sábado, 3 de março de 2012
História dramática do Hulk é o foco principal na película "Dominick & Eugene".
Pra quem acompanhava a extinta sessão "Tela Quente" (Nota: hoje em dia extinta, quando hoje em dia dificilmente é exibido alguma coisa que preste) quando ela passou a estrear na Rede Globo, em uma de suas primeira sessões foi exibido essa dramática película protagonizada pelos veteranos, "Tom Hulce" e "Ray Liotta".
Um dos pontos fortes que me fez acompanhá-lo, foi a seriedade onde ela trabalha em "Dominick" (Hulce), irmão de "Eugene" (Liotta) que ao sofrer abuso infantil por parte de seu pai desequilibrado, acabou afetando seu raciocínio, tendo assim dificuldade para raciocinar, ou seja, assim como a personalidade do Hulk, o "Selvagem", Eugene acabou se tornando um adulto mas com a mentalidade de uma criança. Mas Eugene consegue se virar a ponto de cuidar da casa onde ele mora com Dominick enquanto este cursa medicina na intenção de se tornar Doutor.
Eugene sempre prezou por esconder a verdade para o irmão, com receio de que se este soubesse seu estado pioraria ainda mais. Sendo assim, Eugene sempre conta uma história para Dominick onde este na verdade bateu a cabeça com força após sofer uma grande queda.
Com o tempo, a ausência de Eugene em se empenhar nos estudos e em não poder mais dedicar 100% de seu tempo a Dominick, acaba por afetar Eugene, onde este por ser bastante frágil a esse ponto, acaba acreditando que Eugene na verdade não gosta mais dele, e isso só piora quando Eugene acaba conhecendo e se relacionando com uma simpática estudante (Jamie Lee Curtis) que desde a primeira vez, acaba entendendo a intensidade da relação afetiva entre o dois irmãos.
O maior medo de Eugene é ele um dia se tornar uma versão de seu pai, por isso Eugene acaba deixando sua raiva falar mais alto, gritando com Dominick enfim, tendo um temperamento pra lá de explosivo onde poderia chegar a matar qualquer um que fizesse mal a seu irmão. Quando o pai desequilibrado estava prestes a matar Eugene de pancadas, Dominick não deixou ele encostrar no irmão, enfrentando-o e por fim sendo gravamente espancado na cabeça, Eugene se sentiu em débito com Dominick.
Destáque para a cena onde Eugene brinca com um boneco de plástico do Hulk (ele também usa uma camiseta com a estampa do Hulk e guarda um poster do Golias Esmeralda em seu quarto) onde o Golias Verde receberia uma missão onde teria de ser lançado no espaço, nas histórias em quadrinhos anos depois essa tal missão foi sob as ordens de um MVA (Modelo de Vida Artificial) de Nick Fury, na intenção de enganar Banner com este sendo enviado ao espaço impossibilitado de voltar sendo assim banido do planeta terra. E em um momento Dominick pergunta para Eugene o por que do Hulk ter tanta raiva e que talvez alguém tenha feito algo de grave pra ele.
Outra cena também histórica é quando o pai de um menino que Dominick tinha contato trocando várias histórias em quadrinhos, é espancado pelo pai, sendo assim jogado no porão até acabar morto e as lembranças vem a tôna na mente de Dominick e este finalmente acaba descobrindo toda a verdade.
Uma película indispensável para aqueles que querem entender com profundidade a história dramática do Hulk. Ele é triste, bastante tocante e comovente, com interpretações únicas, portanto o derramamento de lágrimas é indispensável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
adorei que amor pelo verdao esse site de demais
Postar um comentário