sábado, 7 de junho de 2014

DENTRO DO PECADO ORIGINAL: WAID & GILLEN EM "HULK VERSUS HOMEM DE FERRO".


Muito mais brutal do que "Planeta Hulk", é o que aponta a minissérie "Pecado Original #3.1-#3.4" vinculada com o evento "Pecado Original" mais precisamente se tratando de um duelo do Hulk com o Homem de Ferro escrito por Mark Waid & Kieron Gillen com desenhos de Mark Bagley & Luke Ross.

Tony Stark, especialista no design de várias armas nucleares terá um papel no teste da primeira bomba gama que irradiou Bruce Banner transformando-o para sempre em um monstro verde.


Tudo se trata de um secreto há muito tempo escondido, Bruce teria se tornado a vitima dos erros de Stark e vice-versa.

Mesmo se Stark tivesse feito algo de errado a pergunta é se ele eventualmente se lembraria disso. Stark terá alguns buraco em sua memória que serão ocupados com boas doses de Whisky.

A história será basicamente sobre ambos retornando a suas épocas passadas a fim de descobrirem a verdade e o que eles fariam para obter algum conhecimento em torno disso.


O Hulk no presente momento se encontra confuso, a sua cabeça dói, ele terá de manter essas memórias em sua mente que na verdade não pertencem a ele. Hulk se lembrará de coisas que o seu alter ego franzino nunca teria feito! Coisas que nem ele e nem Banner fizeram, que estaria provocando essas confusões na cabeça do Hulk? Stark! Sim, Hulk odeia Stark!

Antes da trama e iniciar Bruce é mostrado como uma pessoa bastante talentosa, mas mais como um idealista, ele não é um cara que venderia a sua própria ideia. Stark está convicto de que ele seria um engenheiro melhor do que Bruce, você o verá em uma posição bastante honesta admitindo não ser tão teólogo quanto Bruce, mas tudo dependerá do seu humor.

O Hulk é ele mesmo, captando flashes de conhecimento relacionado ao que o Hulk realmente representa e o que ele pode fazer será um dos grandes momentos dessa mini. O Hulk é a Grande Arma Viva da Terra, e para alguém que passaria muitos anos envolvido no design de armas de alta destruição o leitor na certa imaginará o que Stark pensaria a respeito. Poderá ele se sentir culpado? Sério?


Mark Waid caminhou radicalmente na edição de #3-1 de Hulk versus Homem de Ferro, como uma retrospectiva nunca antes vista antes da detonação da primeira Bomba Gama, a partir do momento em que Stark é cortejado pelo General 'Thunderbolt" Ross para checar os cálculos matemáticos de Banner, a cena trará um sabor verdadeiro para o momento, ambos se olharão um para o outro, e enquanto eles respeitarem uns aos outros como gênios que eles são, passará a ocorrer uma espécie de rivalidade entre eles na qual Bruce acabaria regredindo profundamente. Stark é na verdade um guerreiro cínico e também explorador, ele nunca foi cuidadoso.


Digamos que a fúria que o Hulk alcançou em "Planeta Hulk" seja nível 10, em Hulk Versus Homem de Ferro aumentou para 11, simplesmente por Banner também não se encontrar exatamente satisfeito.

A mais catastrófica batalha entre O Incrível Hulk e o Vingador Dourado como o leitor nunca viu antes, tudo isso se deve a um segredo de Banner.

A batalha entre eles será fabulosa.


Mark Waid tem feito nesses últimos anos um trabalho excelente com o Hulk/Banner tendo o filme dos Vingadores como forte inspiração. Os Irmãos da Ciência nas telonas, pena que com "Pecado Original" não tenha sido assim.

"Pecado Original: Hulk Versus Homem de Ferro" mudará completamente o rumo desses dois personagens, ambos passarão por uma nova reformulação.











Nenhum comentário: