com ele. Vazhin explica que se Ironwood fosse deixado vivo, o Kremlin nunca acreditaria que ele não construiria outra bomba para os Estados Unidos, e eles atacariam primeiro com armas nucleares, não importando o custo. Dizendo à filha cheia de lágrimas que a ama, Ironwood falece.

Então, Banner comenta que isso não mudará nada, porque enquanto existirem bombas, elas ficarão maiores e melhores. Para realmente mudar as coisas, continua ele, a própria humanidade deve dizer: “Chega de bombas”. Mas, diz ele com tristeza, a humanidade não tem esse tipo de coragem.


Um Pequeno Círculo de Ódio!



Roteiro: Mike W. Barr.

Arte: Carmine Infantino.

Nanquins: Mike Esposito.

Cores: Bob Sharen.

Letras: Rick Parker.

Editor: Denny O'Neil.


Uma noite, Luke Cage e Dan Rand estão voando no avião bimotor do advogado Jeryn Hogarth sobre o sudoeste dos Estados Unidos, em busca de dois ladrões. Em vez de encontrar os criminosos, porém, eles encontram o Hulk. Quando ele vê o avião deles à luz das estrelas, ele salta em direção a ele e quebra uma asa com um soco. Carole, a piloto, consegue manter a nave sob controle e a nivela no momento em que ela cai no deserto. Felizmente, nem Luke, Dan e Carole estão feridos, embora Dan fique inconsciente. Quando Luke encontra a porta fechada, ele abre o avião com as próprias mãos. Depois que Carole sai em segurança do avião, ele coloca Dan na areia. Sem o conhecimento do piloto e dos passageiros, o acidente foi observado por um clã de indigentes que morava nas proximidades. O patriarca, “Paw”, observa que o avião pode estar transportando a tão necessária água que aqueles a bordo podem estar dispostos a compartilhar. Se ninguém permanecer vivo, acrescenta, podem levar toda a água. Sua filha, Patty, conta que ouviu no rádio que o Exército está procurando o Hulk na região. Mas Paw não se importa porque eles precisam de água para sobreviver. A família se aproxima do local do acidente no momento em que Cage levanta o avião. Paw imediatamente presume que Cage é o Hulk, mas o filho de Paw, Luther, pensa diferente.

Para provar isso, Paw dispara seu rifle contra Cage e observa como as balas ricocheteiam inofensivamente. Cage explica que embora ele tenha pele dura como aço, ele não é o Hulk e tenta persuadir Paw a ajudar a tirar ele e seus companheiros do deserto. Então Paw aponta seu rifle para Carole. “Hulk” pode ser à prova de balas, diz ele, mas a mulher não. E assim, deixando Dan inconsciente na areia, Paw e sua família levam Luke e Carole sob a mira de uma arma. Após uma longa marcha, a companhia se aproxima de uma grande pilha de pedras. Paw explica que um deslizamento de rochas enterrou seu único poço e ele quer que Luke use sua força para desenterrá-lo. Então ele estará livre para ir. Luke examina o local e vê que as pedras menores não serão problema, mas a pedra grande no meio será impossível de mover, mesmo para ele. Enquanto isso, Dan revive com uma dor de cabeça terrível. Como suas roupas estão estragadas, ele veste o traje e começa a meditar para aliviar a dor. Depois de um tempo, ele percebe uma sombra pairando sobre ele. A princípio ele pensa que seu parceiro voltou, mas depois vê que é o Hulk. O gigante de pele verde diz que pensava que o avião transportava soldados, mas agora pode ver que o avião transportava apenas o “punho”. Quando o Hulk ataca, Punho de Ferro tenta se defender, mas suas habilidades em artes marciais são quase inúteis. O melhor que ele consegue fazer é fugir dos golpes poderosos do Hulk.

Então, durante uma pausa na batalha, Punho de Ferro concentra seu chi em seu punho, fazendo-o brilhar com energia. Isso tem um resultado inesperado: o brilho hipnotiza o Hulk e faz com que ele se transforme em Bruce Banner. Punho de Ferro rapidamente conta a Banner o que aconteceu, e logo eles partem em busca de Luke Cage. Luke deve ter sido forçado a partir de alguma forma, diz Punho de Ferro, porque de outra forma ele nunca o teria deixado sozinho. Não demora muito para Luke remover as pedras menores da fonte, mas como ele imaginou, a pedra grande se mostra intratável. Enquanto ele se senta para descansar, Patty traz para ele um copo da preciosa água de sua família. Ela ainda pensa que ele é o Hulk, mas ele explica que seu nome é Luke. Ela pede desculpas pela forma como o pai o tratou e explica que ele trata a todos da mesma forma, até mesmo a própria família. Luke pensa consigo mesmo que uma garota da idade dela deveria estar se divertindo, e não ganhando a vida no meio do nada. Patty pergunta por que ele continua desviando o olhar dela. Ele responde que está preocupado com o homem que deixaram para trás. Esse homem, acompanhado por Bruce Banner, rastreou Luke, Carole e a família pelo deserto e agora se aproxima do outro lado de uma colina baixa. Punho de Ferro diz a Banner que aprendeu suas habilidades de rastreamento em uma cidade chamada K'un-Lun. De repente, eles ouvem vozes e, quando olham por cima da borda do cume, veem Paw bater em Luke com uma clava por "roubar" sua água. Pelos gritos, Banner descobre que eles pensam que Luke é o Hulk. É um círculo de ódio, diz ele: eles odeiam o Hulk, e o Hulk odeia de volta. Banner fica cada vez mais agitado e segundos depois ele se transforma incontrolavelmente no Hulk. Como Paw ainda acredita que Cage é o Hulk, o Hulk imagina que Paw o está atacando, então ele quebra uma pedra e ataca a família.

Punho de Ferro e Cage tentam distraí-lo e, na batalha que se segue, muitas pedras são quebradas enquanto os combatentes do crime evitam os punhos do Hulk. Então ocorre a Cage atrair o Hulk para a rocha que cobre o poço da família. Punho de Ferro logo percebe que Cage está tentando convencer o Hulk a fazer algo, mas ele não sabe exatamente o quê. Ele tenta ajudar, mas Cage apenas pensa que Punho de Ferro está se expondo desnecessariamente ao perigo. Apesar da confusão, eles finalmente conseguem fazer o Hulk quebrar a pedra que era grande demais para Cage se mover, e o Hulk é subitamente encharcado pela água que jorra. O Hulk grita de raiva, e quando ouve Paw pedindo a Luther para lhe entregar sua arma, ele lembra que foi Paw quem tentou machucá-lo. Mas antes que ele possa fazer qualquer coisa, um grupo de helicópteros do Exército chega, atraídos pelo som de sua voz. À medida que o amanhecer começa a romper, o Hulk enfrenta seus novos atacantes. Paw aponta seu rifle para ele, mas quando Patty tenta agarrá-lo, ele dá uma bofetada nela. Irritado com o tratamento rude, o Hulk começa a atacar Paw, mas Cage nocauteia Paw e diz ao Hulk que o velho não pode mais machucar ninguém. A essa altura, os soldados já saíram dos helicópteros para cercar o Hulk. Cansado da batalha, o Hulk simplesmente foge. Então Patty agradece a Luke pela ajuda e pede que ele a leve embora com ele. Ela nunca viu uma cidade antes, ela implora. A princípio, Luke recusa, mas logo cede, e ele, ela, Punho de Ferro e Carole partem a bordo de um dos helicópteros.


Ka-Zar é rei!



Roteiro: Roger McKenzie.

Arte: Jerry Bingham.

Nanquins: Mike Esposito.

Cores: Christie Scheele.

Letras: Diana Albers.

Editor: Denny O'Neil.


Em sua Terra Selvagem Antártica, Ka-Zar salta de um galho pendurado na cabeça de um tiranossauro saqueador. Enquanto Zabu se mantém fora do alcance das mandíbulas da fera, Ka-Zar a esfaqueia repetidamente com sua faca, até que finalmente ela sucumbe, para nunca mais molestar os moradores locais. Enquanto o grito de vitória de Ka-Zar ressoa pela selva, ele e Zabu são subitamente confrontados por um grupo de quatro homens armados com rifles peculiares. Ka-Zar os desarma com raiva antes que eles possam atirar, arremessando um homem a dezenas de metros de distância de um pântano estagnado. Irritado porque o grupo encontrou Ka-Zar prematuramente, o homem rapidamente joga um dispositivo de localização de sua mochila na água, onde ele começa a transmitir um rádio para seu "presidente" enquanto afunda. Enquanto isso, Ka-Zar expulsa os outros três homens, mas eles juram silenciosamente retornar em breve. Milhares de quilômetros ao norte do continente meridional, o Hulk está desafiadoramente no topo da Ponte Golden Gate, na Baía de São Francisco. Nos braços ele segura uma menina, a quem chama de “amiga”. Um helicóptero da polícia - "Águia Três" - circula no alto, e os homens transmitem um rádio aos seus parceiros na estrada lá embaixo para suspenderem o fogo. Um oficial na ponte diz ao Capitão Taggart que enquanto o Hulk segurar a garota, suas mãos estarão amarradas, então Taggart tira a jaqueta e o coldre e começa a escalar o cabo principal em direção ao gigante de pele verde. Um homem sozinho pode não parecer uma ameaça para o Hulk, diz ele. Ele logo se aproxima do Hulk e pergunta pela garota, mas o Hulk não quer desistir da amiga. Levantando Taggart pelas lapelas, o Hulk o avisa para não confundi-lo e o acusa de ter sido enviado por "Banner". Banner sempre atormenta o Hulk, ele berra.

A garota diz que se o Hulk for mesmo seu amigo, ele a deixará ir com os policiais. Isso confunde o Hulk, mas ele a deixa ir, e Taggart começa a descer o cabo com a garota nas costas. Infelizmente, ele escorrega e quando o Hulk tenta ajudá-lo, a polícia interpreta mal a ação e abre fogo. Isso enfurece o Hulk, que pensa que foi enganado e, com as balas ricocheteando no peito, ele salta para a baía. O capitão Taggart e a garota logo alcançam um local seguro. Algum tempo depois, o Hulk sobe em um cais e se senta, solitário e deprimido, enquanto o barulho silencioso da água o acalma, o Hulk volta a ser Bruce Banner. Logo Banner segue para o Exército de Salvação local, onde consegue algumas roupas e uma bandeja de comida. Entre os transeuntes no refeitório está um marinheiro chamado Jack Haggerty. Ele diz a Banner que deveria embarcar em um cargueiro, mas conheceu uma mulher que quer se estabelecer e decidiu se casar com ela. Haggerty entrega seus papéis a Banner, e logo o físico está a bordo do navio a vapor Mordici, no meio do Oceano Pacífico. Nas semanas seguintes, Banner - seu pseudônimo David Banner no navio - trabalha duro limpando conveses, polindo latão e armazenando carga. Ele também faz amizade com alguns dos andarilhos que compõem a tripulação. Um dia, Banner tenta carregar uma caixa para um porão marcado como “Somente pessoal autorizado”, mas um guarda armado o manda embora.

Com suas suspeitas despertadas, ele se desculpa apressadamente e vai embora. Mais tarde naquela noite, ele caminha pelo convés, sentindo que algo está terrivelmente errado. Um tripulante chamado Scott se junta a ele e explica que, segundo as estrelas, o navio está fora de curso. Ele está indo para o sul quando deveria estar indo para o oeste. Banner se pergunta se isso pode ter alguma coisa a ver com a carga secreta que eles estão transportando, e logo os dois homens abrem a porta trancada "Somente Pessoal Autorizado". A câmara está escura e, quando acendem as lanternas, eles veem fileiras e mais fileiras de tanques sofisticados, hovercraft e outras armas avançadas. Há hardware suficiente para equipar um pequeno exército, diz Banner enquanto eles invadem o porão. Banner observa que várias caixas estão marcadas com a letra “X”. Então Scott encontra um grande objeto parecido com uma cadeira. Enquanto ele aponta sua lanterna para ele, ele lentamente se vira para revelar Modok, o monstro megalocraniado criado pela AIM (Ideias Mecânicas Avançadas). Guardas armados rapidamente cobrem os dois homens com armas. Quando Scott chama Modok de monstro, Modok o atordoa com uma explosão mental. Então ele ordena que eles os removam e se certifiquem de que Banner seja mantido fortemente sedado. Logo o capitão informa Modok que os sensores do navio foram bloqueados no dispositivo de localização, e Modok ordena que a camuflagem do navio seja retirada. O casco do navio é alijado de forma explosiva e o navio se transforma em uma embarcação elegante, de alta velocidade e movida a energia atômica, que ruge em direção ao sul.

Algum tempo depois, o navio chega à Terra Selvagem. Scott e Banner são acorrentados a uma árvore para servir de isca, junto com outros tripulantes, para as feras da Terra Selvagem, que Modok diz que usará para "mudar a face da Terra". Então Modok orienta seus homens a encher a área com gás sonífero. Ka-Zar e Zabu observam a névoa escarlate a um quilômetro de distância e, enquanto correm para o local, vários dinossauros, atraídos pela "isca", entram na região e são adormecidos com gás. Ka-Zar e seu companheiro dente de sabre logo chegam e começam a lutar contra os guardas de Modok, mas também sucumbem ao gás sonífero. Quando Ka-Zar acorda, o porão do navio está cheio de dinossauros grogues. Modok ordena que Ka-Zar e Zabu sejam jogados no porão com as feras para se tornarem os primeiros, junto com Banner, a cair sob sua "vanguarda reptiliana". Modok pretende mudar os dinossauros da mesma forma que ele mudou, tornando-os "os precursores de uma força de ataque invencível". Quando Banner, que está acorrentado dentro do porão, vê Ka-Zar cair a seus pés, sua raiva e agitação aumentam apesar de seus sedativos, e ele se transforma no Hulk. O gigante de pele verde quebra suas correntes como se fossem feitas de papel e joga tigelas sobre um tiranossauro revivido. Ka-Zar ataca o Hulk e assim o engana para quebrar suas correntes, mas infelizmente isso também faz o Hulk pensar que Ka-Zar é seu inimigo. Ka-Zar evita os socos do Hulk enquanto o Hulk exige saber onde Banner está escondido. Mas o senhor da selva finalmente consegue desviar a atenção do Hulk de si mesmo para os dinossauros, e quando Ka-Zar ataca um deles, o Hulk deixa todos inconscientes. Então, quando o Hulk salta pelo teto do porão, Ka-Zar liberta Zabu.

Ka-Zar e Zabu escalam rapidamente pelo buraco que o Hulk fez e o encontram no convés lutando contra os guardas de Modok. Modok foge em sua cadeira movida a foguete até o canhão sonífero do navio, que ele percebe ser sua última chance. Mas o Hulk salta na frente do canhão. Modok derruba o Hulk com uma explosão de energia mental, mas o Hulk não se importa, transformando o canhão em sucata e o atira em Modok. Modok pega o objeto com outra explosão de energia mental e o joga de volta no Hulk, enterrando-o. Então Modok começa a se gabar, mas o Hulk de repente sai dos escombros e quebra a cadeira de Modok. Impotentemente imobilizado, Modok tenta desesperadamente manter o Hulk afastado com explosões mentais. Então Zabu ataca Modok também, e as explosões mentais cessam. Ka-Zar diz a Zabu para poupar a vida de Modok, porque Modok não é mais uma ameaça. Logo os tripulantes reféns são libertados e Modok e seus guardas são anestesiados com gás sonífero e carregados a bordo do navio. Scott agradece a Ka-Zar por sua ajuda, dizendo que os malfeitores serão entregues às autoridades competentes. Ka-Zar oferece ao Hulk um refúgio na Terra Selvagem, mas o Hulk recusa, dizendo que quer apenas paz e um lugar para chamar de lar. Então ele foge.


As vendas esmagadoras de Immortal Hulk #9.


Segunda Impressão.



Terceira Impressão.

O monstro na floresta.



Roteiro: Roger Stern.

Arte: Herb Trimpe.

Nanquins: Mike Esposito, Bruce D. Patterson, Frank Springer, Al Milgrom, Dave Humphrys e Joe Rubinstein.

Cores: Klen Klaczak.

Letras: John Costanza.

Editor: Dennis O'Neil.


O Hulk não está de muito bom humor enquanto caminha por uma floresta, deixando um rastro de árvores danificadas. Logo ele encontra uma clareira por onde corre um riacho tranquilo, se acalma e toma um gole. Ele não percebe a aeronave pairando silenciosamente sobre jatos de ar, cujo piloto, usando uma capa vermelha, traje, e máscara, o observa em uma tela. O piloto encontrou o gigante de pele verde com um traçador de raios gama, e a aeronave logo pousa nas proximidades. Esgueirando-se sem ser visto, o piloto tenta assumir o controle da mente do Hulk com uma meto-sonda. Quando o dispositivo é ligado, seu sinal de alta frequência penetra profundamente no cérebro do Hulk, mas só lhe dá dor de cabeça. Então ele se vira e vê o piloto. A princípio, o piloto tenta convencer o Hulk de que é impossível resistir, mas quando o Hulk agarra a meto-sonda e a esmaga, o piloto se encolhe de terror. Então o Hulk arranca a máscara e vê que o piloto é uma jovem negra. Isso o confunde, mas ela se mantém firme e se apresenta como Sombra da Noite. Ela não sabia que sua máquina iria machucá-lo, diz ela, e precisa muito da ajuda dele. Enquanto o Hulk ouve pacientemente, ela explica que certos homens roubaram um pacote especial dela e ele é o único forte o suficiente para recuperá-lo. O Hulk responde que se ela quisesse que ele ajudasse, ela deveria simplesmente ter pedido a ele. Ele concorda em pegar o pacote para ela e então a carrega até o avião e eles voam juntos.

Já é tarde da noite quando Alfred Savin passa impacientemente pela ponte do Brooklyn, na orla marítima do Lower East Side de Manhattan. Logo ele vê um homem grande depositar uma maleta surrada em uma lata de lixo e, depois que o homem sai, Savin recupera a maleta e a abre. Para sua alegria, a caixa contém US$ 500 mil em dinheiro. Do bolso, ele tira um rolo de filme que contém fotos indiscretas de uma jovem atriz de televisão proeminente, da época em que ela lutava para ganhar a vida. Ele obteve o filme enquanto trabalhava como assistente de fotógrafo, e agora ela pagou muito para garantir que essas fotografias nunca fossem publicadas. Enquanto segura o filme, ele decide que pode ganhar ainda mais dinheiro e começa a embolsá-lo. Mas um homem sai das sombras para alertá-lo contra isso. Quando Savin saca sua pistola automática .45, seu oponente, Punho de Ferro, explica que ele e seu parceiro, Luke Cage, foram contratados pela atriz para recuperar o filme. Savin atira repetidamente, mas Punho de Ferro facilmente evita as balas revestidas de aço e desfere um rápido chute de caratê. Savin joga o filme nele e foge, aterrorizado, segurando a pasta. Momentos depois, enquanto se parabeniza por ter escapado, ele se choca com Luke Cage. Nocauteado pelo impacto, Savin saca uma espingarda serrada de cano duplo e atira à queima-roupa no peito de Luke Cage. Infelizmente para Savin, isso apenas rasga a camisa de Cage e o deixa com raiva, e ele joga Savin bem acima da cabeça de Punho de Ferro. Luke Cage e Punho de Ferro estão satisfeitos por terem o filme e o dinheiro, e Punho de Ferro diz que sua cliente, a Sra. Page, também ficará satisfeita. Ao partirem, o Homem-Aranha, atraído pelos tiros, vê que a situação está sob controle e se afasta.

Ao meio-dia do dia seguinte, no escritório dos Heróis de Aluguel, no 14º andar da Park Avenue, Luke Cage e Punho de Ferro, junto com sua secretária Jennie Royce, estão em conferência com o agente de seguros Brock Jones e seu cliente, Joy Meachum. Jones explica que a empresa de Joy Meachum, Rand-Meachum, desenvolveu um importante novo circuito de computador que deve ser transportado para um laboratório de pesquisa perto de Chicago. No entanto, continua ele, eles descobriram evidências de vazamento de informações, então devem contratar Punho de Ferro e Luke Cage para proteger o circuito durante o transporte. O circuito é único e não pode ser duplicado até ser analisado em Chicago. Cage não está particularmente entusiasmado por ser um mero segurança, mas Jennie diz a ele que a Delmar Insurance, empresa de Brock Jones, pagará três vezes o valor normal. Enquanto Jones tira mapas de sua pasta, Cage rapidamente concorda em aceitar a tarefa. A primeira etapa da viagem será em um trem de carga para Chattanooga, Tennessee. A partir daí, o vagão especialmente selado que transporta Punho de Ferro, Luke Cage e o circuito mudará para um trem com destino a Nashville. Depois irá para Memphis e finalmente para Chicago. A caminho de Chattanooga, Cage reclama com Punho de Ferro que nada vale a pena passar 30 horas enfiado em um vagão de carga mobiliado. Punho de Ferro acha irônico que eles estejam protegendo algo que a empresa de seu próprio pai desenvolveu. Cage se sente inútil porque as paredes de aço super-reforçadas do carro deveriam cuidar de qualquer ladrão em potencial, mas Punho de Ferro o lembra que embora existam vários trens chamariz, que enganarão a maioria dos amadores, "grandes operadores" ainda podem encontrar o carro. Foram eles que foram contratados para impedir. Cage abre um livro e Punho de Ferro entra em transe meditativo Zen para conversar para passar as horas. De repente, algo bate no vagão e dois punhos verdes rasgam a parede de aço como se fosse papel. Mais rapidamente do que Cage e Punho de Ferro conseguem reagir, o Hulk pega o carro e o rasga ao meio. Punho de Ferro fica preso sob um pedaço do carro, mas Cage é libertado. O Hulk rapidamente localiza a caixa de metal que Sombra da Noite lhe enviou e começa a carregá-la. Cage o agarra pelo pescoço por trás, mas o Hulk facilmente o afasta. Enquanto isso, Punho de Ferro canaliza sua força interior para seu punho e o bate na parede do vagão. Mas quando ele se liberta, ele encontra apenas Luke Cage. A caixa com o circuito desapareceu. O Hulk rapidamente salta para uma pequena casa de campo a vários quilômetros do trem descarrilado e entrega o circuito a Sombra da Noite. Ela fica surpresa por ele ter conseguido seguir suas instruções e lhe oferece uma cadeira. Infelizmente, ele esmaga a cadeira ao se sentar, o que o deixa irritado. Nervoso, Sombra da Noite consegue acalmá-lo, e ele diz que ela é boa para ele - ao contrário dos "outros", que apenas tentam "enganá-lo". Um dia ele se vingará deles, ele promete.

