domingo, 15 de setembro de 2013

Campanha pela volta da Editora Abril!


Tenho certeza que esse logo ainda não foi esquecido pelos leitores mesmo após tantos anos.

Pois é, esse é o simbolo de uma editora que manteve boa vontade e dedicação com todos os leitores.

O verdão chegou a 165 edições pela Abril, algo inédito!



Isso sem depender de seriado televisivo!

Vamos aos fatores que comprovam a superioridade da Abril em relação as demais editoras:

consideração aos leitores (pós sessão de cartas eles passaram a se comunicar com os leitores por uma central de atendimento via fone, você ligava, dizia a duvida e eles respondia da forma mais resumida possível).

Criatividade:
não teve editora mais criativa que a Abril, eles podiam não manter as capas originais mas em compensação quando resolviam editá-las se tornava um trabalho pra lá de impecável!
(Obs: sim eles também editavam as histórias mas vale ressaltar que somente com a Internet ficamos a par).



Ou vocês acreditam que a Panini manteria uma capa de Universo Marvel com o Mark Ruffalo se transformando no Hulk assim como a Abril fez na época do seriado?

Vamos a outro fato:
Os que trabalhavam na Abril não eram simples estagiários e sim pessoas especializadas altamente formadas e designadas para o cargo.

Na Panini temos o Marcelo Soares (que traduz praticamente tudo de forma absurda numa forçação de barra sem limites), temos o Fernando Lopes entre outros redatores que respondem os leitores da mesma forma de sempre e revistas que saem da gráfica com capas borradas e páginas rasgadas.

E não para por ai:
a distribuição das revistas Panini é péssima! É setorizada, e isso faz com que as revistas não cheguem em todas as regiões, ou seja, ou o leitor terá de comprá-las pela Internet (obviamente pagando uma taxa a mais dependendo do frete) ou terá de percorrer meio mundo para adquirir uma simples edição, o que é um absurdo, desmotivando completamente o leitor!

Como vocês podem ver, tudo isso faz com que a Abril se mantenha como uma editora pra lá de competente, e a Panini com todo o respeito, como uma perfeita MERDA!

A primeira investida da Panini na linha Marvel no Brasil se deu por volta do ano de 2002, então são treze anos de reformulações onde boa parte delas deixou a desejar, o que acredito que tenha desagradado boa parte dos leitores levando em conta que a editora só aponta o que lhe interessa, nunca ficamos a par de como as revistas realmente se saiam em suas vendagens no caso o Hulk que segundo a editora não vendia o suficiente para se manter.



O verdão ganhou apenas dezesseis edições pela Panini!



Partindo pra Universo Marvel de onde nunca mais saiu!



Uma única tentativa da Panini em manter uma revista própria pro verdão, e o pior, nunca improvisaram mantendo historias produtivas do Hulk, o que se vê desde então é histórias ruins do verdão em uma revista com o custo de 14,90 que não é nada aproveitável!

E a situação só piora, com uma série impecável que o Hulk ganhou nos EUA recentemente graças ao Mark Waid, o personagem ainda é absurdamente mantido na Universo Marvel, uma revista sem apelo, sem nada que atraia os leitores as bancas!

Deixando claro que essa não é uma simples manifestação saudosista e sim para que tanto os leitores da velha como da nova geração entendam a diferença entre as duas editoras!

Quando o verdão teve o seu título cancelado pela Abril ele passou a ser publicado na "Marvel 97" uma simples reformulação que no máximo apenas o nome mudava com os anos (Marvel 98, Marvel 99 etc..) até o Hulk partir para uma nova linha da editora.



Olhem como a Panini é original (risos)


Panini copiando descaradamente a Abril até no título de suas revistas, onde obviamente jamais conseguiriam o mesmo mérito da antecessora!

Enfim, deixem os seus comentários, se vocês ainda acreditam na Abril essa é a hora!













Nenhum comentário: