A armadura do Homem de Ferro permitiu que Tony Stark se tornasse um dos primeiros campeões do Universo Marvel, mas isto não fez dele um herói, no entanto, ele é considerado um herói pelo fato de usar um traje que executaria a sua profissão: mantendo o mundo a salvo e ao mesmo tempo se satisfazendo com os erros na fabricação do modelo de inúmeras armas (incluindo armas de alta destruição), o incrível Hulk, Stark encarará com a realização de que ele terá que se remediar com esse engano. E claro, algumas questões de como Bruce Banner e o seu alter ego irradiado reagirão a partir do momento em que eles descobrirem que Stark é o verdadeiro responsável pela sua criação (Hulk).
A edição #3.1-3.4 de "Pecado Original: Hulk Versus Homem de Ferro" (minissérie em quatro edições) vinculado com o evento "Pecado Original" escrita por Mark Waid (Indestrutível Hulk/Hulk) & Kieron Gillen (Homem de Ferro), será um crossover onde desenhistas responsáveis pelas séries desses dois personagens como Mark Bagley & Luke Ross marcarão presença.
Entrevista de Waid & Gillen concedida para o site Comic Book Resources.
Gillen:
"Tony e Bruce possuem várias coisas das quais Mark (Waid) tem trabalhado. São gênios com diferentes temperamentos mas que se tornaram amigos durante um bom tempo. Uma das coisas que nós comentamos sobre esse projeto é a diferença entre ambos. Mark capturou um arquivo fenomenal entre as filosofias desses dois caras, e eu farei isso a minha maneira. São duas pessoas que possuem uma similaridade de muitas formas e diferentes em outras. [Risos] Isso foi bastante divertido de escrever."
Waid:
"Quando eu parti para o Hulk, um dos meus primeiros pensamentos foi que eu queria figurar exatamente no que Bruce Banner tem feito desde que se manteve vivo. Eu não quero dizer em termos do dia a dia basicamente, me refiro em termos completos de especialização. Muitas das pessoas que escrevem histórias em quadrinhos sobre cientistas, incluindo eu mesmo, não são cientistas, então nós nos tendemos a torná-los genéricos. Eles se encontram em grandes laboratórios científicos com todas as suas "máquinas científicas" de fundo."
"Pensei, vamos retornar ao ponto básico e darmos uma olhada em Bruce Banner e no que ele tem feito. Ele atenderia como um físico nuclear ou como um engenheiro nuclear, e para isso eu tive de vasculhar muito o Wikipedia para que eu pudesse ser discreto e separar ambas profissões. E isso me deu uma ferramenta na qual eu pude abraçá-la, CERTO, nós temos muitos engenheiros no Universo Marvel, Tony Stark, por natureza, é o grande engenheiro e o Sr. Fantástico está perto de se tornar o segundo. Nisso, dentro do espectro final, você tem caras como Hank Pym, que é mais como alguém que teoricamente constroem coisas. No processo final ele tende a se distorcer perante a imaginação. Então como Bruce Banner se tornaria apto ali?"
"Como eu disse em meu arquivo, Stark é um construtor mas que também pode aderir a ciência, mas ele prefere construir, e Banner é exatamente o oposto. Banner é um cara que adora a ciência. Ele pode construir, mas no fim ele meio que prefere aderir a teoria."
Waid e Gillen dizem que a parceria entre Banner e Stark no filme dos Vingadores (Os Irmãos da Ciência) foi algo fenomenal.
Gillen:
"a ideia de Pecado Original é trazer esses dois personagens de volta aos seus respectivos primórdios."
Gillen:
"nós escrevemos duas edições cada, mas nós escrevemos tantos pilotos que tivemos de voltar atrás e seguir adiante várias vezes. Isto o guiará para algo onde você poderá ver facilmente a troca entre as edições. O que seria mais justo para dizer?"
Waid:
"sim, eu diria que isso seria o mais justo. Há muito de nós nessas quatro edições. Seria como um documento do Google que foi encontrado através de um oceano por muitas, e muitas vezes. Mesmo com as edições #3 e #4, onde ali estaria eu e Kieron caminhando para uma noite de conferências, EU PODEREI FAZER ISSO OU AQUILO? EU DEVERIA MESMO FAZER ISSO?, tem sido uma grande colaboração."
Waid:
"por via da natureza dessa revelação, algumas dessas memórias se filtrarão com os Hulk's, e muitos dos Hulk's serão filtrados por essas memórias."
"Tony teria de buscas tais respostas antes que Bruce Banner as consiga, se Bruce Banner conseguir essas respostas antes de Tony, isso não será uma surpresa."
Prévias, Arte de Mark Bagley.
Waid:
"O que é Bruce Banner senão uma Bomba Ambulante que acabou de ser despertada, nós nunca sabemos o que Banner pretende na verdade."
"No flashback nós veremos o General Thadeuss "Thunderbolt" (Raio e Trovão) Ross, e com sorte Rick Jones, também."
"Isso será sobre um duelo muito assustador entre o Hulk e o Homem de Ferro, nada mais além disso que poderia tornar a história ainda melhor, será um confronto distorcido que começará no final da segunda edição, uma batalha que eles nunca tiveram antes, em um nível nunca antes visto."
"Nas edições de número #1 e #3 eu terei a colaboração de Mark Bagley nos desenhos, e Kieron com Luke Ross a partir das edições #2 e #4."
"Essas são histórias que foram concebidas pelos traços de Bagley nas duas primeiras edições de HULK (nova série que substituiu Indestrutível Hulk) antes da Marvel me chamar para Pecado Original."
"Vai ser bastante difícil para mim deixar a revista do Hulk! Porque na recente retomada, havia ali uma recente ilusão de que eu estive ali por muito tempo, mas dois anos com 26 edições aparentemente, foi realmente uma passagem divertida (FARÁ MUITA FALTA BY HULKBOY®)."
Waid diz que precisou deixar o posto para projetos com novos rumos para O Demolidor.
Prévia.
Waid:
"eu ainda quero retornar ao Hulk, tenho muitas histórias para contar."
É OBRIGATÓRIO UM RETORNO DO SR. WAID AO HULK BY HULKBOY®
Waid diz que "Pecado Original" encerrará com chave de ouro a sua passagem pelo Hulk.
Por fim o grande Mark Waid diz que o interessante em "Pecado Original" foi explorar o lado escuro desses personagens o que culminaria num embate catastrófico.
"Pecado Original: Hulk Versus Homem de Ferro" começa dia 25 de Junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário