Os Inumanos teriam lançado uma bomba sobre a população da Terra - uma bomba cheia de Névoas Terrígenas na intenção de transformá-los em latentes inumanos. Mas no passado as Névoas teriam sua prova fatal para os humanos.
Então qual autoridade seria enviada para ajudá-los? Bruce Banner, residente e perito em transformações monstruosas. Mas com o registro de um acompanhante como Banner e ambos o Hulk e o seu próprio lado negro na série "O Incrível Hulk" escrita por Jason Aaron, poderá ele ser confiável? Isso será executado mencionando o plano de Banner para consertar os efeitos da Bomba Terrígena que será chamada sempre de A Bomba da Humanidade.
Tudo isso começará a partir de Dezembro em "Indestrutível Hulk #16", na qual a série escrita por Mark Waid chamará um prelúdio para os próximos meses o arco "Bomba da Humanidade". No ano passado Waid teria pastorizado Banner abaixo de uma estrada para a redenção, mas ele não trilhará o fim de seu caminho.
Ele terá a obrigação em um trabalho cujo propósito é salvar o mundo de uma Bomba Terrígena, Banner provavelmente encontrará adversidades em seus científicos colegas Homem de Ferro, Fera e Homem-Formiga. O acompanhante registrará questionando Bruce Banner onde ele não permanecerá absolutamente quieto considerando primeiramente o fato de que ele terá o Hulk ao seu lado -- literalmente -- os leitores poderão esperar grandes coisas acontecendo a partir do próximo mês.
Confira abaixo algumas informações do Sr. Waid ao Newsarama referente ao arco "Bomba da Humanidade".
Waid:
"Banner terá algo para provar. Ele está bastante frustrado que a S.H.I.E.L.D. envie o Hulk para várias missões em que isso severamente cortaria o Banner de seu tempo no laboratório, mas agora ele será focado para essa energia -- o lançamento das Névoas Terrígenas através de toda a Terra. Como o maior perito do mundo principalmente em "mudanças monstruosas por intermédio da radiação", Banner votará para ser o primeiro a encontrar uma solução. Não o "Senhor Fantástico" e nem Tony Stark ou McCoy."
Sobre o que Bruce Banner pensa sobre as Névoas Terrígenas:
"Ele tem um plano, no qual incluem as muitas dobradiças de alguns artefatos onde vimos Banner surrupiando-os nas várias aventuras do ano passado (Arco "Mantendo a Raiva" publicado na série " O Incrível Hulk" escrita por Jason Aaron já publicada no Brasil na segunda série da Universo Marvel pela Panini Comics). Mas é um plano que, para o Homem de Ferro, soa absolutamente insano -- e precisa ser interrompido."
Sobre o que seria exatamente o plano de Bruce:
"Banner é muito bom em planejar, ele não é cauteloso sobre ter todos os cuidados. E quando nós vimos o que Banner estará cozinhando em cima -- uma "Bomba da Humanidade" -- nós perdemos nossas mentes e presumimos que Banner se tornou insano. Talvez eles não estejam errados".
Referente se há mais do que Tony Stark na trama:
"Isto não é apenas Tony, mas também sobre Hank Pym e Hank McCoy.
Mesmo eles sendo alguns dos aliados científicos Tony e os Hanks trabalharam por anos nas desconfianças das habilidades de Bruce -- no qual poderia ter se tornado um fundador!"
Sobre os assistentes de laboratório e R.O.B. (Unidade Robótica de Programação):
"Os assistentes de laboratório são a chave para esse arco, particularmente Jessup, que porta um grande segredo e terá de fazer um imenso sacrifício. Ele será livremente esquecido."
Referente o quão esse caminho de redenção de Bruce se tornaria distante:
"Além do que ele pensar ele terá. Bruce, particularmente oferecendo o quão fora de seu laboratório ele seria agradecido pelos deveres do Hulk em "Infinito", sentindo-se muito atrás da curva e ainda portando um complexo de inferioridade. "Bomba da Humanidade" é uma história em que ele fará um acordo com isso.
Sobre o que o desenhista Clay Mann poderá trazer para o Hulk na parte racional e destruidora:
"Ele poderá fazer o Hulk atuar com pequenas expressões, gesticulação e gigantescas cenas de lutas com Hulk versus "O Gigante" (Hank Pym). Essas páginas são fenomenais.