Nova coleção trará republicação das seis primeiras histórias do Hulk.
O Central HQs... acompanhou em live... os lançamentos da Panini para 2021... o que inclui uma nova coleção da Marvel contendo histórias clássicas... como uma espécie de substituição da saudosa Coleção Histórica... onde a fase clássica do Hulk por Roger Stern e Bill Mantlo... foram republicadas em 12 volumes. Acontece que... para completar a fase de Mantlo... faltara apenas o arco "Encruzilhada"... que fora publicado na própria mensal do Hulk nos EUA e no Brasil nos formatinhos "O Incrível Hulk" da Editora Abril. A nova iniciativa da editora... terá como foco os clássicos períodos do personagem... mais do que a Encruzilhada da década de oitenta... mas retornando para as primeiras histórias do Hulk... onde tudo se iniciara nos anos sessenta pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby... e com sorte... caminhando para a fase setentista... com Len Wein, Herb Trimpe e outros que deixaram suas marcas... enfim... um retorno definitivo aos períodos clássicos do personagem de Lee e Kirby. E uma grande vantagem para nós leitores... já que... com o cancelamento da Biblioteca Histórica do Hulk... dificilmente tivemos em mãos as histórias que sequenciavam as seis primeiras histórias do Hulk entre o ano de 1962 e 1963... tivemos apenas um publicação (inédita) do Hulk após os seis primeiros volumes... que se dera com a estréia do Hulk na edição #59 do título Tales to Astonish... que a Panini publicou com exclusividade no sétimo volume da Coleção Histórica dos Vingadores. Uma vantagem e tanto... já que podemos ter em mãos histórias inéditas no Brasil... histórias que nem mesmo a editora Ebal publicara na época.
Fora cogitado que tais fases clássicas do Hulk poderiam ser publicadas na nova linha da Marvel... a linha Vintage, mas que por conta do preço (um tanto abusivo) e da desculpa de ser capa dura... muitos leitores... incluindo este que voz fala... desanimaram de adquirir... já que a nova linha visara muito mais o benefício da própria editora... e não tanto dos leitores... que em plena crise que o país sofrera... é necessário um sacrifício para ter em mãos determinados materiais. Mas acredito eu... por palpite... que a conclusão que a editora chegara... é que ela está ciente que tais linhas trarão resultados relevantes para ela, considerando aqueles que realmente podem desembolsar uma quantia para adquirirem... e outros não... uma forma da Panini dividir seus leitores... afinal... eles sabem que não são todos que tem condições de desembolsar uma quantia excessiva seja para um formato tijolão (Omnibus)... e até outros com preços abusivos. Lembrando...que isso já estava ocorrendo com a linha Deluxe... e falando por mim... até hoje não consegui adquirir o Hulk Contra O Mundo... por conta do preço abusivo do mesmo.
Hulk: Futuro Imperfeito
Marvel Vintage
R$57,90
O clássico conto distópico dos aclamados Peter David e George Pérez! Num futuro próximo, onde os heróis que conhecemos não existem mais devido a um cataclismo mundial que vitimou também a maioria dos seres humanos, os sobreviventes se aglomeram numa cidadela dominada pelo cruel Maestro. A última esperança da rebelião, liderada pelo ancião Rick Jones, é retornar ao passado em busca do único ser capaz de enfrentar o Maestro: o Incrível Hulk! E mais: Peter David e Dale Keown mostram os últimos dias do Golias Esmeralda em O Último Titã!
Já a nova coleção... é a iniciativa que tem tudo para render nas mãos dos leitores, e tanto nós como a Panini seremos beneficiados, já que, segundo esse site... há muito material do Hulk para ser publicado em terras brasileiras... onde na Itália... a iniciativa começara no ano de 2017... caminhando até dezembro de 2020. Capa cartão... uma forma acessível para os leitores voltarem a adquirir quadrinhos. Enfim... aguardem por novidades!