quarta-feira, 14 de maio de 2025

O homem interior - Parte quatro de quatro.


"Era Banner... foi o homem DENTRO do monstro."

 —Professor X


Roteiro: Alan Davis.
Arte: Alan Davis.
Nanquins: Mark Farmer.
Cores: Matt Hollingsworth.
Letras: Clayton Cowles.
Editores: Mark Paniccia e Wil Moss.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Novembro de 2014.
Publicado em 17 de setembro de 2014.



Capa Variante.


Sinopse.


• O Hulk está preso e você não vai acreditar onde!

• Quais são os planos do Líder para Bruce Banner?

• Os X-Men estão presos a sete chaves!

• Tudo isso na EMOCIONANTE conclusão da surpreendente história do Hulk Selvagem de Alan Davis!


O Líder capturou Bruce Banner e os X-Men durante uma tentativa fracassada de curar Banner do Hulk. Agora, com Bruce preso ao dispositivo que esperavam que o curasse, o Líder o modificou para transformá-lo em uma bateria gama que ele então drenaria completamente. Enquanto o Líder se maravilha com as possibilidades deste dispositivo, o Professor X tenta contatar a Garota Marvel telepaticamente. No entanto, ela é incapaz de responder devido ao dispositivo de privação sensorial preso à sua cabeça. Para contornar isso, ela estabeleceu uma ligação telepática através de Ciclope e Anjo para que ela pudesse ver através dos olhos deles e remover o dispositivo que bloqueava o visor de Ciclope. Enquanto isso, Banner começa a se transformar em algo completamente diferente. Quando o Líder exige saber como o Professor X afetou o dispositivo com sua telepatia, Charles só concorda em fazê-lo se seu inimigo remover os explosivos de si mesmo e de seus alunos. Para tentar fazer Charles falar, o Líder ordena que um de seus humanoides comece a arrancar as asas de Anjo. Ao ouvir os gritos de dor de Warren, Banner acorda e se recusa a permitir que alguém se machuque por sua causa.

Transformando-se em uma versão distorcida do Hulk, Banner, de alguma forma, usa telecinesia para libertar os X-Men de suas amarras. Cansado da situação, o Líder ordena que seus humanoides destruam seus inimigos. Enquanto os X-Men tentam conter os androides, um grupo deles ataca o Hulk. No entanto, o Hulk se liberta e agarra o que pensa ser o Líder. No entanto, ele rapidamente percebe que é apenas um drone e canaliza seu excesso de radiação gama de volta para o covil do Líder, causando uma explosão. Com o Líder derrotado, o Hulk esmaga o dispositivo mental, apesar dos protestos do Professor X. Com sua inteligência diminuindo, o Hulk destrói os humanoides restantes até voltar ao seu estado normal. Enquanto o Hulk começa a destruir o laboratório, os X-Men fogem para fora momentos antes da caverna explodir. Quando o Hulk se liberta dos escombros, ele retorna à sua forma selvagem. Ainda irritado, o Hulk se aproxima dos X-Men. Charles ordena que seus alunos mantenham a calma. O Hulk logo se ergue furioso sobre eles, depois de um momento de tensão, grita enfurecidamente na cara de Xavier e salta para longe. Quando o Homem de Gelo agradece ao Professor por usar seus poderes telepáticos para mandar o Hulk embora, Charles diz a seus alunos que ele não fez nada, que foi Banner quem mandou o Hulk embora.


O homem interior - Parte três de quatro.


"A luta é real."

—Professor X


Roteiro: Alan Davis.
Arte: Alan Davis.
Nanquins: Mark Farmer.
Cores: Matt Hollingsworth.
Letras: Clayton Cowles.
Editores: Mark Paniccia e Will Moss.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Outubro de 2014.
Publicado em 27 de agosto de 2014.



Capa Variante.


Sinopse.


A NOVA SÉRIE DO SUPERSTAR DOS QUADRINHOS ALAN DAVIS CONTINUA!

Quem, ou o quê, é o mais novo golias com poderes gama?!

Robôs, mutantes e Hulk's, meu Deus!

Até onde Charles Xavier irá para salvar Bruce Banner?


No laboratório secreto de Bruce Banner, no deserto de Nevada, os X-Men tentam curar Banner de suas transformações no Hulk. Infelizmente, algo dá errado e a energia gama se transfere para a Garota Marvel, transformando-a em um Hulk. Testemunhando essa transformação, Bruce Banner lembra ao Professor X que este seria um experimento perigoso. Eles testemunham como a radiação gama aumenta a telepatia da Garota Marvel a níveis ainda maiores. Banner explica que a radiação gama tem efeitos diferentes em cada indivíduo. Quando Charles tenta acalmar Jean, os outros X-Men se colocam em seu caminho e o mandam recuar. A Garota Marvel então assume o controle e garante ao Professor que não se tornou um monstro irracional e que estava apenas testando os limites de seus novos poderes. Explicando que agora pode manipular a matéria telecineticamente em nível molecular, ela demonstra esse poder trocando suas roupas rasgadas por uma nova fantasia, apropriando-se do cocar de Lorna Dane para completar o novo conjunto. Quando os outros X-Men começam a bajular Jean, Charles percebe que ela os tem sob sua influência telepática.

Jean usa seus poderes para incapacitar Xavier e se recusa a deixá-lo examiná-la, pois prefere essa forma. Os outros X-Men também expressam sua discordância sobre serem usados ​​como peões nos planos de Xavier. De repente, uma das paredes do laboratório é destruída e uma horda de máquinas invade a sala. Enquanto os X-Men lutam contra esses novos invasores, Bruce Banner pega Xavier e corre para se proteger. O Professor X tenta convencer seus alunos de que estão em desvantagem e a recuar com ele, mas eles não o ouvem mais. Assim que dobram a esquina, Charles se vê repentinamente sozinho em um vasto campo e surpreendentemente capaz de andar novamente. De repente, ele percebe que está dentro da mente de Bruce Banner. Assim que percebe isso, uma buzina começa a soar, alertando-o sobre sua proximidade com uma bomba gama. De repente, Bruce Banner sai correndo e diz a Xavier para se proteger. Percebendo que estão revivendo o acidente que transformou Bruce no Hulk, Charles tenta convencê-lo a não perder tempo nessa paisagem mental. No entanto, eles trocam de papéis repentinamente: Xavier se transforma no cientista e Banner em uma criança. O jovem Banner avisa o Professor X que o Hulk é mais forte do que ele jamais poderia imaginar. Banner então salta para a trincheira protetora no momento em que a bomba gama explode.

Pego na explosão, Xavier se transforma em um Hulk, porém, ele não está disposto a entrar nesse jogo mental. Apesar disso, Xavier é repentinamente atacado por um exército de inimigos do Hulk. Charles é facilmente derrotado por todos esses inimigos, mas ainda se recusa a lutar, afirmando ser um homem de lógica. Depois que os agressores partem, Xavier é abordado por Banner novamente. Quando ele pergunta por que Bruce está fazendo isso, Banner não tem certeza se ele está. Ele então diz a Charles que eles têm problemas maiores. De repente, eles se encontram entre versões massivas da psique fragmentada de Banner, que inclui várias encarnações do Hulk. Para protegê-los, Xavier usa seus poderes mentais para criar um espaço mental seguro para eles. De volta à forma adulta, Bruce explica que está constantemente lutando com suas várias personas, mas desta vez elas são mais poderosas porque algo está sobrecarregando seu cérebro. Isso causou uma luta entre a mente de Bruce e o Hulk, e ele não tem certeza de quanto mais pode suportar. Quando ele revela que seu corpo está reagindo a estímulos externos e que o ataque do robô foi real, Xavier repentinamente volta à realidade. Ele descobre que ele e seus X-Men são prisioneiros do Líder.

