terça-feira, 1 de julho de 2014

Mark Ruffalo comenta a captura de movimentos do Hulk em "A Era de Ultron".


Ruffalo diz o quão agradecido ele ficou ao ver que o público vibrou com a sua versão do Hulk:

"Eu fico muito agradecido, por ter sido um trabalho e tanto, e pessoas grandes (com um investimento maior) tornariam ainda melhor... Eu estive no programa de David Letterman e ele disse, 'PORQUE ESCOLHERAM VOCÊ PARA O HULK? E por favor não tome isto como ofensa, mas você não é a primeira pessoa que me veio em mente.' Eu acredito que muitas pessoas pensam dessa forma, e eu me sinto na obrigação de enriquecer o personagem com grandeza, apesar de eu ser um grande fã de Bill Bixby onde nessa parte eu relacionei a ele, e eu me senti como se eu pudesse dar continuidade ao trabalho de Bill, eu sei que eu posso, porém eu nunca tive um exame detalhado em uma escolha na qual eu poderia partir desse ponto. Isto foi um pouco assustador para mim, mas também imenso. Mas o que você estaria fazendo? Você botaria o seu traseira na linha ou do contrário você não faria nada. Eu não tenho muito controle em comno as pessoas no fim do dia caminhariam para essa percepção na qual eu manteria. Tudo o que eu faço é o melhor que eu posso fazer com essas coisas, eu exerço um controle sobre elas, com a minha performance, o quão trabalhoso isso seria, em como eu preencheria essas coisas da forma na qual eu acredito, onde eu poderei fazer disto o meu próprio preenchimento, e nisso eu levanto minhas mãos para os céus e agradeço aos Deuses".


Sobre controlar a sua performance de captura de movimentos por base da computação gráfica:

"Mais do que qualquer outra pessoa tenha feito com essa tecnologia. A última versão tecnológica foi surpreendente, pelo fato dos avanços tecnológicos proporcionarem o primeiro Hulk e a captura de movimentos, agora isto está completo com o ator por trás dos movimentos quando no passado era uma animação pelo ator, um tipo de computação (resumindo, de uma forma ou de outra dependendo inteiramente da computação gráfica). Hoje nós estamos nós nos focamos inteiramente na performance e do que podemos fazer com o Hulk em uma novo território, é um avanço do que fizemos em 'Os Vingadores' e do que podemos fazer muito mais. Todo o meu trabalho é interpretar literalmente dois personagens no mesmo filme no qual eles se tornariam completos mas muito diferentes um do outro."

Sobre se o ator se sente a vontade assistindo ele mesmo na tela como Banner & Hulk:

"Sim, eu coloquei o meu traje de captura de movimentos e eles colocaram um telão ao meu redor, tinham imagens minhas em todos os cantos, e eu vi o Hulk se movendo ao meu redor. É muito bom a partir do momento em que você improvisa a sua imaginação no final do projeto mas você não tem a minima do que ela se pareceria, construir um personagem físico é como um fantoche que não pode permanecer quieto na captura de toda a expressão do seu rosto, isto não poderia ser capturado a partir do momento em que você se encontra em movimento, e é a partir deste momento que você deve projetar a sua imaginação para algo que você não saberia o que viria mais tarde. Eu estou trabalhando com um grande time de animadores, e ambos colaboramos para algo ainda desconhecido. Quando você ver o resultado final, a realização disto, será como um fotógrafo ou algo nessa linha, onde você poderá tirar uma foto onde será um filme em uma vasilha no qual você terá ideia do que você quer na verdade no qual você poderá transmitir tendo alguma lembrança da onde você a tirou, você sentirá como se fosse um registro verdadeiro. É uma reflexão diferente deste momento criativo que você terá em muito tempo. É essa a evolução que eu vejo por parte do Hulk, eu penso 'Meu Deus, isto é fantástico!' O que me dá um frio na espinha porque eu sei que no fundo aquilo é na verdade eu mesmo e onde nós todos trabalhamos juntos."

"Mas aonde nós iremos? Estamos apenas arranhando essa superfície, é a coisa mais excitante na vida de um ator, o que estaria acontecendo na captura de movimentos, e eu estou na liderança disto. Eu não estaria ali se não fosse Andy Serkis que está liderando a sua própria maneira. Tudo isto é sobre performance, a performance do ator usando realmente esse tipo de maquiagem, sem qualquer diferença."





Uma nova oportunidade para "HULK" segundo as palavras de Ruffalo.


"Se pudéssemos encontrar uma história que convencesse o bastante para agradar os espectadores durante duas horas, isso já seria o essencial, seria difícil enxergarmos isso como algo que poderia ser simplesmente quebrado (tornando-se genérico). Com o Hulk é muito mais difícil do que com os outros personagens pelo fato de você ter em mãos um cara que essencialmente não quer estar ali fazendo as mesmas coisas que esses heróis estão fazendo (NOTA: PORQUE O RUFFALO NÃO SUGERE UM FILME DO HULK AO LADO DOS "DEFENSORES" QUE É UMA EQUIPE PRATICAMENTE OPOSTA AOS VINGADORES? BY HULKBOY®). Isto se tornaria bastante frustrante para a audiência, algo que se tornaria um pouco depreciativo. Eu acredito que Joss [Whedon] esteja tentando encaminhá-lo o bastante para que ele possa atacar dando-lhe uma nova oportunidade para que ele conquiste o seu próprio espaço com esse relacionamento. Com a nova tenologia há muito para se fazer que ainda não fizemos e isso que é o interessante. Você pode ter uma balanço entre os dois (Hulk & Banner). Eu descobri essa relação entre Banner e o Hulk e vice-versa de uma forma convincente, isso é explorado nos quadrinhos, mas nunca nos filmes (FATO BY HULKBOY®!). Tem sido sempre Banner e o seu sofrimento (Hulk Esmaga), o que são na verdade duas coisas dimensionais. Mas ali há algo interessante na forma na qual o Hulk se relaciona com o Banner, a única coisa capaz de amedrontar o Hulk é o seu próprio alter ego, o franzino Bruce Banner, Banner não é um monstro e nada disso, ele é praticamente a motivação do Hulk, por isso o Hulk nunca se conformou de partilhar a sua existência com ele (ALGO MOSTRADO PELO PRÓPRIO CRIADOR DO PERSONAGEM 'STAN LEE' NA DÉCADA DE 60 BY HULKBOY®). Esse tipo de relação é algo que não pode ser quebrado, eu me sinto como se isso fosse um novo caminho (um novo rumo) que prenderia a atenção das pessoas."


Mark Ruffalo dá o seu parecer sobre personagens relacionados ao Hulk.


Mark Ruffalo discute sobre todas as coisas relacionadas ao Hulk, a sua visão perante a "Mulher-Hulk" e qual seria a melhor forma do Hulk ser mantido em um patamar respeitoso nas telonas, e inadvertidamente sugerindo uma aparição da versão futurista do Hulk, "O Maestro".

"Manterei Bruce Banner nesse patamar na medida do possível enquanto a Marvel decidir que esse seria o caminho adequado, eu fiz as contas, somando com mais três filmes eu já estaria na casa dos 50's (referindo-se a idade), e eu não sei ao certo se alguém gostaria de ver um Hulk com aparência envelhecida, talvez isto não venha a se concretizar (brinca o ator)."

Sobre qual atriz seria adequada para o papel de Jennifer Walters, A Mulher-Hulk (NOTA: Prima de Bruce Banner):

"Zoe Saldana se encaixaria no papel, seria legal vê-la como alguém que poderia se juntar ao time (Os Vingadores) ou uma atriz mais calma e modesta como Emma Stone. Isso seria acima dos poderes que elas teriam (referindo-se ao lado carismático)".

Ruffalo diz que depois da série televisiva do Hulk (estrelada por Bill Bixby 7 Lou Ferrigno) o seu outro personagem favorito é o "Wolverine" no qual ele tem um exemplar de uma edição assinada por "Frank Miller" (RUFFALO TEM BOM GOSTO PARA QUADRINHOS BY HULKBOY®).

O ator revela que além do Hulk a "Viúva Negra" acabou se tornando uma das suas Vingadoras preferidas.




Grandes S.P.O.I.L.E.R.S. de "VINGADORES: ERA DE ULTRON".


Apesar de Mark Ruffalo ter meio que "dispensado" uma adaptação cinematográfica de "Planeta Hulk", há uma especulação do que a Marvel estaria preparando para o Gigante Verde em "A Era de Ultron" e do que ela teria guardado para o Hulk antes da terceira sequencia de "Os Vingadores".

O jornalista Drew McWeeny sugere que os fãs do Hulk devem acreditar nas palavras de Ruffalo, do diretor Joss Whedon e em qualquer outra repertório por parte da Marvel que desmascararia rumores sobre Planeta Hulk. De qualquer forma o jornalista acredita que os fãs do arco escrito por Greg Pak estarão contentes com que a Marvel planeja em sua "terceira fase" nos cinemas:

Bruce Banner continuará desempenhando o seu respectivo papel em "A Era de Ultron", e no momento em que a guerra final contra Ultron se desenrolar dentro dos campos de batalha e fora do domínio virtual, ele terá todo um campo para jogar. Infortunadamente, esse desfecho com ele a bordo do porta-aviões o distanciará do seu planeta, não haverá formas dele mudar as coisas ao seu redor. Ele terá de seguir para um novo caminho. Isso foi pre-programado e ele não poderá interromper."

O jornalista especula que o porta-aviões será comandado por um dos membros dos "Guardiões da Galáxia".
Esta seria basicamente uma deixa para uma próxima sequencia do diretor James Gun a um épico espacial que incorporaria o Incrível Hulk.

"Eu suspeito que veremos sequencias bastante similares a 'Planeta Hulk', mas a grande história seria sobre os Guardiões descobrindo uma forma de Banner voltar para casa, unicamente para o desfecho que se encaminharia com eles." Isso significaria algo que trouxesse 'Thanos' para o planeta Terra, e PRONTO; 'Os Vingadores 3' tem início, no qual se seguiria no sucesso do filme dos 'Guardiões da Galáxia'.