terça-feira, 15 de abril de 2025

A pior saga dos anos noventa.


Iron Man Volume 2 #1.

Roteiro: Scott Lobdell e Jim Lee.
Arte: Whilce Portacio.
Nanquins: Scott Williams e John Dickenson.
Cores: Joe Chiodo, Martin Jimenez e Wildstorm FX.
Letras: Richard Starkings/David Lanphear.
Editores: Mike Heisler.

Data da capa: Novembro de 1996.

Publicado em 18 de setembro de 1996.


Enquanto o Hulk permanece no Universo 616, tudo na nova saga da Marvel "Heróis Renascem", parece ser mais do mesmo. A nova origem do Hulk, inclui um Bruce Banner rejuvenescido (o primórdio para a versão hippie de Phillip Kennedy Johnson), uma Betty Ross comandante e um Leonard Samson fisiologista. Temos o projeto Bomba Gama, agora sabotado por uma personagem feminina, e uma reintrodução exagerada do Hulk na Marvel.


Como a Marvel caminhou para o fundo do poço na década de noventa.

A separação.


Onslaught: Marvel Universe.

Roteiro: Scott Lobdell e Mark Waid.
Arte: Adam Kubert e Joe Bennett.
Nanquins: Dan Gren, Art Thibert, Tim Townsend e Jesse Delperdang.
Cores: Steve Buccellato.
Letras: Comicraft.
Editores: Bob Harras.

Data da capa: Outubro de 1996.

Publicado em 7 de agosto de 1996.


Desligando o lado humano que controla o Hulk Mesclado, Jean Grey, torna o Hulk uma fera bestial, o suficiente para esmagar a armadura do vilão Massacre... no fim, o Hulk fez o que os heróis da Marvel não foram capazes de fazer. Com Hulk e Banner aparentemente mortos, Banner é transportado para outra dimensão, enquanto o Hulk é deixado no universo 616.


Renascimento.

Angel Medina e sua contribuição limitada no Hulk.


Incredible Hulk #445.

Roteiro: Peter David.
Arte: Angel Medina.
Nanquins: Robin Riggs.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Richard Starkings/Comicraft.
Editores: Bobbie Chase e Polly Watson.

Data da capa: Setembro de 1996.

Publicado em 17 de julho de 1996.


Com o Hulk de tetas muchas de Angel Medina na introdução da história, o que resta para os leitores é apreciar o que Peter David tem para oferecer no que seria uma das últimas contribuições do desenhista. A neta de Rick Jones de um futuro imperfeito, Janis, é mantida pelo Hulk em um local seguro do Panteão, embora ela não conte aos membros da equipe, que foi o Hulk que a ajudou. Agora casado com Marlo Chandler, Rick Jones se sente na obrigação de ajudar os heróis na guerra contra o vilão Massacre, embora Marlo queira se afastar de tudo relacionado com super-heróis, para que ela e Rick possam viver como pessoas normais. Liderando os heróis na guerra contra o Massacre, O Hulk Mesclado se mostra confiante demais na destruição do vilão, mostrando que ele não seria um líder apropriado para isso, já que o Hulk não se importa com o que possa ocorrer gravemente com os heróis... ele só quer esmagar o Massacre, para mostrar para todos, do que ele é capaz.


A fé de Betty Banner.

Godzilla vs. Hulk será lançado amanhã... mas será mais uma parceria? (Spoilers).


Godzilla vs. Hulk #1.


Resumo do artigo.

Godzilla Vs Hulk #1 chega às livrarias, trazendo uma surpreendente parceria contra inimigos poderosos. Doutor Demonicus retorna à Marvel, causando caos com uma nova criação monstruosa.
Hedorah desafia Godzilla, possivelmente impulsionado pelas energias únicas do Hulk.
General Ross e Thunderbolts buscam controlar o caos kaiju em um confronto massivo.

Godzilla Vs Hulk #1, de Gerry Duggan e Giuseppe Camuncoli, será publicado amanhã pela Marvel Comics. O Bleeding Cool deu uma espiadinha além da prévia…

Dr. Douglas Birely, ou Doutor Demonicus, apareceu pela primeira vez nas edições Godzilla #4 e #5 da Marvel Comics, em 1977. Um geneticista fascinado por mutações e monstros, Doutor Demonicus usou um meteoro chamado Pedra da Vida para criar monstros gigantes na tentativa de punir o mundo por tê-lo afastado da sociedade. Todos eles tendem a ser devorados por Godzilla. Mais tarde, ele apareceria em algumas edições, Iron Man #193 e #196, em 1985, e em um flashback na edição anual West Coast Avengers #6, em 1991. Bem, ele está de volta... e com um novo monstro em mãos.


Godzilla vs. Hulk #1.


Basicamente, é um vazamento de laboratório. E falando em outros acidentes e erros científicos...


Godzilla vs. Hulk #1.


Mas enquanto Hedorah enfrenta Godzilla e prova ser o kaiju mais poderoso, parece que Godzilla pode receber um impulso dos fluidos mais preciosos do Hulk...


Godzilla vs. Hulk #1.


E o jogo sobe mais uma vez… porque quanto mais furioso Godzilla fica, mais forte ele se torna.


Godzilla vs. Hulk #1.


Godzilla Vs. Incedible Hulk #1, de Gerry Duggan e Giuseppe Camuncoli, será publicado amanhã pela Marvel Comics.

GODZILLA VS. HULK #1.

(ROTEIRO) Gerry Duggan

(ARTE/CAPA) Giuseppe Camuncoli

SEGUNDO ASSALTO: VS. O INCRÍVEL HULK!

O GENERAL ROSS não tolera monstros de nenhuma forma. Com sua força-tarefa anti-kaiju, OS THUNDERBOLTS, ele derrotou ou aprisionou os maiores e mais terríveis monstros do planeta: Fin Fang Foom, Mothra, Kumonga e até mesmo o Hulk. Agora, tudo o que resta é sua maior caçada de todas... GODZILLA. Mas os esforços dos Thunderbolts para derrotar seu último monstro podem resultar na batalha real mais destrutiva que já abalou a Terra. É hora de descobrir quem é realmente o mais forte que existe! SEGUNDO ASSALTO DE UMA SÉRIE DE SEIS ESPECIAIS ÚNICOS!

ESPECIAL.

Classificação T+.

Data de lançamento: 16 de abril de 2025.

Preço: $4.99.