O gênio gerado por raios gama alerta Charles para não usar seus poderes telepáticos, pois isso acionará as bombas que prendem os X-Men. Xavier se recusa a ajudar o Líder em seus planos, mas o Líder o informa que ele já tem: usando o dispositivo que eles prepararam para tentar curar Bruce Banner, o Líder o transformou em uma bateria gama, uma bateria que ele pretende drenar.


Notas de Continuidade.


Bruce Banner e Charles Xavier revivem o acidente com a bomba gama que criou o Hulk, como visto em Incredible Hulk #1.

Entre as diferentes personas que lutam na mente de Bruce Banner, estão as seguintes versões do Hulk: O Hulk Cinza, que foi visto pela primeira vez em Incredible Hulk Vol. 1 #1. Este Hulk apareceu periodicamente ao longo dos anos.
Várias encarnações do Hulk Verde, mais predominante, visto pela primeira vez em Incredible Hulk #2.
Por fim, o Hulk Demoníaco, uma persona movida pelo mal absoluto, vista pela primeira vez em Incredible Hulk (Vol. 2) #12.


O homem interior - Parte dois de quatro.


Roteiro: Alan Davis.
Arte: Alan Davis.
Nanquins: Mark Farmer.
Cores: Matt Hollingsworth.
Letras: Clayton Cowles.
Editores: Mark Paniccia e Will Moss.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Setembro de 2014.
Publicado em 16 de julho de 2014.



Capa Variante.


Sinopse.


UMA NOVA SÉRIE DO SUPERSTAR ALAN DAVIS!!!

• Enquanto HULK e ABOMINÁVEL têm o confronto do século...

• …os X-MEN fazem o Purê de Monstro!

• E o PROFESSOR X planeja... exterminar o Hulk?!?


Ciclope, Destrutor, Homem de Gelo, Garota Marvel e Anjo dos X-Men estão no deserto de Nevada procurando pelo Hulk na esperança de que seu líder, o Professor X, possa curá-lo. Rastreando uma assinatura gama e atividade militar, os cinco X-Men descobrem que, na verdade, rastrearam o inimigo do Hulk, o Abominável. Quando Destrutor, Homem de Gelo e Ciclope derrubam o Abominável no chão, Garota Marvel tenta atordoá-lo telepaticamente. Ela descobre que o Abominável também está procurando pelo Hulk e que a dupla havia lutado antes, quando foram atacados pelos militares, levando o Abominável a fugir. Enquanto os outros X-Men detonam os mísseis que se aproximam do céu, Homem de Gelo tenta conter o Abominável em um bloco de gelo. Anjo então começa a ajustar seu rastreador gama para ignorar a assinatura do Abominável. Ao ouvir que eles têm um dispositivo para rastrear o Hulk, o Abominável se liberta e tenta capturá-lo. Embora não muito longe, Bruce Banner acaba de jantar com Jeb e sua esposa, um casal de aposentados que mora em seu trailer. Ao ouvir as bombas explodindo nas proximidades, ele entra em pânico e se transforma no Hulk. Bruce tenta se afastar o máximo possível do casal antes de se transformar completamente. Ao ver Banner começar a se transformar, o casal foge do local.

De volta ao campo de batalha, Ciclope consegue atingir o Abominável em um aglomerado de nervos sensíveis, derrubando o Anjo. A Garota Marvel então intervém e desvia os golpes do inimigo com um escudo telecinético. Antes que o Abominável consiga passar, ele é repentinamente atacado pelo Hulk, que foi atraído para a área. As duas criaturas geradas por raios gama começam a trocar golpes enquanto os X-Men assistem, atônitos, à força de seus golpes. A briga também é vista pelo Major Glenn Talbot e sua divisão, que estão caçando o Hulk desde que ele apareceu em Las Vegas. Ele ordena que seus homens se retirem, pois não podem retornar à base de mãos vazias. Nesse ponto, o Hulk conseguiu derrotar o Abominável e deixá-lo inconsciente. Ao avistar o comboio militar se aproximando, o Hulk joga seu inimigo contra seus perseguidores. Isso faz com que os soldados parem e Talbot ordena que o Abominável seja protegido, pois sua prioridade é maior do que capturar o Hulk. Com a batalha encerrada, o Hulk avista o trailer de Jeb em alta velocidade na rodovia e fica triste. Isso dá à Garota Marvel a oportunidade necessária para usar seus poderes telepáticos e acalmá-lo o suficiente para que ele volte a ser Bruce Banner.

