domingo, 29 de abril de 2018
Al Ewing explica o processo de "Immortal Hulk".
Prévia exclusiva da arte de "Immortal Hulk" #1.
"Nós queríamos dar para a HQ dos Vingadores algo que deixaria as pessoas ansiosas! Sem a ressurreição do Hulk nós tivemos que bolar algo no terceiro mês das histórias que traria uma sensação de interesse para as pessoas. De qualquer forma as pessoas se interessariam pelo começo e pelo fim, aconteceria algumas coisas no meio, em vez disso nós tivemos o retorno do Hulk. Nós construímos todo esse cenário de destruição do qual as pessoas ficaram interessadas, se tivermos que fazer isso novamente sera similar a esse retorno do Hulk."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Com os Vingadores eu poderia começar o Immortal Hulk a partir da edição #1, eu não teria que explicar muito como ele morreu e voltou, eu apenas começaria da primeira edição. Os leitores poderão partir da primeira edição para saber aonde o Hulk tem estado, eles podem ler as edições recentes dos Vingadores, e caso eles não queiram, a primeira edição de Immortal Hulk não será algo que imediatamente se chocará pela continuidade das HQs das quais você ainda não tenha lido. Eu sinto que isso é importante, certamente para essa série, para um todo novo possível começo. Eu quero que a ressurreição e a continuidade se distanciem para que eu possa contar uma história que eu queria em uma HQ do Hulk."
"Faremos uma HQ de horror e seremos bastante consistentes no tom, tentaremos fazer também uma diferença do que aconteceu antes com o que está acontecendo. Será a única HQ da Marvel que particularmente caminhará nesse tom de horror. Nós precisaremos ser únicos nesse quesito, eu penso dessa forma."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Estou tentando trazer de volta a ideia de que Bruce Banner pode se esconder, obviamente ele é uma figura conhecida. Há várias celebridades caminhando nas ruas, você não precisa conhece-las para se familiarizar com aqueles rostos, eu não diria imediatamente que aquela pessoa é o Hulk. Estamos retornando com o anonimato de Bruce e a habilidade de sua experiência como um fugitivo. Teremos o velho seriado televisivo como fonte de inspiração, com Bruce caminhando de cidade em cidade, e nós também traremos de volta o cair da noite, aquela hora em que o Hulk emerge, Banner aproveitará o dia enquanto a noite é a hora do Hulk."
"As mudanças necessariamente não acontecerão automaticamente ao pôr do sol, nós seremos claros ao mostrar o Hulk assumindo o comando quando o sol se pôr. Estamos nos desvencilhando do mecanismo tradicional da raiva e retornando aos primórdios quando ele se transformava a noite. Não é a primeira vez que alguém resgatou esses elementos, Peter David usou disso para com o Hulk Cinza e eu sempre gostei."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Eu nunca gostei da temática 'Qual personalidade do Hulk é mais forte?', acredito que isso seria uma história entediante para ser contada. Gosto de ver o Hulk como o 'mais forte que existe', em termos de batalhas ele é poderoso o bastante para vencê-las. Se ele lutasse com todos os Vingadores nessa série isso seria apenas mais uma HQ de duelos, duelos é o que menos importa nas histórias, a ênfase de Immortal Hulk se encontra na narrativa."
"Mistérios e acontecimentos estranhos, essa é a história que queremos contar. Sim, essa é uma das encarnações mais poderosas do Hulk, ela certamente se encontra no top 5 da lista, ela é também a versão mais inteligente, mas ao mesmo tempo esse não é o ponto e o foco da história. Nós veremos as pessoas gostando disso e seguindo em frente. Espero que elas estejam aptas a aceitar esse Hulk mais sombrio, o monstro na escuridão."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Joe Bennett inspirou seus traços no Hulk original de Jack Kirby, ele trouxe algo sólido e monstruoso. O Hulk dele toma muito das páginas e da atmosfera do ambiente. Quando você se deparar com as páginas do Hulk você saberá de tudo! Ele é uma presença estrondosa, um Hulk bastante assustador. Já não é segredo que Walter Langowski, o Sasquatch da Tropa Alfa, aparecerá como personagem coadjuvante"
"Walter possui uma similaridade com Banner, há altos e baixos, você verá imediatamente o senso de personalidade. Ele é uma caracterização do Hulk, uma figura sinistra que permanece em lugares fazendo o bem para seus propósitos."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Para 'Vingadores: No Surrender' eu era apenas um dos roteiristas, portanto não havia muito com o que contribuir, mas com Immortal Hulk será diferente, poderemos contribuir mais, expandindo nossas ideias. As páginas de Immortal Hulk apresentaram um Hulk assustador e ameaçador, o que obviamente se tornaria uma HQ de horror. Eu foquei no psicológico de Banner e sua relação com o Hulk. A minha versão do Hulk não se comunica na terceira pessoa ou como uma criança, ele é bastante articulado. Eu estou realmente me distanciando dos elementos tradicionais do personagem."
"Esse é o Hulk que estará no patamar do que o Stan Lee queria fazer com ele. A primeira edição do Hulk de 1962 é praticamente uma HQ de horror. O Hulk termina aquele período de Stan Lee/Jack Kirby ameaçando destruir toda a humanidade e salvando a raça humana (referindo-se as seis primeiras edições do Hulk + as primeiras edições dos Vingadores...enriquecendo by Hulkboy®). Uma vez um herói e outra um vilão, ele é também esse monstro aterrorizante que o heroico cientista não possui controle. E fica a pergunta: isso seria Bruce Banner ou mais alguém? É o Hulk Bruce ou não Bruce, ou o anti Bruce? As seis primeiras edições de Hulk de 1962/1963 estão todas ali, e há muito disso para se trabalhar."
"Eu definitivamente vou trabalhar com o transtorno de múltiplas personalidades, é algo que se pode explorar e que eu quero fazer corretamente. É um tema bastante complexo."
"A primeira edição é uma história de horror com suspense e a segunda será um mistério que o Hulk tentará solucionar. A terceira é uma história típica de horror, é como uma história de exorcismo, e a quarta e a quinta edição será uma história que explorará regularmente o território do Hulk. Ele terá de lidar com um grande monstro, no primeiro arco nós claramente responderemos a pergunta de qual desses cenários o Hulk será colocado. Haveria um limite ali no qual não seria mais uma história do Hulk? Acredito que você pode colocar isso em diferentes cenários e dar certo."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Se você ler Immortal Hulk você não precisará ler mais nenhuma HQ do Hulk. Nós traremos pessoas para compartilhar esse universo, o Hulk é parte desse universo compartilhado. Nós veremos os Vingadores e o Sasquatch através das lentes do Hulk, ampliaremos nosso próprio tom; faremos do nosso jeito. Nada seria mais simples do que o Hulk começar da primeira edição e que isso seria suficiente como um ponto de partida para os leitores."
Arte não finalizada de "Immortal Hulk" by Joe Bennett.
"Immortal Hulk" tem lançamento previsto para 6 de Junho.
Fonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hulkboy, tudo jóia? Na sua opinião, o que você acha da edição "Hulk Abissal" da Salvat capa preta? Vale a pena comprar? O arco é bom?
Obrigado!
Fernando
Vale a pena comprar, é um arco onde o Banner se torna insano e, bom, vou poupar spoilers...
Postar um comentário