quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Review de O Incrível Hulk #5.

Atenção: o texto abaixo contém informação de edições ainda não lançadas no Brasil.

Semanas atrás o Hulk foi ao encontro de uma figura misteriosa.



Quem seria a tal figura?



Sim, é ele... Dr. Destino!



Pobre Mad Squad.



Tudo o que o Hulk sempre quis foi se separar de Banner, e quem melhor que Mr. Von Doom para ajudá-lo?



Pra separar o Banner do Hulk é necessário uma cirurgia dolorosa onde o esqueleto do Hulk seria cortado com uma serra de puro adamantium.



O insano Banner acaba fazendo com que B.r.a.i.n. o mascote do Mad Squad se volte contra o seu esquadrão.



O Madman não perdoa nem Igor (uma versão moderna de Quasimodo, o Corcunda de Notre Dame)



O esquema é Destino cortar tudo de Banner que existe dentro do Hulk, assim como Banner se encontra onde este disse ao próprio Hulk na edição anterior que não existe mais nada de seu alter ego dentro dele.





Ciente da inutilidade de B.r.a.i.n. Amanda Von Doom decide destrui-lo (a muié é insana, ela não lembra alguém?)



Esse Banner é muito do mal!



Feito a separação, e conforme as palavras de Destino, o Hulk está completamente livre de Bruce Banner e agora ambos terão uma nova vida completamente longe um do outro.



Amanda invade o laboratório de Banner e tenta desativar a bomba gama que ele planeja explodir na ilha. Enquanto Hulk tenta parar as insanidades de seu alter ego enlouquecido.



Avaliação:
outra edição fodona, eu desde o primeiro número já suspeitava que o Dr. Destino teria algo a ver com a separação, apesar do Aaron querer o máximo possível se distanciar do Doom mostrando que a Amanda não teria qualquer parentesco com ele.
Putz, muito foda isso, Aaron conseguiu bolar um suspense que acabou não se tornando piegas, pois o roteiro é muito bem desenvolvido por parte dele.

To achando que o Destino ferrou propositalmente com o Banner tornando-o um vilão para servir aos seus propósitos ou para sacanear com o Hulk mesmo. Isso deve ser uma forma do Doom de descontar o que o Banner tinha feito com ele na saga "A Queda dos Hulks" onde foi rebaixado por Banner em inteligência, ou também por raiva do Hulk.

E essa Amanda Von Doom (provavelmente filha legitima de Destino) é muito insana, e to achando que no fim ambos (Hulk e Banner) sofrerão as consequências e o Hulk (como já mostrado em previews) será quem se encarregará de ajudar o Banner reunindo-se a este novamente, ou Hulk e Banner poderão unir forças e ajudar um ao outro em um duelo contra Destino.

Enfim, tá valendo a pena acompanhar, e a arte do Portacio deu uma bela melhorada.

Nota 10, é uma série de hqs que chuta bundas, sem a menor sombra de dúvidas!

Um comentário:

Anônimo disse...

curti muito o portacio em x-men ,mas ele realmente melhorou bastante