De volta ao laboratório secreto de Banner, o Fera, Lorna Dane e o Professor X terminaram de preparar o laboratório para o retorno de Bruce, sem saber que estão sendo espionados pelo Líder. Quando Banner chega com o restante dos X-Men, o Líder fica intrigado com a evolução da situação. Ao se encontrar com Charles Xavier, Banner se inteira do que os X-Men esperam realizar. Bruce tenta avisá-los sobre o que ele se tornou e o perigo que o envolve. No entanto, os X-Men ignoram o perigo, dizendo a Banner que ajudar as pessoas é o propósito deles. Bruce senta-se na cadeira onde será colocado em uma matriz telepática entre seu dispositivo de cura mental e os poderes mutantes do Professor. Quando o experimento começa, energia gama começa a turbilhonar ao seu redor. Banner tenta controlá-la, mas a persona do Hulk está reagindo. Com a situação se tornando crítica, a Garota Marvel tenta ajudar o Professor. De repente, há uma onda de energia gama que solavanca Jean. Enquanto o Professor X e Bruce Banner se recuperam, eles percebem — para o horror deles — que Jean Grey foi transformada em um Hulk!


Notas de Continuidade.


Esta história se passa após os eventos de X-Men #65 e 66, nos quais o Professor X repeliu uma invasão da Terra pelos Z'nox, conectando todas as mentes da Terra, e faz muitas referências a eles. Isso afetou profundamente a mente de Xavier, que precisou do dispositivo gama no laboratório secreto de Banner para se curar.

A aparição do Abominável nesta história é dificultosa, considerando a cronologia da época. Durante o período em que isso ocorreu, o Abominável foi capturado e levado ao planeta natal de Estranho em Tales to Astonish #91. Mais tarde, ele escapou em Silver Surfer #12 graças a um grupo de feiticeiros malignos. Mais tarde, ele foi devolvido ao planeta de Estranho pelo Surfista Prateado. Ele permaneceu como prisioneiro de Estranho, como visto em Thor #178, até finalmente se libertar em Incredible Hulk #137. Ao final de Savage Hulk (Vol. 2) #2, o Abominável foi capturado pelos militares. A única maneira de explicar isso é que o Abominável, de alguma forma, saiu do mundo de Estranho, foi capturado pelos militares apenas para ser libertado pelos feiticeiros e depois retornou ao mundo de Estranho mais tarde.


O homem interior - Parte um de quatro.


Roteiro: Alan Davis.
Arte: Alan Davis.
Nanquins: Mark Farmer.
Cores: Matt Hollingsworth.
Letras: Clayton Cowles.
Editores: Mark Paniccia e Wil Moss.


Editor-chefe: Axel Alonso.


Data da capa: Agosto de 2014.
Publicado em 25 de junho de 2014.



Capa Variante.



Capa Variante.


Sinopse.


UMA SÉRIE TOTALMENTE NOVA!!!

Alan Davis escreve e desenha uma história de sucesso que coloca o HULK contra... os X-MEN!?!?!

Descubra o segredo surpreendente da conexão do Professor Xavier com Bruce Banner!

Participação especial do Líder e do Abominável!


O Líder assiste a um noticiário sobre a recente batalha em Las Vegas entre o Hulk e os X-Men. Imagens amadoras capturadas no local mostram Bruce Banner conversando com os X-Men. Interessado no que Banner tinha a dizer, o Líder amplia a imagem e lê seus lábios, percebendo que ele está falando sobre alguém chamado Xavier. O Líder se lembra do nome vinculado a um relatório da NASA sobre um enorme planetoide alienígena que veio à Terra e foi repelido por uma força telepática capaz de unir a população da Terra em uma única mente. Ele observa que isso foi pouco antes da batalha entre os X-Men e o Hulk. Ele analisa as imagens de vigilância de um dos laboratórios de Banner e descobre que os X-Men estavam procurando um dispositivo lá dentro. Ele então rastreia a assinatura de raios gama do dispositivo até a Escola Xavier para Jovens Superdotados em Westchester, Nova York.

Enquanto isso, no Deserto de Nevada, o Hulk está sendo bombardeado por mísseis lançados contra ele pelos militares. As explosões concussivas apenas derrubam o Hulk, deixando-o zangado. Ele então pega uma pedra e a joga de volta nos soldados, esmagando seus lançadores de foguetes e, em seguida, salta para longe. De volta à Mansão Xavier, o Professor X está ocupado trabalhando na alteração do dispositivo gama que salvou sua vida. A Garota Marvel diz que ele deveria estar descansando, mas Xavier pretende continuar trabalhando no dispositivo, pois ele pode conter a chave para curar Bruce Banner do Hulk. Quando Ciclope pergunta por que Banner não usou o dispositivo para se curar, Charles explica que o dispositivo requer um componente telepático. No entanto, com a carga gama do dispositivo esgotada, eles precisam encontrar o Hulk para obter mais. Quando seus alunos questionam a urgência do assunto, o Professor X explica que o dispositivo continha uma impressão psíquica persistente que permitiu a Xavier sentir o tormento que Bruce Banner experimentou e não pode descansar até que faça tudo o que puder para tentar curá-lo.

De volta ao deserto, o Hulk escapou há muito tempo dos militares e, ao cair da noite, a triste criatura senta-se e contempla as estrelas. Hipnotizado pela beleza das estrelas, o Hulk começa a se acalmar e retorna à forma de Bruce Banner. A algumas horas de distância, os X-Men retornam à caverna secreta de Banner e descobrem que ela ainda está intacta, mas soterrada por toneladas de escombros. Para limpá-la, Destrutor usa seus poderes para explodir os escombros. Naquele mesmo momento, Bruce Banner vagou até o Cactus Rose RV Park, onde vasculha uma caçamba de lixo em busca de roupas. Ele é avistado por um homem chamado Jeb, que percebe que Banner está bastante abatido e se oferece para levar Bruce de volta ao seu trailer para jantar com ele e sua esposa. Bruce tenta recusar educadamente, mas Jeb insiste, já que os militares assustaram quase todo mundo da área e o restaurante mais próximo fica a dezesseis quilômetros de distância. Sem outras opções, Banner concorda relutantemente e vai com Jeb. De volta ao seu laboratório, o Professor X escaneia a mente da Garota Marvel para descobrir o que puder sobre a batalha dos seus X-Men com o Hulk. O grupo termina os preparativos para atrair o Hulk de volta à caverna. Ciclope então leva Destrutor, Anjo e Homem de Gelo consigo para atrair o Hulk de volta enquanto os outros se preparam para sua chegada. Enquanto os quatro X-Men decolam em seu jato, eles não percebem que estão sendo observados por um dos dispositivos de monitoramento do Líder.

Enquanto isso, Bruce se senta para jantar com Jeb e sua esposa quando, de repente, outra rodada de bombardeios militares acontece nas proximidades. Banner começa a entrar em pânico e então avisa o casal para fugir, pois os militares estão atrás dele. Antes que eles possam entender esse aviso, Bruce começa a se transformar no Hulk. Não muito longe, os X-Men captam uma assinatura gama e a seguem, tomando cuidado com os mísseis que estão sendo lançados. No entanto, em vez de encontrar o Hulk, eles encontram o Abominável saltando na direção deles.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa após os eventos de X-Men #65 e 66, nos quais o Professor X repeliu uma invasão da Terra pelos Z'nox, conectando todas as mentes da Terra, e faz muitas referências a eles. Isso afetou profundamente a mente de Xavier, que precisou do dispositivo gama no laboratório secreto de Banner para se curar.

A aparição do Abominável nesta história é dificultosa, considerando a cronologia da época. Durante o período em que isso ocorreu, o Abominável foi capturado e levado ao planeta natal de Estranho em Tales to Astonish #91. Mais tarde, ele escapou em Silver Surfer #12 graças a um grupo de feiticeiros malignos. Mais tarde, ele foi devolvido ao planeta de Estranho pelo Surfista Prateado. Ele permaneceu como prisioneiro de Estranho, como visto em Thor #178, até finalmente se libertar em Incredible Hulk #137. Ao final de Savage Hulk (Vol. 2) #2, o Abominável foi capturado pelos militares. A única maneira de explicar isso é que o Abominável, de alguma forma, saiu do mundo de Estranho, foi capturado pelos militares apenas para ser libertado pelos feiticeiros e depois retornou ao mundo de Estranho mais tarde.


A contribuição de Joe Bennett para a Marvel.


Esta é a adaptação e novelização oficial do filme Os Vingadores da Marvel.




Joe Bennett, nunca teve um contrato fixo com a Marvel, mas suas contribuições para com a indústria, deram um brilho especial nos personagens da casa das ideias... apresentando um talento inigualável, e inspirando outros a seguirem o mesmo caminho. Bennett, sempre foi fã dos personagens da Marvel, e o que ele faz, vem de sua sinceridade e honestidade para com os mesmos, já que todos os personagens que Bennett desenha, ele os torna reais, mais ainda do que vemos em um filme. Na adaptação em quadrinhos do filme dos Vingadores de 2012, isso está mais do que comprovado. A superioridade de Joe, está comprovada nas cinquenta edições de O Imortal Hulk, e atualmente não há artista melhor do que ele na Marvel.



Bruce e Natasha.



Um monstro dentro do porta-aviões da S.H.I.E.L.D.



• Homem de Ferro! Thor! Capitão América! Viúva Negra! Gavião Arqueiro! O Hulk! Eles estão todos aqui... e Loki também!

• Quando o deus trapaceiro faz uma jogada para conquistar o poderoso Tesseract, será necessária uma reunião histórica de heróis para salvar o dia... isto é, se eles não se matarem primeiro!

• Testemunhe a Batalha por Manhattan através dos poderosos desenhos de Joe Bennett!





Um deus contra um monstro.



Bruce Banner está sempre com raiva... facilitando para manter um controle sobre o Hulk.



Hulk esmaga!

Juramento de proteção.


"Considere isso SUA culpa, Xavier. E eu acho que deveria. Você já está vivendo no Inferno."

—Hulk (Bruce Banner)


Roteiro: Christos N. Gage.
Arte: Andrea DiVito.
Nanquins: Andrea DiVito.
Cores: Laura Villari.
Letras: Joe Caramagna.
Editores: Andy Schmidt e Nick Lowe.


Editor-chefe: Joe Quesada.


Data da capa: Outubro de 2007.
Publicado em 29 de agosto de 2007.


Nota: história publicada no Brasil apenas em X-Men Extra #81.



Capa Variante.


Sinopse: A conclusão brutal! Hulk contra o Fanático e todos os X-Men que restarem em uma batalha que terá consequências duradouras para um dos combatentes!


