Ao ser perguntado o motivo do qual o Hulk não ganha uma nova chance da editora em investir em especiais (tendo o primeiro volume de sua Coleção Histórica ao lado dos demais assim como histórias clássicas que poderiam ser publicadas em títulos avulsos como Grandes Heróis Marvel, por exemplo)
Lopes:
Em primeiro lugar, "eu" não sou o responsável pelo seu sofrimento. Como já expliquei inúmeras vezes, a decisão do que efetivamente vai ser publicado não é dos editores — que são funcionários da Mythos, responsável pela produção editorial das revistas —, mas da Panini. É uma decisão comercial, não editorial.
Sendo assim, não se trata de "eu" (que não tenho poder para isso) "conceder uma chance", "fazer o favor" de publicar algum material do Hulk. Não é uma questão de vontade ou má-vontade, gostar ou não gostar deste ou daquele personagem. Essa é uma abordagem completamente equivocada. Trata-se de um problema de mercado.
Dito isso, convém lembrar que o Hulk está longe de ser um personagem relegado ao ostracismo. Os dois títulos mensais do herói são publicados mensalmente, todas as séries e sagas importantes recentes relacionadas a ele foram lançadas aqui.
O lançamento de material "clássico", no entanto, é mais complicado, porque todas as tentativas nesse sentido tiveram um desempenho comercial aquém do esperado. O personagem teve um volume da 'Biblioteca Histórica Marvel', um de 'Os Maiores Clássicos'... e nenhum deles teve bom retorno. Isso quer dizer que a Panini nunca mais dará uma chance ao personagem? Não, não é isso. Mas, no momento, não há qualquer plano nesse sentido. Se surgirem condições de mercado mais propícias, isso poderá ser revisto.
Espero ter explicado satisfatoriamente a questão.
Atenciosamente,
Fernando
Não adianta, nem mesmo com o filme dos Vingadores o Hulk ganhará uma nova chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário