domingo, 11 de maio de 2025

A fraqueza da carne!


"Tudo bem, monstros idiotas. Venham lutar contra Hulk se é isso que vocês querem. Hulk está pronto. Hulk está sempre pronto!"

—O Hulk


Roteiro: John Byrne.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Andy Yanchus.
Letras: Rick Parker.
Editores: Dennis O'Neil.


Editor-chefe: Jim Shooter.


Data da capa: Dezembro de 1985.
Publicado em 27 de agosto de 1985.




Três cientistas chamados Hubert St. Johns, Nancy Kelloway e Daniel Kortz operam uma plataforma voadora de pesquisa científica. St. Johns é um homem enorme que dedicou anos ao estudo do Hulk. Ele quer usar o sangue irradiado por raios gama do Hulk para lhe dar força e imortalidade.

Os três cientistas finalmente encontram o Hulk e o aprisionam a bordo de seu laboratório aéreo. Eles controlam sua força de vontade expondo-o constantemente a gás nocauteador. Hubert desenvolveu uma broca potente que pode perfurar a pele do Hulk por tempo suficiente para extrair amostras de pele irradiada por raios gama.

Os problemas surgem quando a Dra. Kelloway protesta contra o tratamento desumano do Hulk. Mas St. Johns e Kortz são rápidos em colocá-la em seu devido lugar. Após várias horas de testes, eles permitem que o Hulk tenha mobilidade suficiente para se libertar e vagar por mais uma de suas grandes câmaras. Dentro desta sala, encontram-se dezenas de monstros em decomposição, resultado de experimentos fracassados ​​com raios gama. O Hulk começa a esmagar todos eles, com as partes de seus corpos mortos-vivos se transformando em mingau a cada golpe.

Finalmente, chegou a hora de St. Johns concluir a etapa final do experimento. Não confiando mais na Dra. Kelloway, ele a mantém trancada dentro de uma estação de monitoramento, enquanto Kortz e ele descem para o laboratório principal. Mas Kelloway faz um sinal para o Hulk da estação de monitoramento e o Hulk a liberta.

Ela o leva ao laboratório onde St. Johns está amarrado a uma mesa. Dr. Kortz conclui o procedimento, com resultados inesperados. Em vez de transformar St. Johns em um indivíduo extremamente forte, o experimento apenas reproduziu sua gordura corporal existente – mutações gama anteriores amplificaram a estrutura muscular existente do sujeito de um nível normal para o poder excepcional da imagem tradicional – tornando-o uma monstruosidade gigantesca e grotesca. Quando o Hulk invade o laboratório, St. Johns é encontrado quebrando o pescoço da Dra. Kortz. Ele então se vira para o Hulk e Kelloway. De repente, St. Johns sofre um ataque cardíaco e cai para a frente, esmagando Kelloway com seu imenso peso. Com os três cientistas mortos, o Hulk vai embora.


Notas de Continuidade.


Esta história se passa entre as páginas 7 e 8 de Incredible Hulk #314.

Esta história sugere que Nancy Kelloway foi forçada a realizar abortos ilegais antes de trabalhar para Hubert St. Johns. O aborto era ilegal nos Estados Unidos até 1973, antes do histórico caso judicial Roe v. Wade. A partir do contexto desta história, sugere-se que Kelloway era médica antes de Roe v. Wade, daí a controvérsia que afetou sua carreira médica. Esta deve ser considerada uma referência tópica de acordo com a escala de tempo deslizante, embora a questão do aborto ainda permaneça controversa nos Estados Unidos até os dias atuais.

"Bem-vindo à Cozinha do Inferno!"


Roteiro: Steve Gerber e Mary Skrenes.
Arte: Jim Mooney.
Cores: Phil Rachelson.
Letras: Irving Watanabe.
Editores: Marv Wolfman.


Data da capa: Maio de 1976.
Publicado em 17 de fevereiro de 1976.


Nota: história inédita no Brasil.




Barrow acredita que a destruição do quarto de James-Michael e as marcas em suas palmas foram infligidas por ele em um acesso de fúria delirante, uma nova faceta de seu estado mental anormal que o médico está determinado a estudar. Enquanto isso, Electro testemunhou parte da batalha entre o Desconhecido e o androide e ataca o alienígena, roubando os restos mortais do androide para seus próprios propósitos.

No dia seguinte, Amber e Ruth levam James-Michael para seu apartamento na Cozinha do Inferno, dando-lhe um curso intensivo sobre a miséria e a depravação locais. Naquela noite, o Desconhecido encontra alguns homens roubando uma loja de penhores e os repele, levando um tiro no ombro, uma dor que James-Michael sente não muito longe. O heroísmo do Desconhecido é apreciado pelo dono da loja, "Vovô", que trata seu ferimento e lhe oferece um lugar para ficar e trabalhar, sem se importar com um interlocutor tão silencioso para lhe fazer companhia.

No dia seguinte, Amber, Ruth e James-Michael saem para comprar cremes de ovos em uma loja perto da loja de penhores. Bruce Banner também está na área, desmaiado perto de um beco depois que o Hulk saiu do Zoológico do Central Park. Depois de ser empurrado por vagabundos alegando que ele tomou o lugar deles, Banner se transforma novamente no Hulk e começa ase enfurecer, colocando James-Michael em perigo e incitando o Desconhecido a agir para protegê-lo. Como fotógrafa, Amber tira fotos da batalha com entusiasmo. A luta termina com a chegada repentina de Electro, cuja explosão elétrica nocauteia tanto o Desconhecido quanto o Hulk e sequestra o Desconhecido para ajudar a consertar o androide que ele havia capturado anteriormente. Ao mesmo tempo, James-Michael fica inconsciente e quase morre, como se tivesse sido atingido por um raio.


Curiosidades.

O confronto de Ômega com o Hulk acontece no mesmo dia de Defenders #35, e Defenders #36 começa cerca de uma hora após a saída do Hulk.

"Quando a verdade é descoberta como mentira!"



Roteiro: Miguel Ferrer e Bill Mumy.
Arte: Kelley Jones.
Nanquins: Gerry Talaoc.
Cores: Daina Graziunas.
Letras: Bill Oakley.
Editores: Ann Nocenti.


Editor-chefe: James Shooter.


Data da capa: Abril de 1987.
Publicado em 23 de dezembro de 1986.


Nota: história inédita no Brasil.




Sinopse: Os poderes do Homem-Cometa são submetidos ao mais brutal dos testes quando ele enfrenta o incrível Hulk! Participação especial do Sr. Fantástico — Reed Richards.



Nanquins do inigualável Gerry Talaoc.



Hulk articulado.



O Incrível Hulk de suas primeiras histórias da década de sessenta.



Um Hulk com porte físico e aparência grotesca, um monstro.



Uma massa bruta gigantesca que ainda consegue ser veloz.



É melhor sair do alcance do Hulk.



Hulk esmaga... e para matar!



Destruição.



Nas mãos do monstro.



O homem no interior do monstro.



Fera bestial.


Curiosidades.

Essa história se passa após Bruce Banner se reunir ao Hulk em Incredible Hulk Vol 1 323.