O Hulk veio ao Instituto Xavier para se vingar do Professor X por sua associação com os Illuminati, um grupo clandestino responsável por lançá-lo ao espaço. Em resposta, os X-Men convocaram todos os seus aliados disponíveis para ajudar a deter o monstro gerado por raios gama. O X-Factor ataca o Hulk enquanto Madrox leva Emma e Wolverine para um lugar seguro. Hulk chuta Monet para longe ao ouvi-la exigir que Hulk se renda no chão por ela ser invulnerável, dizendo a ela para ser invulnerável em Nova Jersey, e quando Apache o ataca com suas facas de Vibranium, ele pisa forte no chão para criar uma onda de choque que arremessa seus oponentes para longe enquanto ele arranca as facas, que ele prontamente joga de volta em Apache, que se esquiva delas por meros milímetros. Um Apache enfurecido dá um soco em Hulk, mas Hulk não se abala e o derrota com uma cabeçada. Guido consegue se defender, mas Emma o avisa para não lutar mais, pois absorver e redirecionar a enorme quantidade de energia cinética dos socos do Hulk estava sobrecarregando seu coração e uma luta prolongada poderia ser fatal.

Hulk, impressionado com a habilidade do oponente, também notou o problema ao mesmo tempo que Emma e riu da situação difícil do oponente. Kurt e Hepzibah jogam o Pássaro Negro em cima do Hulk, mas sem efeito algum. Xavier tenta se render novamente, mas é impedido por Mercúrio. Cyttorak diz a Cain que ele está enfraquecido por não aceitar sua raiva, desejo de destruição e outros pensamentos negativos, como deveria ser como avatar de Cyttorrak. Cain aceita plenamente seu papel como avatar de Cyttorrak e, com todo o seu poder recuperado, ataca o Hulk. Xavier diz a Elixir, que está curando os feridos e está muito exausto, para apenas estabilizar a condição deles, pois sente que eles não serão os últimos a se machucarem. Percebendo que a luta levaria muito tempo para ser resolvida, Hulk decide expulsar seu oponente do complexo e acabar com Xavier antes que o Fanático retorne.

Mercury, como última tentativa, tenta envolver Hulk com seus membros maleáveis, mas ele a joga para longe com raiva. Xavier vai ver como ela está e Hulk a segue. Ela havia caído no cemitério e explica que o grande número de novos túmulos são os dos mutantes mortos após o Dia-M. Percebendo que o Professor X se culpa pelas mortes, Hulk se convence de que seu sofrimento é suficiente e, percebendo que os X-Men já sofreram demais, vai embora. Fanático zomba da gratidão de Xavier enquanto Fera e Elixir discutem como consertar os braços torcidos de Colossus. Ciclope diz a Xavier que eles fariam isso juntos. Hulk retorna à sua nave e, depois de dizer a seus aliados para deixá-lo em paz, ele reflete que o ultimato logo terminará e então as coisas começarão.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa entre as páginas 20 e 23 de World War Hulk #1.

Darwin também menciona a perda de entes queridos. Ele se refere à morte de seus companheiros de equipe, uma equipe de X-Men de curta duração, que pereceram durante os eventos de X-Men: Deadly Genesis #16.

Guido usou seus poderes ao extremo e sofreu um ataque cardíaco. Essa fraqueza foi identificada pela primeira vez em X-Factor #111.

Mercury menciona vários mutantes que perderam seus poderes após o Dia-M, por volta de House of M #8, e como seus amigos foram assassinados. Ela fala sobre os estudantes sem poderes que mais tarde foram mortos por Willim Stryker em New X-Men (Vol. 2) #24.


Juramento de proteção.


"Deixe Petey em paz, Hulk. De qualquer forma, tudo sempre acaba entre nós dois."

—Wolverine


Roteiro: Christos N. Gage.
Arte: Andrea Di Vito.
Nanquins: Andrea Di Vito.
Cores: Laura Villari.
Letras: Joe Caramagna.
Editores: Andy Schmidt e Nick Lowe.


Editor-chefe: Joe Quesada.


Data da capa: Setembro de 2007.
Publicado em 25 de julho de 2007.


Nota: história publicada no Brasil apenas na mensal X-Men Extra #80.



Capa Variante.