Na manhã seguinte, Luke Cage e Punho de Ferro se juntam a representantes da Delmar Insurance na estação de trem nos arredores de Willoughby, Tennessee. O chefe da estação Forest Mosbaugh não via tanta atividade desde que Harry Truman apareceu em 1948. As três pessoas de Delmar estão Eddie Harris, Maggie Jones e Aaron Stack, que já lutou contra o Hulk antes como Homem-Máquina. A estação está repleta de policiais estaduais. Stack sabe que Harris é muito incompetente para lidar com a investigação quando uma criatura perigosa como o Hulk está envolvida, então ele foge para criar uma distração. Parado sob fios telefônicos próximos, ele ativa o modo de ondas de rádio do centro de controle de fala de sua garganta e faz o telefone da estação tocar. Quando Mosbaugh atende, Stack pede para falar com Harris, e quando Harris atende o telefone, Stack imita a voz do agenciador de apostas de Harris e informa que o time de futebol irlandês em que ele apostou pagou cinquenta para um. O "apostador" insiste que Harris retorne a Nova York imediatamente para receber seus ganhos, e Harris parte alegremente em um helicóptero, deixando Stack no comando - para desespero de Maggie Jones, que acredita que ela deveria ter ficado no comando. Mas, naquele momento, Stack está colocando suas roupas dobradas em um compartimento vazio na coxa direita. Em seguida, ele remove a seção dobrável do capacete do compartimento de armazenamento da perna esquerda, coloca-o na cabeça e se transforma em Homem-Máquina. Saindo do banheiro masculino da estação, ele cai no gramado perto de Luke Cage e do Punho de Ferro, dizendo que veio para ajudar na batalha contra o Hulk. Ele se apresenta aos espectadores surpresos como o Robô X-51, o Homem-Máquina, e Cage o reconhece como o homem mecânico sobre o qual o senador Brickman tem falado recentemente. Ele garante que já lutou contra o Hulk antes. Os sensores de dedo em sua unidade manual permitirão que ele rastreie a leve radiação gama emitida pelo Hulk, diz ele. Depois de alguma discussão, Cage e Punho de Ferro concordam em deixar o Homem-Máquina se juntar a eles. Maggie Jones fica chateada quando eles decidem deixar o pessoal da seguradora de fora porque o Hulk é muito perigoso, e ela começa a fazer seus próprios planos. ​

Mais tarde naquela manhã, o Homem-Máquina está voando sobre uma estrada rural, seguindo a radiação do Hulk, e o Luke Cage e o Punho de Ferro estão dirigindo um jipe ​​abaixo. Nem Cage nem Punho de Ferro suspeitam que Maggie Jones tenha se escondido debaixo de uma lona na traseira do carro. Os solavancos valem a pena, ela pensa, porque terá o caso resolvido antes que Eddie e Aaron saibam o que está acontecendo. O jipe ​​se comunica com o Homem-Máquina por rádio. À medida que o Homem-Máquina voa mais alto para obter uma melhor localização do Hulk, ele percebe um aumento dramático na emissão de raios gama ao passar por cima de uma casa. O Homem-Máquina diz a Cage e Punho de Ferro onde fica a residência em estrutura A, mas então ele detecta um aumento repentino de radiação que indica que o Hulk pode estar furioso. Ele mergulha pelo telhado, mas para sua surpresa encontra o Hulk dormindo no chão. Incapaz de explicar a súbita liberação gama, o Homem-Máquina deixa o Hulk agitado para acordá-lo. Enquanto isso, o jipe pára e Cage e Punho de Ferro saem correndo. Maggie Jones, um tanto agredida pela viagem, se desembaraça da lona. Quando os dois heróis contratados entram na estrutura A, eles são recebidos por Homem-Máquina e Bruce Banner. Banner está grogue e não consegue se lembrar do que fez como o Hulk, e o Homem-Máquina aponta que a comida do Hulk estava fortemente misturada com um sedativo. Isso o relaxou o suficiente para transformá-lo novamente em Banner, diz ele. De repente, Maggie Jones entra e acusa Banner de roubar o trem. Ela não acredita na história de amnésia e afirma que ele se transformou no Hulk para roubar aquele circuito. Quando ela dá um tapa na cara de Banner com raiva, ele a avisa para deixá-lo em paz, mas é tarde demais e ele se transforma no Hulk. Maggie fica mortificada e o Homem-Máquina estende seus braços telescópicos e rapidamente a carrega porta afora. O Hulk reconhece seu antigo antagonista, Homem-Máquina, e o atira em Luke Cage. Quando Maggie vê o Homem-Máquina e Luke Cage quebrarem a lateral da estrutura A, ela foge rapidamente. Punho de Ferro é o único que resta para enfrentar o Hulk, e ele ataca com uma série de golpes de artes marciais. Eles não têm nenhum efeito, então Punho de Ferro concentra sua força e acerta o Hulk com seu punho brilhante. Isso deixa o Hulk ligeiramente agitado, e ele fica com raiva porque o Punho de Ferro tentou machucá-lo. Então Cage entra para explicar que o Hulk foi enganado por quem o convenceu a destruir o trem. No momento em que o Homem-Máquina entra, o Hulk fica bastante confuso sobre quem são seus amigos e inimigos, mas logo identifica Sombra da Noite como a culpada.

