quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Hulk Obtém um Novo Nome Demoníaco em "Immortal Hulk" # 7.
A continuação da série Immortal Hulk, de Al Ewing e Joe Bennett, nos apresentou uma nova marca de grandes feras verdes. Ao longo dos anos desde a sua introdução, vimos um Hulk Cinza, um Hulk inteligente, um Hulk Vermelho e até um Hulk mecânico, mas nunca um que só saia à noite após o seu alter ego, Bruce Banner, ter sido morto. Mas enquanto Immortal Hulk é um bom nome, na edição # 7 desta semana, ele deu um título ainda mais adequado.
Depois de seis edições viajando ao redor e lutando contra criminosos e delinquentes (e o ocasional membro da Tropa Alfa), os Vingadores finalmente alcançaram Hulk. Alertado para suas atividades após sua luta contra o Sasquatch, os Heróis Mais Poderosos da Terra confrontam seu velho amigo e aliado na estrada em Iowa, e conforme essa questão se desenvolve, Hulk começa a limpar o chão com todos. Seu primeiro ataque contra o Poderoso Thor, no entanto, leva ao seu novo apelido demoníaco: Devil Hulk.
Já vimos que este novo Hulk é mais poderoso do que muitas das suas versões anteriores, mas nesta edição esse poder é levado a um novo nível. Lutar contra alguns dos Vingadores mais fortes que já estiveram na lista - e vencer - não é pouca coisa, mas Hulk administra isso com facilidade. Em um curto espaço de tempo, ele destrói o carro do Motoqueiro Fantasma, dá um soco tão forte no Pantera Negra que quase sobrecarrega seu traje e rasga a última armadura ds Hulkbuster do Homem de Ferro. Talvez o mais impressionante de tudo, é que ele é capaz de golpear Thor com tanta força que ele fratura o crânio de Asgardiano e derruba um dente.
Enquanto o Capitão América ajuda Thor a se levantar, o Filho de Odin diz a seu amigo que este Hulk é muito mais forte do que ele, mas mais do que isso, ele diz que "vê as almas dos homens ... fareja as mentiras em nossos corações, escondidos até nós mesmos… ”Como Capitão América mostra preocupação que Thor poderia ter uma concussão, o Filho de Odin continua dizendo que ele sabe tudo sobre deuses, mitos e lendas e que esse Hulk é tão próximo de um deus - ou um demônio - que já foi criado na Terra.
A sugestão de Thor é clara. Ele fala sobre o mundo mortal criando um demônio de “sua raiva, sua dor, na sombra de seu Armagedom”, significando a bomba atômica na qual Bruce Banner foi pego. No momento em que Bruce, trabalhando para o governo dos EUA para criar armas de destruição em massa irradiadas por radiação gama, foi pego na explosão e transformado no Incrível Hulk, não foi um mero acidente, mas uma reação cósmica à raiva e ao sofrimento de um mundo dominado pela ameaça da guerra nuclear. E naquele momento, o Devil Hulk nasceu.
Ao ouvir esse novo apelido, Hulk sorri. “Hnh. Devil Hulk ”, ele proclama:“ Funciona para mim ”, e continua varrendo o chão com os Vingadores. Depois que um ataque de sua prima, Jen Walters, também falha, Stark atinge o Hulk com uma nova arma “definitiva” que mata Banner, finalmente derrubando o alter ego destrutivo do cientista problemático. Quando a poeira assenta, Tony Stark afirma que não tinha escolha: essa nova arma era a única coisa que poderia derrubar o “Devil Hulk”.
Apesar de o apelido estar claramente aparecendo, o Capitão América se opõe, dizendo que isso não era um demônio, mas um amigo necessitado. Eles podem ter matado Banner, mas todos sabem que não vai demorar muito até que o Immortal Hulk esteja de volta, e ele estará mais furioso do que nunca. Talvez "Immortal" seja o nome mais preciso para essa nova persona, mas agora que vimos o poder total desta última versão contra alguns dos mais poderosos heróis do Universo Marvel, talvez "Devil Hulk" seja um apelido mais adequado no fim.
Fonte.
[Review] - Immortal Hulk # 7.
Para os já familiarizados com as insanidades por parte dos roteiros de Al Ewing...sabem muito bem que "The Immortal Hulk" caminharia nessa linha. A história começa com os Vingadores sendo abatidos por um Hulk malévolo...que nos fora apresentado desde os primórdios de Stan Lee até a era Peter David / Greg Pak. Um certo Vingador ativará um plano de contingência (como é de praxe)...levando o Hulk / Banner para além da insanidade. Bennett continua esmagador em seus traços...auxiliado com a melhor equipe criativa que a Marvel já teve.
Nota 8.
Confira as imagens abaixo:
"Muitos nomes Deus tem dado a ele, nomes de mistério, secretos e terríveis ... o destruidor, pois o seu braço se quebra e se despedaça, por isso o temor e pavor dele estão sobre toda a carne. E o vingador, por ele ser a ira de Deus, seu alento queimará todas as almas dos ímpios."
- Anna Kingsford
Vestida com o Sol
Evacuação.
ALERTA VERDE.
O reflexo.
CÓDIGO HÉLIOS.
Nesta RAIVA...nesta DOR...nas sombras deste ARMAGEDOM. Nosso mundo mortal produziu algo PERTO de um Deus...ou de um DIABO.
Aula para roteiristas como Joss Whedon de como se escrever um duelo do Hulk com Homem de Ferro.
Expressões faciais do Hulk by Joe Bennett totalmente inspiradas nas de Sal Buscema.
Plano de contingência.
Ser o Hulk não está apenas nos músculos...
...está no cérebro!
Temos que assumir riscos...nem que para isso seja necessário arriscar a vida de civis e destruir tudo ao redor.
E dá-lhe laser.
A Capitã cuida de tudo.
Hulk...o próprio diabo!
Na próxima será mil vezes pior.
Shadow Base.
Hulk...dissecado.
THE AVENGERS.
Al Ewing (roteiro)
Joe Bennett (arte)
Ruy José (nanquim)
Paul Mounts (cores)
Vc's Cory Petit (letras)
Alex Ross (capa)
Assinar:
Postagens (Atom)