Sinopse: É uma edição cheia de ação, com os Surpreendentes X-Men lutando contra o Hulk em defesa do sonho do Professor Xavier! Você nunca viu um confronto Hulk/Wolverine tão selvagem! E mais, quais outros membros da extensa família X-Men responderão ao chamado de socorro... e sobrará algo quando isso acontecer? Apresentando o Fanático!


O Professor Xavier admite ao Hulk que, embora não concordasse com um exílio permanente, teria votado para mandá-lo embora enquanto os Illuminati buscavam uma cura. Ele admite que seria culpado de brincar de deus, mas se oferece para se render voluntariamente. No entanto, o Esquadrão dos Surpreendentes X-Men, composto por Colossus, Fera, Emma Frost, Ciclope, Wolverine e Kitty Pryde, não permitirá que o Hulk leve Xavier sem lutar.

Ciclope ataca Hulk com toda a força de seus raios ópticos, mas Hulk atravessa os raios e agarra sua cabeça, interrompendo seu ataque. Kitty tira Scott do punho de Hulk. Wolverine, Fera e Colossus atacam Hulk, enquanto o Professor X arrasta o Ciclope ferido, dizendo-lhes que isso é loucura. Kitty então solidifica o Hulk no chão e o funde com ele. Ela diz que não gostou da ideia de aleijar um homem, mas acrescentou que ele ainda é perigoso, e quando Colossus sugere aprisioná-lo em algum lugar, eles discutem possíveis locais seguros. Hulk irrompe ileso do chão e os manda para o inferno, arrasando-os com uma de suas palmadas sônicas.

Quando os X-Men começam a cair, os Cucos de Stepford enviam um chamado telepático de socorro para o X-Factor, o Esquadrão dos Surpreendentes X-Men, e Excalibur. Fanático, frustrado por estar a um oceano de distância, faz um acordo com Cyttorak que lhe permite ser transportado imediatamente para o Hulk.

Enquanto isso, os X-Men de Ciclope estão caindo mais rápido do que podem ser curados por Elixir. O Hulk derrota Colossus, quebrando seus braços, mas Colossus se recusa a recuar, mas Wolverine interrompe a batalha e o salva. Durante a batalha, Wolverine corta os olhos de Hulk, mas Hulk já esperava por isso. Agarrando Wolverine, Hulk bate sua cabeça contra o chão várias vezes, incapacitando-o. Wolverine é salvo pela chegada oportuna de Fanático, mas sem seus poderes completos ou sua armadura, ele é derrotado. Assim que Hulk pensa ter derrotado todos os X-Men, o X-Factor e os Surpreendentes X-Men chegam.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa entre as páginas 20 e 23 de World War Hulk #1.

O Hulk menciona como os Illuminati o exilaram no espaço, o que aconteceu em Incredible Hulk (Vol. 2) #91.

Xavier menciona como tomou algumas decisões ruins na história recente. Ele se refere ao erro de não conseguir curar a Feiticeira Escarlate de sua insanidade após os eventos de Avengers #503, levando à House of M (House of M #18), que tornou os mutantes uma espécie em extinção, assim como em X-Men: Deadly Genesis #16, onde a revelação de como Xavier enviou uma equipe de jovens X-Men para a morte anos antes foi trazida à vida.

O Fanático está enfraquecido desde que renunciou ao seu passado criminoso em Uncanny X-Men #410413.

Também houve uma rivalidade constante entre Hulk e Wolverine ao longo dos anos, e os dois lutaram muitas vezes. Suas batalhas até o momento foram, cronologicamente, em Wolverine: Origins #28, Incredible Hulk #181, Wolverine (Vol. 3) #50 Incredible Hulk #340, Marvel Comics Presents #55, Marvel Comics Presents #61, Marvel Fanfare (Vol. 2) #2, Incredible Hulk #454 - 455, Hulk #8, Wolverine/Hulk #1, Wolverine/Hulk #2, Hulk/Wolverine: 6 Hours #4 e Incredible Hulk (Vol. 2) #80.