sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O escritor Al Ewing traz de volta a formação dos Defensores Originais em 'Defenders: The Best Defense'


Arte de Joe Bennett.

Doutor Estranho, Namor, Surfista Prateado e o Hulk se reúnem novamente ... só não os chamem de time!

O final de "The Best Defense" termina no mês que vem com DEFENDERS: THE BEST DEFENSE # 1! Escrito por Al Ewing com arte de Joe Bennett, a culminação da mais recente formação dos Defensores chega às lojas quarta-feira, 19 de dezembro. Marvel.com falou com Ewing sobre a "não-equipe" e como eles trabalham juntos, apesar de suas diferenças.

Marvel.com: Esta é a formação original dos Defensores - Doutor Estranho, Namor, Hulk e Surfista Prateado. O que os está reunindo novamente?

Al Ewing: Os quatro se encontraram por causa de uma ameaça em particular - o Trem, que não vou estragar aqui, mas é um dos conceitos mais cósmicos que eu vi em anos, a partir de Jason Latour - mas dizer que isso os está "unindo" é exagerar no caso. Os Defensores não são um time, eles são um não-time, e em uma verdadeira forma de não-equipe, eles conseguem se unir contra a mesma ameaça altamente cósmica sem nunca se conectar completamente, apenas colidindo através de uma mistura de sincronicidade, sangramento e mentalidade.

Marvel.com: Em um nível humano mais pessoal, o que conecta os Defensores?

Al Ewing: Nada! Bem, não é bem nada. A única coisa que os une é que nenhum deles pertence a um time. Com exceção do Surfista Prateado, todos eles tentaram fazer isso como Vingadores, mas ele nunca ficam aprisionados, principalmente porque eles simplesmente não são do tipo Vingadores. Eu continuo voltando àquele momento nos Vingadores originais, quando o Homem de Ferro está tentando realizar uma reunião, mas Thor está com raiva do Hulk por não usar roupas reais. Esse é o espírito dos Defensores para mim. Se os Vingadores são o estabelecimento, os Defensores são a contracultura - um coletivo disperso de desajustados e esquisitos que formam uma espécie de "família encontrada" de má vontade.

Marvel.com: Você está saindo do IMMORTAL HULK - como essa história se encaixará nos Defensores?

Al Ewing: Algumas das subtramas em andamento no IMMORTAL HULK - incluindo a "infecção" do Hulk pelo fantasma de seu pai - são aludidas, mas elas não afetarão realmente o enredo. O Hulk nestas HQs é definitivamente o que os leitores estão acompanhando no IMMORTAL HULK, no entanto. Ele é definitivamente a pessoa mais assustadora do não-time, e o menos problemático por suas ações.

Marvel.com: Você já escreveu para equipes antes. Como você está se aproximando dos Defensores? Como eles são diferentes das outras equipes para as quais você escreveu, como os Vingadores e os Inumanos?

Al Ewing: Estou respondendo quase todas as perguntas aqui com alguma variação de "eles não são um time". É o slogan padrão dos Defensores, e foi o meu ponto de partida aqui, porque encapsula muito sobre eles. Eles não têm uma carta de equipe ou até mesmo um conceito unificador, ao contrário de todas as outras equipes que eu já coloquei minha mão. Eles são apenas um bando de solitários e desajustados que o Doutor Estranho oferece seu quarto para quando eles precisam. Isso tem muito apelo.


Arte de Joe Bennett.

Marvel.com: Você está colaborando com Joe Bennett na arte para isso - como você está jogando um com o outro?

Al Ewing: IMMORTAL HULK é muito sombrio e horrível, é cheio de escuridão e coisas assustadoras e muito terror corporal. Que Joe é, claro, ótimo. Mas este especial dos DEFENSORES dá a ele a oportunidade de alongar alguns músculos diferentes, para caminhar muito alto ao lado cósmico. E, claro, ele faz um trabalho incrível com isso, assim como faz com tudo. Além disso, permite que ele vire a mão para alguns personagens que normalmente não estariam na órbita da HQ principal do HULK. Seu Namor é um deleite.

DEFENDERS: THE BEST DEFENSE #1 chega às lojas quarta-feira, 19 de dezembro de 2018!

Fonte.

Nenhum comentário: