Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: George Roussos.
Letras: Joe Rosen.
Editor: Al Milgrom.
Lembrando que o corpo de Jarella está guardado na Base Gama, o Hulk segue em direção ao Deserto do Novo México. Detectando a aproximação de monstros gerados por gama, o novo comandante da Base Gama, Coronel Glenn Talbot, envia uma unidade Caça-Hulk para cumprimentá-lo. Embora superem em muito o Hulk e tenham muitas armas fantásticas, o bruto fica tão furioso que consegue se defender de todos os seus ataques e esmagar seus vários veículos blindados. É então que Talbot decide se envolver pessoalmente. Em uma armadura Mandroide, Glenn confronta o Hulk e o acusa de arruinar sua vida e seu casamento.
Naquele momento, em Denver, Colorado, Rick Jones e Fred Sloan aparecem em um talk show nacional para falar sobre suas experiências mútuas com o Hulk. Rick Jones como ex-companheiro do Hulk e Sloan como o companheiro mais recente do Hulk, bem como autor de um próximo livro baseado no homem-monstro. Eles falam sobre como o Hulk é basicamente inofensivo, desde que não seja atacado. Após o término da entrevista, Fred Sloan apresenta Rick a sua assistente Trish Starr, e Rick o apresenta a seu aliado de longa data, Capitão Marvel, e a sua amada Elysius. Quando eles recebem um relato de que o Hulk está atacando a Base Gama, o Capitão Marvel colide seus braceletes, fazendo com que ele se transforme em seu traje e voe para colidir com eles.
De volta à Base Gama, o Hulk lança seu ataque contra Glenn Talbot. Enquanto os dois homens brigam, Talbot detalha por que ele acha que o Hulk arruinou sua vida, arruinou seu ex-sogro e arruinou seu casamento. Por último, ele lembra como o Hulk salvou sua vida viajando até seu cérebro e destruindo o bloqueio mental do Gremlin. Relembrando como o Hulk foi encolhido em sua mente, Talbot decide que a maneira ideal de se vingar é perfurar o cérebro do Hulk usando uma das lâminas do Mandroide. O Hulk revida e domina facilmente Talbot, furioso por ter sido atacado quando tudo o que ele queria era recuperar o corpo de Jarella, que está mantido na Base Gama desde que ela morreu.
O poder dos golpes do Hulk os envia contra os níveis mais baixos da Base Gama. Lá, Talbot descobre, para seu horror, que a armadura Mandroide foi desativada. Pior ainda, o Hulk está se esforçando para quebrar suas costas. Antes que o Hulk possa matar Talbot, ele é atingido por trás pelo Capitão Marvel. O Hulk diz ao guerreiro Kree que ele veio atrás de seu antigo amor, Jarella. Usando sua Consciência Cósmica, Mar-Vell se oferece para ajudar o Hulk a recuperar Jarella e devolver seu corpo ao seu mundo natal, mas ele não pode permitir que o Hulk mate Glenn Talbot.
Notas de Continuidade.
Jarella foi morta em Incredible Hulk #205 e está armazenada na Base Gama desde então. Isto foi revelado ao Hulk por Tyrannus em Incredible Hulk #240.
Mike Douglas apresentou o Mike Douglas Show de 1961 a 1982. A aparição de Mike e de seu programa aqui deve ser considerada uma referência tópica relativa à data de publicação de acordo com as diretrizes da Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.
A história de Rick Jones com o Hulk e a comunidade de super-heróis em geral é explicada nesta história, incluindo:
O fato de Rick Jones ser parcialmente responsável pelo nascimento do Hulk, como visto em Incredible Hulk #1, e como Jones foi o companheiro regular do Hulk até Incredible Hulk #6.
A dupla se envolveu com os Vingadores em Avengers #1, porém a desconfiança da equipe em relação ao Hulk levou à sua saída na edição seguinte. Rick permaneceu com os Vingadores após o Hulk e finalmente começou a treinar com o Capitão América começando em Avengers #4.
Rick eventualmente se tornou parceiro do Capitão América, como Bucky, em Captain America #110–117.
Por último, Rick é aliado do Capitão Marvel desde Captain Marvel #17.
O encontro de Fred Sloan com o Hulk se deu em Incredible Hulk #231–237.
Talbot repassa todas as vezes que o Hulk interferiu em sua vida.
Como ele começou a trabalhar no que se tornou a Base Gama em Tales to Astonish #61. Ele suspeitou que Banner era um traidor de seu país até descobrir que Banner também era o Hulk em Tales to Astonish #77. Durante todo esse tempo, Talbot lutou para conquistar o coração de Betty Ross, que amava Bruce Banner na época.
Eventualmente, Betty e Glenn se apaixonaram e se casaram em Incredible Hulk #158, mas isso foi só depois que Betty descobriu que Bruce amava Jarella em Incredible Hulk #150.
O casamento deles ficou complicado quando Glenn foi capturado pelo Gremlin em Incredible Hulk #166.
Talbot não foi libertado até Incredible Hulk #188, mas foi reduzido a um estado catatônico. O Hulk foi usado para salvar a vida de Talbot em Incredible Hulk #200.
No entanto, toda essa provação causou tensão no casamento de Glenn e Betty e ele se separou dela em Incredible Hulk #212, a dupla finalmente decidiu se divorciar, o que foi finalizado em Incredible Hulk #238.