segunda-feira, 14 de abril de 2025

Peter David conserta as mancadas de Jeph Loeb.


Cable #34.

Roteiro: Jeph Loeb.
Arte: Ian Churchill.
Nanquins: Scott Hanna e Art Thibet.
Cores: Mike Thomas e Malibu's Hues.
Letras: Richard Starkings/Comicraft.
Editores: Mark Powers.

Data da capa: Agosto de 1996.

Publicado em 5 de junho de 1996.


Usando de métodos antigos, o vilão Massacre (que é na verdade Charles Xavier enlouquecido), exerce controle sobre a mente do Hulk... com sua psique fraturada, os poderes telepáticos de Cable não serão suficientes para afetar a mente do Hulk para que ele possa reverter para a forma de Bruce Banner. Quando o Hulk Cinza (Joe-Tira-Teima) ressurge, Loeb parte para o ridículo em não explicar o porquê desse Hulk confrontar Cable, sob qual propósito ele estaria fazendo isso? Nada é explicado por parte de Loeb, exceto, é claro, pelo fato do Hulk estar sendo controlado, portanto, esqueça a maior razão do mundo (dinheiro) pela qual o Hulk estaria fazendo isso. O escritor paspalhão, trabalha as três personas dominantes do Hulk, apenas para que cada uma delas seja menos explorada, com o Hulk Cinza sendo nocauteado por um ataque conjunto de dois mutantes, e Cable (praticamente forçando o c* para isso) removendo um Hulk enfurecido de seu alcance.


As patifarias de Jeph Loeb.


Nota: Em 2008, Loeb fez o Hulk dar um novo vexame.


Incredible Hulk #444.

Roteiro: Peter David.
Arte: Angel Medina.
Nanquins: Robin Riggs.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings/Comicraft.
Editores: Bobbie Chase.

Data da capa: Agosto de 1996.

Publicado em 19 de junho de 1996.


Tendo feito de tudo para livrar o Hulk do domínio de Massacre, Cable adentra, com muito custo, na mente do Hulk... e com a ajuda de Tempestade (que usa todos os seus poderes para isso), o mutante acaba libertando Bruce Banner, liberando o Hulk do controle do vilão.


A porta.


Nota: trazida pela primeira vez em Incredible Hulk #370, a porta, foi inspirada no episódio em duas partes do seriado televisivo do Hulk, Casado... também conhecido como A Noiva do Incrível Hulk, no qual David Banner busca um forma de controlar o Hulk por meio da hipnose.

O caçador.


Incredible Hulk #442.

Roteiro: Peter David.
Arte: Angel Medina.
Nanquins: Robin Riggs.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings.
Editores: Bobbie Chase.


Tirando a parte boba relacionada com o Homem-Molecular, que traz Mulher-Hulk e Leonard Samson para a trama, e até mesmo um ser que fora transformado pela radiação gama e acabou sendo possuído pelo espírito do Líder, a edição tem poucas coisas para acrescentar.


Remorso.


Incredible Hulk #443.

Roteiro: Peter David.
Arte: Angel Medina.
Nanquins: Robin Riggs.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings.
Editores: Bobbie Chase.


Tendo sobrevivido à uma explosão nuclear, o Hulk, pouco articulado, se depara com uma jovem (emocionalmente abalada) que tenta botar fogo em uma floresta... antes que ela consiga, a neta de Rick Jones de um futuro imperfeito, está à procura do Hulk para que ele a ajude. Um caçador do futuro, também se encontra no local, e ele quer o sangue da neta de Jones, o Hulk, não se importa, afinal, isso não é da sua conta, mas quando o caçador coloca vidas em risco, sua intervenção é inevitável. A pobre moça, se depara com uma tragédia.


O amor à vida não é uma prioridade.