quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Incrível Hulk (Stan Lee & Jack Kirby)

DO CINZA AO VERDE.

O INCRÍVEL HULK º. #01 (1962)
Durante a segunda transformação de Banner o Hulk apareceu numa cor esverdeada que conforme Stan Lee ocorreu devido ao erro de impressão, pois não estava mais sendo possivel manter o tom acizentado.

A partir de então o Hulk passou a dar as caras em sua coloração esverdeada como forma de explicar o progresso da radiação gama nas células do Banner.



Stan Lee com relação ao poder descomunal do Hulk:
THE INCREDIBLE HULK V1 Nº. #3 (1962)
"Hulk: mais forte que um raio, mais perigoso que um tornado, ele é a própria força incontrolável da natureza mais do que qualquer ser vivo na face da Terra.



Banner controlando o Hulk.

THE INCREDIBLE HULK VOL 1. Nº. #4 (NOVEMBRO, 1962)



Após uma tentativa do General Ross de exilar o Hulk da Terra, o verdão é bombardeado por raios gama e assim passa a ser comandado mentalmente por Rick Jones.

Para esconder o Hulk, Rick o leva para o laboratório secreto de Bruce Banner que fica escondido numa caverna, mas subitamente o intelecto de Bruce Banner começa a se manifestar no corpo do Hulk.

Para que o Hulk volte ao seu estado normal, Rick decide usar o maquinário de Banner e bombardea-lo com raios gama com o conssentimento de Banner.



A exposição aos raios gama acaba deixando Bruce debilitado.



Bruce acaba fazendo alguns ajustes na máquina para que Bruce use a força do Hulk mas mantendo seu intelecto no corpo do monstro.



A exposição é bem sucedida e Bruce acaba usando o poder do Hulk para o bem, mas mesmo controlado o Hulk parece mais selvagem do que nunca.



A cada vez que sofre a exposição aos raios gama Bruce se desgasta cada vez mais.



THE INCREDIBLE HULK VOL 1. Nº. #5 (JANEIRO, 1963)
Ao enfrentar as hordas do vilão Tyrannus, o Hulk inteligênte passa a perder a personalidade de Banner fazendo prevalecer unicamente o seu lado selvagem.
(DETALHE: o último quadro foi inspirado no clássico Sansão e Dalila)



The Incredible Hulk vol. 1 nº. #06 (Março, 1963)
FORÇANDO AS TRANSFORMAÇÕES.
Para manter o controle sobre o Hulk, o Banner passou a se transformar no seu alter-ego se expondo diversas vezes ao maquinário gama sem ao menos se dar conta do perigo que cada exposição faria em suas células impregnando-as cada vez mais.

Problemas ocorreram nesse procedimento com a transformação do Hulk ocorrendo pela metade, ou seja, com a feição de Banner no corpo do Hulk e ao reverter a forma humana Banner com uma musculatura mais definida.













Banner usa o maquinário para reverter a forma humana, mas é em vão.



Só depois de muito enfurecido o Hulk consegue reverter a sua forma humana.

Nenhum comentário: