domingo, 14 de novembro de 2010

GREG PAK RETORNA PARA SALVAR A PÁTRIA.

AVISO: ESSE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES INÉDITAS DE EDIÇÕES AINDA NÃO LANÇADAS NO BRASIL.

Após mais um show gratuito de bizarrices por parte de Jeph Loeb eis que o Hulk volta ao seu velho título sob os comandos de Greg Pak, assim as histórias do Hulk vermelho foram inteiramente publicadas no título "Hulk", ou seja, o Loeb podia fazer o que quiser com o Rulk que o bom e velho Hulk estaria sob inteira responsabilidade de Greg Pak.

Mas vamos falar primeiramente sobre o que aconteceu com Banner após ter uma boa parte (resolvi não falar toda) de sua energia gama drenada pelo Rulk, Banner se isola em seu antigo laboratório na caverna (NOTA: ATÉ ENTÃO O LOEB SE SALVA, POIS APÓS O LABORATÓRIO SER INTEIRAMENTE BOTADO ABAIXO NA ÉPOCA EM QUE O PETER DAVID ESCREVIA O HULK O JOE CASEY DO NADA TROUXE O LABORATÓRIO DE VOLTA DESMERECENDO O QUE O PETER DAVID TINHA ESCRITO) e apesar de estar completamente livre de seu alter-ego ele sente que o Hulk não está completamente morto e sim apenas adormecido.

Bomba-A subitamente encontra Banner no laboratório oferecendo sua companhia, Banner numa postura de "ah é? Nossa, jura?" fala com seu velho amigo de forma fria. A pedido de Norman Osborne o Vingador "Ares" é enviado para matar o Banner já que este não representa mais perigo. Ares encontra Banner no laboratório e as bizarrices se iniciam, COMO ELE O ENCONTROU? Anres de acabar com a vida de Banner Ares é surpreendido por Bomba-A este que ACABA SENDO HUMILHADO POR ARES NUMA CENA MUITO, MAS MUUUUUUITO RIDÍCULA. Para salvar seu amigo que está próximo da morte Banner atrai a atenção de Ares e com sorte o prende no laboratório.

Banner e Bomba-A seguem seu caminho paralelamente.

SKAAR e PLANET SKAAR.

Skaar é um dos últimos sobreviventes do selvagem Planeta Sakaar, ele é o filho do Hulk com a alienigêna Caiera A Fortaleza. Criado por monstros tornando-se uma criatura sanguinária que tem como único objetivo matar por pura sobrevivência, Skaar culpa o Hulk pela morte de sua mãe e a destruição de seu planeta e seu povo. Skaar chega ao planeta terra com o único objetivo de matar o seu pai, ele acaba se encontrando com o Hulk Selvagem e assim o Greg Pak explica algo que o Loeb nem ao menos fez questão de explicar ao começar escrever a nova série do Hulk: Banner teme que aquele Hulk que deu as caras na conclusão de World War Hulk se manifestasse, pois esse Hulk poderia facilmente destruir o planeta inteiro, nisso o Banner fez com o Hulk Selvagem aflorasse.

O Hulk segue o rastro de Skaar e assim os dois entram em colisão, Skaar não entende o porque do Hulk não conhece-lo, por um breve momento ao olhar profundamente nos olhos de Skaar a imagem de Caiera vem a tôna e subitamente a personalidade WORLDBREAKER (O Hulk que apareceu no final de WWH) emerge estando próximo de causar uma imensa catástrofe. O Hulk acaba cedendo voltando a forma do Banner na frente de Skaar. (NOTA: ESSA TRAJETÓRIA DO SKAAR NO PLANETA TERRA FOI PUBLICADO ANTES DOS ACONTECIMENTOS EM INCREDIBLE HULK #600). Em Nova York Banner parte em busca de seu filho e é surpreendido por uma legião de Super Heróis, eles que tentam auxiliar Banner no rastro de seu filho mas Banner decide procurá-lo sozinho pois já sabe como recebe-lo.

Protegido por uma super tecnologia da SHIELD Banner confronta o Skaar com sua armadura que ele próprio criou contra explosões nucleares já mostrada na época de Tales To Astonish (título em que o Hulk era publicado antes mesmo de ter seu próprio título). Skaar nega confrontar Banner e diz que seu objetivo é acima de tudo matar o Hulk, assim Banner diz para Skaar que pra isso será necessário treiná-lo. Para treinar seu filho Banner faz um convite para todos os velhos inimigos do Hulk, ou seja, Fanático, Wolverine, Toupeira e Tyrannus. Passando por ele sem dificuldade Skaar fica pronto para bater de frente com seu pai.

Banner acima de tudo teve como objetivo remover todo o lado sanguinário de Skaar fazendo este se asociar com as pessoas a sua volta, ou seja, transformar o Skaar em um herói. Banner teme o dia que ele volte a ser o Hulk e Greg Pak mostra que mesmo sem sem transformar Bruce Banner é alguém mais perigoso do que o próprio Hulk.


A seguir: O bom samaritano Hulk vermelho.

Nenhum comentário: