"Tudo bem, monstros idiotas. Venham lutar contra Hulk se é isso que vocês querem. Hulk está pronto. Hulk está sempre pronto!"
—O Hulk
Roteiro: John Byrne.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Andy Yanchus.
Letras: Rick Parker.
Editores: Dennis O'Neil.
Editor-chefe: Jim Shooter.
Data da capa: Dezembro de 1985.
Publicado em 27 de agosto de 1985.
Três cientistas chamados Hubert St. Johns, Nancy Kelloway e Daniel Kortz operam uma plataforma voadora de pesquisa científica. St. Johns é um homem enorme que dedicou anos ao estudo do Hulk. Ele quer usar o sangue irradiado por raios gama do Hulk para lhe dar força e imortalidade.
Os três cientistas finalmente encontram o Hulk e o aprisionam a bordo de seu laboratório aéreo. Eles controlam sua força de vontade expondo-o constantemente a gás nocauteador. Hubert desenvolveu uma broca potente que pode perfurar a pele do Hulk por tempo suficiente para extrair amostras de pele irradiada por raios gama.
Os problemas surgem quando a Dra. Kelloway protesta contra o tratamento desumano do Hulk. Mas St. Johns e Kortz são rápidos em colocá-la em seu devido lugar. Após várias horas de testes, eles permitem que o Hulk tenha mobilidade suficiente para se libertar e vagar por mais uma de suas grandes câmaras. Dentro desta sala, encontram-se dezenas de monstros em decomposição, resultado de experimentos fracassados com raios gama. O Hulk começa a esmagar todos eles, com as partes de seus corpos mortos-vivos se transformando em mingau a cada golpe.
Finalmente, chegou a hora de St. Johns concluir a etapa final do experimento. Não confiando mais na Dra. Kelloway, ele a mantém trancada dentro de uma estação de monitoramento, enquanto Kortz e ele descem para o laboratório principal. Mas Kelloway faz um sinal para o Hulk da estação de monitoramento e o Hulk a liberta.
Ela o leva ao laboratório onde St. Johns está amarrado a uma mesa. Dr. Kortz conclui o procedimento, com resultados inesperados. Em vez de transformar St. Johns em um indivíduo extremamente forte, o experimento apenas reproduziu sua gordura corporal existente – mutações gama anteriores amplificaram a estrutura muscular existente do sujeito de um nível normal para o poder excepcional da imagem tradicional – tornando-o uma monstruosidade gigantesca e grotesca. Quando o Hulk invade o laboratório, St. Johns é encontrado quebrando o pescoço da Dra. Kortz. Ele então se vira para o Hulk e Kelloway. De repente, St. Johns sofre um ataque cardíaco e cai para a frente, esmagando Kelloway com seu imenso peso. Com os três cientistas mortos, o Hulk vai embora.
Notas de Continuidade.
Esta história se passa entre as páginas 7 e 8 de Incredible Hulk #314.
Esta história sugere que Nancy Kelloway foi forçada a realizar abortos ilegais antes de trabalhar para Hubert St. Johns. O aborto era ilegal nos Estados Unidos até 1973, antes do histórico caso judicial Roe v. Wade. A partir do contexto desta história, sugere-se que Kelloway era médica antes de Roe v. Wade, daí a controvérsia que afetou sua carreira médica. Esta deve ser considerada uma referência tópica de acordo com a escala de tempo deslizante, embora a questão do aborto ainda permaneça controversa nos Estados Unidos até os dias atuais.