quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nova minissérie do Hulk pela "Marvel Knights".


Joe Keatinge & Piotr Kowalski mandam o amnésico Bruce Banner para Paris em "Marvel Knights: Hulk".

EXCLUSIVO: KEATINGE ESMAGA NA CIDADE DA LUZ EM "MARVEL KNIGHTS: HULK"


Minissérie em quatro edições escrita por Joe Keating (Morbius: O Vampiro Vivo) e ilustrada por Piotr Kowalski (Sexo)



Keating:
"A questão é, clara, se você olhar Banner e o Vampiro Morbius eles representam o básico, Eu suponho que há uma similaridade entre eles-- Um nasceu de um clássico conto de horror onde um cientista se torna algo horrível em que ele não pode controlar. Apenas seus passados são diferentes.

"Eu sinto que a relação entre Banner é muito mais do que um elemento do homem contra "ele mesmo", definitivamente muito mais do que uma luta contra o seu lado raivoso. Ele é o contraste do Capitão América, onde vimos Steve Rogers se tornando o ideal Americano e se orgulhando disto. Bruce Banner se transformou do pesadelo americano ao medo. A versão suprema do pecado de sua nação se tornou real, as constantes recordações de suas atrocidades cometidas ainda estão sendo analisadas pela defesa nacional do crescimento do complexo do poder militar-industrial. Capitão América é a vitória da nossa Normandia; O Hulk a vergonha de Nagasaki."

"Nós temos conflitos de identidades em nós mesmos, e muitos ficarão surpresos com isso, algo como, será que estou agindo certo ou errado?"

"Com Banner, essa ideia é levada aos extremos. Ele personifica diferentes versões de suas personalidades com as quais muitos se acostumaram -- como poderemos diferenciá-lo fazendo com que ele aja de uma forma onde possa fazer amigos e construir uma família? Ou seja, todas as coisas que uma pessoa normal faria. Eu imagino que muitas pessoas esconderiam os seus atos de seus parentes para não decepcionarem aqueles que amam, mas Banner está em conflito com ele mesmo até o fim destruindo intermináveis cidades".

"Mas quem é Bruce Banner sem o Hulk? O que seria seria de Banner se ele não tivesse salvo Rick Jones da explosão da Bomba Gama? Como 'Marvel Knights: Hulk começa, tudo aquilo que Banner sabe e se despistou dele mesmo -- não apenas de sua memória, de quem ele foi há muito tempo atrás, mas preso em um país estrangeiro, onde ele não falará sua respectiva língua e sendo persuadido por forças que ele não entenderá. E em seu pensamento ele não saberá o que será -- ele não poderá se tornar o Hulk novamente. Ele recomeçará do zero absoluto."

"O que acontecerá quando essa força da natureza (Hulk) ser despistada? Poderá Hulk e Banner co-existir sem uma dependência?"

"Você não precisará ler Indestrutível Hulk para saber o que está acontecendo, terá alguns painéis da edição 46 de Marvel Dois-Em-Um abrilhantando um clima de nostalgia ao cenário".

                                        Marvel Two-In-One Vol 1 #46, Dezembro (1978)

"Eu gosto da ideia que enquanto o Hulk exemplifica sua brutalidade em musculatura Banner faz exatamente o mesmo com o seu intelecto. Ele é um gênio assim como o Sr. Fantástico e Tony Stark, entretanto o seu lado primitivo é um das maiores ameaças do Universo Marvel. O que quer que aconteça ele está prestes a conte-lo não importa como. Eu descobri o quão interessante foi cada escritor dando uma ideia diferente ao Banner -- Como na edição final escrita por Peter David com Banner dando um rumo diferente ao Hulk, como Joss Whedon o negociou com a sua raiva, como Mark Waid botou Banner para trabalhar como Hulk -- a conclusão de tudo isso será bastante variada, ele continuará enraizado no âmago de seu brutal intelecto."

"Eu me refiro a essa mini como um super trailer científico," mas estando em constantes mudanças após cada edição, assim como o relacionamento entre Banner e Hulk."

"É muito interessante trabalhar com personagens que são o amálgama do Universo dos Quadrinhos, acredito que desde o "Monstro" Jacky Kirby até muitos outros escutaram principalmente a trilha sonora de Ennio Morricone e Bruno Nicolai onde consistem todos esses personagens."

"Mais uma vez, recomeçaremos do zero, não será uma história sem os elementos de metamorfoses do Hulk que com certeza prevalecerão em toda a trama, cada história se encerrará em lugares diferentes onde de lá recomeçaremos novamente".

"Hulk é o Pesadelo Americano personificado. Ele é o pecado de atrocidades passadas que empoleiram-se em seus lares. Banner foi pego na guerra de sua primeira geração contra outra, ele será unicamente o responsável por isso -- a Vaga Novela de um Científico Internacional e Criminoso."

"Estou fazendo uma excursão em Paris e fiquei obcecado com as variedades por lá, com certeza dá pra ser bastante insano, lhe convido a dar um passeio por lá logo nas primeiras edições (Risos)"

"Será essa cidade que introduzirá Banner para as restantes, você não precisará ler e tão pouco entender as demais histórias do Hulk, essa é completamente diferente das outras".

"Uma das consequências do tema dessas séries é que definirá o futuro do Hulk".

"Será uma aventura mas ao mesmo tempo uma história que englobará: porquê Banner precisa do Hulk? Porquê o Hulk precisa de Banner? E se eles não precisam um do outro, porquê não podem viver separados? O que acontecerá quando o passado de ambos força-los a um acordo? Quais serão as consequências de ambas ações tomadas no passado? Você poderá conviver com o pecado cometido no passado? Você poderá se desenvolver e evoluir com uma responsabilidade tão grande? Você sobreviverá consigo mesmo?

"Marvel Knights: Hulk" cairá como tempestade a partir de Dezembro.

Fonte


Nenhum comentário: