terça-feira, 7 de agosto de 2018

Immortal Hulk: O Mistério da Porta Verde é Revisado na Origem de Sasquatch.



Todos os irradiados por gama presenciaram uma porta verde como uma passagem misteriosa. No próprio subconsciente de Bruce Banner há um certo portal, no qual ali se encontram as suas mais diversas encarnações, incluindo sua personalidade amoral, mas esse não é o foco do assunto em questão. Sasquatch, uma dessas criaturas irradiadas, teve sua origem revisada na edição de número #4 de "Immortal Hulk", na qual inclui esse misterioso portal esmeralda, algo totalmente fora do que vimos na edição de número #11 do título da Tropa Alfa.



"Immortal Hulk #4" apresenta o colega de Banner + uma repórter seguindo os rastros do cientista, com o colega resumindo sua origem de quando se transformou em um Pé-grande irradiado por gama, uma revisitada aos anos oitenta com pequenas curiosidades onde Sasquatch teria presenciado o portal muito antes dele se habituar como um ser nascido da radiação gama.


"Um portal entre o nosso mundo e o mundo da escuridão. Um mundo de FERAS... e DEMÔNIOS..."

Walter Langkowski recriou o experimento da bomba gama que deu vida ao Hulk, duplicando-o duas vezes mais, dando origem ao Sasquatch. Por ironia do destino, o colega de Banner se encontrava em um local com uma conexão temporária entre a Terra e a Dimensão das Feras, a Grande Fera Tanaraq, que possuiria Langkowski, elementos relacionados com o portal e com a misteriosa história de Sasquatch.

O experimento que deu vida ao Pé-grande fez algo fora da ciência convencional, um portal se abriu, e o que se encontra ali não é nada para se comemorar.


Origem do Sasquatch por John Byrne em "Tropa Alfa" #11.

A questão é que, Hulk e Banner provavelmente tem conhecimento sobre esse portal, mas por palpite acredito que o Hulk o esteja encobrindo, já que o dom da manipulação é tanta, que aqui Bruce Banner se torna um fantoche nas mãos desse Hulk. Mas as assinaturas gama de Sasquatch são idênticas as do Hulk. Quando o sol se por, um monstro renascerá, e o que poderá provocar a morte do Pé-Grande, também poderá matar o Imortal Hulk (ou não).

[IMMORTAL HULK #4] A origem por trás das calças roxas de Bruce Banner.



Está aí algo que até mesmo o titio Hulkboy® teve curiosidade em saber, o porquê do Hulk sempre usar calças roxas. Moda? Estilo? O roxo era a única cor para se usar na época? Ou algo ocorreu com o personagem (assim como a transição por parte de sua cor) para ele ser conhecido como o Golias Verde de Calças Roxas?

Na verdade, a explicação é bem simples, segundo o roteirista Al Ewing para a quarta edição de "Immortal Hulk", em um flashback no qual Banner revela para o seu colega (ou talvez seu futuro assistente), que seria mais eficaz guardar dez trajes iguais para não ter de escolher o que vestir.


Assim como Einstein, Bruce nunca se preocuparia com o que teria que vestir.

A HQ também aborda pontos interessantíssimos, como o fato da insegurança de Banner ao recusar seu colega como assistente de pesquisas e companheiro de quarto, já que, segundo Banner, Walter Langkowski (vulgo o Sasquatch da Tropa Alfa) teria que se dedicar a sua carreira de futebolista (futebol americano).



Qualquer um enxergaria a postura de Banner como um cientista arrogante, mas que ao mesmo tempo pouparia Langkowski de se tornar um segundo monstro irradiado por gama, algo que destruiu por completo a vida de Bruce.