Algum tempo depois, um carro esporte para no Bates Motor Inn, perto da Interstate 24, e o motorista, Sombra da Noite, dirige-se para um quarto isolado no segundo andar. Ela tira o sobretudo e abre a mala, que contém um terminal de computador remoto embutido. Usando a televisão do motel como exibição de vídeo e o telefone como conexão de áudio, ela coloca o supercircuito Rand-Meachum no lugar e começa a trabalhar. Ela logo descobre, para sua alegria, que pode invocar sistemas em todo o mundo, e nem uma única cauda segura pode detê-la. Ela transfere $ 46.500.000 para sua conta bancária, mas antes que ela possa fazer qualquer outra coisa, o Hulk, Luke Cage e o Punho de Ferro caem do teto. O Hulk com raiva a acusa de mentir para ele, então ela sai correndo porta afora, mas o Homem-Máquina está levitando do lado de fora da varanda esperando por ela. Ele explica que eles seguiram a trilha de calor de sua aeronave e as marcas de pneus de seu carro, e quando ela percebe que finalmente foi pêga, ela desmaia. Enquanto o Homem-Máquina a carrega para a cama, ele mal consegue acreditar que essa jovem é um gênio do crime. Enquanto isso, Luke Cage e Punho de Ferro descobrem pela leitura da televisão que Sombra da Noite havia acessado a rede de computadores do Departamento de Defesa. Como resultado, os Estados Unidos estão a três minutos de lançar um ataque nuclear à União Soviética. O Hulk fica perplexo, mas o Homem-Máquina rapidamente anula o programa e desfaz a travessura de Sombra da Noite, e então Luke Cage esmaga o supercircuito com a mão. Mas Sombra da Noite apenas fingiu seu desmaio, quando os quatro combatentes do crime descobrem que ela desapareceu. O som de pneus cantando ao longe conta como ela escapou. Pouco depois, Sombra da Noite está dirigindo com confiança pela rodovia, já planejando seu próximo crime. De repente, o Hulk cai do céu e quebra seu automóvel. Ela é jogada em uma vala de drenagem e, quando emerge, começa a chorar. O Hulk decide que não vale a pena esmagá-la e, quando a polícia estadual chega, ele foge.

No dia seguinte, em Nova York, Jennie Royce repreende Luke Cage e Punho de Ferro por terem falhado em sua missão. Cage declara que Rand-Meachum sobreviverá sem o circuito, assim como muitas outras pessoas. Do outro lado da cidade, na Delmar Insurance, Eddie Harris está confuso, porque seu corretor de apostas diz que nunca ligou para ele. Aaron Stack garante que todos cometem erros. Só então Maggie Jones chega, gritando de raiva por estar presa no meio do nada. Ela e Harris saem da sala brigando enquanto Pamela Quinn entrega a Stack o relatório final sobre o trabalho de Rand-Meachum. Ela lhe dá a boa notícia de que a Rand-Meachum não está registrando uma reclamação e está renovando sua apólice. Aparentemente, Daniel Rand deu boas palavras a Delmar com Joy Meachum. Aaron Stack, o Homem-Máquina, não sabe que isso ocorre porque Rand de Rand-Meachum é na verdade o Punho de Ferro.


Comercialização da loucura!



Roteiro: Steven Grant.

Arte: Carmine Infantino.

Nanquins: Al Gordon.

Cores: Bob Sharen.

Letras: Diana Albers.

Editores: Dennis O'Neil e Mark Gruenwald.


O Hulk chegou a Jude, Novo México, e o xerife Bradley Martin não está satisfeito. Ele cobre o Hulk com uma pistola e diz para ele ir em silêncio. O Hulk responde que não estava procurando problemas, apenas comida, mas agora homens com "chapéus engraçados" estão apontando armas para ele e o deixando furioso. O xerife atira, mas a bala só irrita o gigante de pele verde, e ele reduz a rua a escombros com o punho. Então o Hulk salta e o xerife envia seus ajudantes atrás dele. Quando o Hulk parar, sob as ordens do xerife, eles devem capturá-lo. Enquanto os policiais fogem em suas viaturas, eles decidem seguir o Hulk à distância até que o xerife se acalme e os chame de volta. Jessica Drew, que secretamente é a Mulher-Aranha, chega na cidade e, ao pisar, fora do ônibus, ela ouve os policiais. Ela está procurando uma rede secreta que contrabandeia criminosos para fora do país e se mantém discreta. Ela encontra uma cabine telefônica em um restaurante próximo e liga para seu parceiro, Scotty McDowell, em Los Angeles. Ele lamenta a viagem de ônibus dela e diz a ela que não sabe de nenhuma recompensa pelo Hulk. O Departamento de Polícia de Los Angeles espera que ela traga Johnny Yen de volta para julgamento, continua ele. Ele gostaria de estar lá para ajudar, em vez de ficar confinado a uma cadeira de rodas, mas ela o lembra que ele ajuda coletando informações sem as quais ela não seria capaz de capturar ninguém. Então ela desliga, dizendo que voltará mais tarde.

Em uma vila a vários quilômetros de distância, o Dr. Benway recebe um telefonema do xerife Martin com a notícia de que o Hulk está vindo em sua direção. Benway agradece a Martin pela informação e diz a seu assistente, Li, que eles têm assuntos imediatos a tratar. Porém, eles também têm um paciente na mesa de operação e Li declara que se pararem, ele morrerá. Mas o médico diz que talvez nunca mais tenham uma oportunidade como esta. Logo eles e os capangas de Benway estão em dois jipes acelerando pelo deserto. Durante anos, diz Benway, ele tentou criar uma criatura que pudesse sobreviver a uma explosão nuclear, e agora o momento está próximo. Tudo o que ele precisa fazer é encontrar o Hulk. Ele examina o horizonte com binóculos e logo o avista, e então ordena que seus capangas atiram nele com um rifle de energia montado no segundo jipe. A explosão tira o Hulk de sua trajetória, e logo o gigante se aproxima furiosamente de Benway e seus homens. Benway diz ao Hulk que ele não traz dor, mas prazer, e sinaliza a seus homens para atirarem no Hulk novamente com o rifle. Desta vez, o Hulk é banhado por uma luz agradável e se transforma em Bruce Banner enquanto o raio estimula seus centros de prazer e o relaxa. Mas o Hulk é invulnerável, enquanto Banner está indefeso. Benway dispara o raio novamente e deixa Banner inconsciente. Então os homens carregam Banner para a vila. Depois de vestir seu traje de Mulher-Aranha, Jessica chega ao escritório do xerife Martin. O capitão Walsh, da Polícia de Los Angeles, deveria ter contado a ele sobre ela, diz ela a título de apresentação. Ela mostra uma foto de Johnny Yen, que é procurado na Califórnia por três acusações de assassinato. Eles o rastrearam até Jude, diz ela. Martin responde que os homens parecem familiares.

Ele ficou andando pela cidade por alguns dias, diz ele, e depois foi a uma clínica local. Martin direciona a Mulher-Aranha até o local, mas assim que ela sai, ele telefona para Benway para ter certeza de que seus guardas estão prontos para recebê-la. Ao cair da noite, a Mulher-Aranha desliza sobre a vila, dezesseis quilômetros ao norte de Jude. Cercado por guardas armados e lembrando um campo de prisioneiros. Claramente, esta não é uma clínica comum, ela reflete, e poderia muito bem ser a conexão mexicana que ela estava procurando. Ela desce silenciosamente para o pátio e se esconde quando ouve um guarda se aproximando. Ela fica surpresa ao ver que o guarda não é humano, mas sim um monstro enorme. Ela entra na casa para procurar Johnny Yen e a encontra vazia. Mas enquanto ela foge pelas sombras, ela ouve uma voz em uma sala próxima. Ao entrar, ela vê uma figura em uma mesa de operação gemendo por socorro e, ao retirar a rede, se assusta ao ver que a figura é outro monstro. Ela ouve uma voz atrás dela e se vira para ver o Dr. Benway com mais dois monstros. As criaturas atacam e ela nocauteia uma delas com uma explosão de veneno, mas com sua carga de veneno esgotada ela não consegue parar a outra. A criatura a empurra através de uma parede com o bico. Ela evita ser esmagada segurando seu pescoço e então nocauteia a criatura com um golpe superforte. Mas Benway atira nela com seu paralisador de nervos e a deixa inconsciente. Quando ela acorda, ela se encontra acorrentada em um buraco.

Parado na beirada, olhando para baixo, está Benway, que ela reconhece como um médico cuja licença foi revogada por tráfico ilegal de órgãos humanos para transplantes. Ele é procurado em Nova York, Califórnia, Minnesota e em meia dúzia de outros estados. Ela pergunta que golpe ele está fazendo agora, e ele responde que quer desenvolver uma criatura que possa sobreviver nos mundos alienígenas hostis que a humanidade um dia conquistará. Sob o pretexto de libertá-los, ele atrai criminosos para seu laboratório e transfere seus cérebros para suas criações. Os seus órgãos sobressalentes são vendidos no mercado negro. Ao lado de Benway estão uma de suas criações e o próprio xerife Martin, então Benny a nocauteia mais uma vez com seu paralisador de nervos. Ela verá seus experimentos muito mais de perto mais tarde, ele promete. Ao partir, ele ordena que suas criaturas a protejam e, se ela lhes causar algum problema, que a destruam em pedaços. Mas a Mulher-Aranha não está inconsciente. A adaptabilidade natural de seu corpo a acostumou ao raio de Benway assim que ele o usou nela, então sua segunda explosão teve pouco efeito. Ela arranca as algemas da parede e salta do poço. As criaturas guardas atacam, mas ela se esquiva de todas, exceto uma. Aquele salta sobre ela e eles batem na porta do laboratório de Benway, onde Benway, Li e Martin colocam Bruce Banner na mesa de operação aguardando uma lobotomia. A operação impediria Banner de se transformar novamente no Hulk, mas também destruiria sua mente. A Mulher-Aranha arranca as correias que prendem Banner e o leva embora, deixando o médico criminal para lidar com o monstro.

Infelizmente, ela entra em um armário por engano. Ela começa a dar um tapa em Banner para acordá-lo da sedação. Isso não apenas o acorda, mas também o deixa com raiva e o transforma no Hulk. O Hulk destrói o armário e Benway ordena que as criaturas o recapturem a qualquer custo. O Hulk começa a esmurrá-los, e Benway ordena que seus guardas obtenham o raio do prazer para transformar o Hulk novamente em Banner. Ele também manda um guarda atrás da Mulher-Aranha, mas ela rapidamente cuida dele. À medida que o Hulk luta contra as criaturas, fica claro que Benway mentiu. Eles são robôs, e não pessoas vivas. Usando uma viga de madeira, o Hulk os esmaga um por um. Vendo que a situação está completamente fora de controle, a Mulher-Aranha encontra um telefone e liga para o Capitão Walsh da Polícia de Los Angeles. Ela pede que ele ligue para a Patrulha Estadual do Arizona e os mande para a villa de Benway. Enquanto isso, Benway e seus companheiros fogem e ele amaldiçoa a Mulher-Aranha por arruinar seu projeto. Enquanto isso, tendo eliminado os robôs, o Hulk começa a destruir o próprio laboratório. Ele derruba uma prateleira de produtos químicos e ocorre uma explosão poderosa. Felizmente, os destroços nocauteiam Martin pouco antes de ele atirar na Mulher-Aranha. Com a consciência restaurada, ela acaba rapidamente com os capangas de Benway. Nada resta da vila de Benway além de escombros. Quando a polícia do Arizona chega, o Hulk sai de debaixo do prédio desabado e salta para longe.


Luta contra a morte!



Roteiro: Alan Kupperberg.

Arte: Alan Kupperberg.

Nanquins: Pablo Marcos.

Cores: Nel Yomtov.

Letras: John Costanza.

Editor: Jim Salicrup.


O Quarteto Fantástico está a caminho do gabinete do prefeito de Nova York para ajudar a promover a campanha "Eu amo Nova York" quando o Fantasticarro é repentinamente atingido por um misterioso raio de energia que coloca Reed, Sue e Johnny em uma situação semelhante à morte. Evitando um quase acidente, Ben leva seus camaradas de volta ao Edifício Baxter e os coloca em cápsulas salva-vidas e aciona uma máquina de exames. Ele descobre que eles foram bombardeados com radiação gama e imagina que em uma situação como essa, Reed procuraria a ajuda de Bruce Banner, também conhecido como Hulk.

Enquanto está no deserto do Novo México, o Hulk atravessa o deserto, encontrando paz na solidão. Não muito longe, Betty Ross e seu pai, General Ross, vão ao local do teste da bomba gama, onde Bruce Banner foi transformado no Hulk. Quando o Hulk se depara com eles, ele fica furioso e tenta atacar quando o trio é atingido por outro raio de energia. Enquanto Betty e o General também são colocados em um estado de morte, a energia faz com que o Hulk se transforme novamente em Bruce Banner. Banner leva Betty e o General a um de seus laboratórios secretos, onde ele determina que eles foram bombardeados com raios cósmicos e que ele deveria procurar a ajuda de Reed Richards para salvar seus entes queridos.

Enquanto isso, no espaço profundo a bordo de seu planetóide pessoal, o Estranho se prepara para lidar com uma ameaça cósmica que ameaça todo o universo e deve engolir seu orgulho quando percebe que os únicos seres que serão capazes de ajudá-lo a atingir seus objetivos são a Coisa e o Hulk. Ele então se prende a um dispositivo que o envia em um raio em direção aos dois seres que procura. De volta à Terra, Banner percebe que Ben está a caminho no pogo orbit plane e se prepara para encontrá-lo do lado de fora. Só então o Estranho se materializa na Terra, causando a queda do avião de Ben e perturbando Banner o suficiente para desencadear outra transformação no Hulk. Os dois reconheceram o Estranho como uma ameaça de seus encontros anteriores, tanto o Coisa quanto o Hulk tentam atacar o ser cósmico e se veem terrivelmente dominados. O Estranho congela os dois brutos e explica que veio em busca de sua ajuda para deter uma ameaça universal. O Coisa facilmente entende e concorda e então consegue convencer o Hulk a se juntar a eles também.

O Estranho os transporta para Hades, o submundo do Olimpo, onde seu governante, Plutão, desenvolveu um dispositivo que dispara energia infernal no coração de um buraco negro na esperança de destruir o universo para que Plutão possa governar um universo de escuridão eterna. Quando o Hulk tenta atacar diretamente, tanto o Coisa quanto o Estranho tentam fazer com que o monstro simplório exerça a contenção e forme uma estratégia, o que leva o Coisa e o Hulk a brigar e forçar o Estranho a atacar Plutão de frente. Durante a luta, Plutão consegue dominar o Estranho e liberta uma horda de demônios sobre o Coisa e o Hulk. Plutão então ameaça jogar o corpo de Estranho no dispositivo (acelerando assim seu processo de destruição do universo), porém o Hulk fica furioso e usa sua força para destruir o próprio dispositivo, deixando o Coisa para salvar o Estranho enquanto Plutão cai no dispositivo de sua própria criação. O espírito de Plutão é disparado para o buraco negro, onde é aparentemente destruído, encerrando sua ameaça.

Com a máquina também destruída, o Estranho revivido os devolve à Terra, onde agradece aos dois brutos antes de partir. Quando Ben se pergunta o que fazer com seus amigos inconscientes, ele fica surpreso quando o General Ross e Betty emergem da caverna vivos e bem. O Hulk parte não querendo ser incomodado pelos militares mais uma vez, e Ben corre de volta para pogo orbit plane, onde descobre que seus colegas membros do Quarteto Fantástico foram revividos de forma semelhante após a derrota de Plutão. Ben promete contar a seus perplexos companheiros o que aconteceu enquanto eles pegam carona de volta com o General Ross.


HIPPIE: BLOOD HUNT #1 (ESPECIAL).


“Trazer O Incrível Hippie para o Universo da Lacração no ano passado foi uma das decisões de escrita mais fáceis que já tomei.” Johnson & Johnson's compartilhou. “Como fã, eu amo o Hippie mais quando ele é bobo, lutando contra monstros toscos, mesmo quando ele nos lembra que é um deles. Então, quando a Marvel perguntou se eu achava que o Hippie poderia ter um lugar em BLOOD HUNT, novamente, foi óbvio. Danny Earls e eu estamos criando uma história medíocre e pseudo-assustadora para fãs de vampiros cartunescos e fãs do Hippie, que eu garanto que eles nunca viram antes e que não esquecerão facilmente.”

Em HIPPIE: BLOOD HUNT, a busca de Hippie e Mulambo Banner para salvar a alma de Charlie os leva pela cidade de Old Tucson, no Velho Oeste, com uma população de um... mas o último homem na cidade tem uma história insuportável para contar. Antes que a noite termine, Hippie e Mulambo descobrirão que há muito mais do que aparenta em Old Tucson, e que há muito mais sob o solo do deserto do que qualquer um deles poderia ter imaginado. Não perca este capítulo entediante de BLOOD HUNT!


HIPPIE: BLOOD HUNT #1

Roteiro: PHILLIP KENNEDY JOHNSON & JOHNSON'S

Desenhos: DANNY EARLS

Capa: JOSHUA CASSARA

Data de lançamento: 10 de julho de 2024