quinta-feira, 29 de novembro de 2018
[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Velhos soldados não morrem jamais!
By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).
"Seja fiel a quem você é, Dr. Banner - Ross foi falso com ele mesmo! Vista seu uniforme com orgulho! O uniforme do Incrível Hulk, que as pessoas em todos os lugares passaram a respeitar - e honrar, como o monstro ... que se tornou um homem!"
-- Ann Nocenti
Esta edição faz parte do "Mês do Editor Assistente" de 1983. Ann Nocenti, editora assistente de Carl Potts, edita essa edição e até faz uma participação especial na própria história em quadrinhos.
Fonte.
__________________________________
Quando termina o expediente, a maioria das pessoas vai para casa buscando uma boa noite de descanso. Neste edifício de Manhattan, as coisas são diferentes. Aqui, qualquer hora é boa para o trabalho, pois tudo é feito com muito amor. Substituindo o editor, uma jovem mergulha em seu trabalho. Ela é a editora-assistente, ANN NOCENTI. Seu trabalho é algo que qualquer um adoraria fazer. Ela está tão concentrada no trabalho que o visitante noturno a surpreende...
Como biógrafos oficiais, eles sabem quase tanto sobre Bruce Banner quanto ele mesmo! Bruce precisa de alguém que o ajude a tomar a decisão mais importante de sua vida! Ele precisa decidir se revela o que o respeitado militar é um TRAIDOR de seu país... ou se cala e ajuda a esconder um crime de um homem que tentou MATÁ-LO!
O General Thaddeus Ross sempre foi patriota! Se ele odeia Bruce Banner e o persegue... é porque quer resguardar seu país das atrocidades de um Hulk selvagem!
Levou tempo, mas finalmente Banner não tem mais medo nem vergonha de ser o Incrível Hulk! O General Ross vai ter que fazer o mesmo! ELE vai decidir se continua ou não sua carreira sabendo que traiu seu país!
Numa fria sala do pentágono, um homem de uniforme permanece paralisado por sua vergonha.
Esse pensamento corta cada fibra de seu corpo. Ele acabou de destruir sua vida e sua carreira... tornando-se indigno de continua servindo seu país e incapaz para comandar... e, a seus próprios olhos, indigno de viver. Ele é o General Thaddeus Ross... e essa é sua história. Sessenta e sete anos atrás, ela nasceu em uma família de orgulhosa tradição militar... seu avô foi um herói na Guerra Civil. Seu pai ganhou o posto de General nas trincheiras da primeira Guerra Mundial. Quando bebê, Thaddeus só dormia ouvindo histórias de batalhas. Quando garoto, sua leitura predileta eram as campanhas bélicas...
Muito jovem, entrou para a academia militar... e se graduou em primeiro lugar. Isso era natural. Como natural foi o fato do Cadete Ross ter namorado e casado... com Karen Lee, a linda filha de um Capitão. A carreira do jovem soldado progrediu rapidamente, mas eram promoções em tempos de paz. Ross desejava provar seu valor nos campos de batalha, como seus ancestrais tinham feito... e não precisou esperar muito.
Começou na Campanha do Pacífico como Capitão. Ele sempre estava onde a batalha era mais sangrenta, ganhando reputação por bravura... e sendo condecorado várias vezes e deixando a guerra com o posto de MAJOR. Mas, para ele, a paz era um inimigo pior do que os japoneses. Ficar atrás de uma mesa não era lugar para um jovem oficial ambicioso... e nem mesmo nascimento de sua filha Betty lhe trouxe tanta alegria quanto a notícia... de que havia sido chamado para o combate novamente.
A Guerra da Coréia era diferente, exigindo mais ação de vigilância do que de combate. Mas para Thaddeus Ross, guerra era guerra... e isso bastava para ele se sentir VIVO... mais medalhas... o Coronel tornou-se General... a vitória, porém, significava o retorno à tranquilidade do escritório.
Ross poderia ter sido feliz, se fosse um homem normal. Sua filha estava crescendo... mas, por mais que se esforçasse, Betty jamais seria o FILHO, o SOLDADO que o General Ross sempre quis. Os anos passaram. Karen Ross morreu. Foi a primeira vez que Betty viu seu pai demonstrar emoção. Ela tentou confortá-lo... mas o velho General ordenou que partisse. "Por quê?", ela quis saber... "uma base militar não é lugar para uma moça!", foi a resposta. "Se eu tivesse amado Karen mais do que amei o exército, ela ainda poderia estar viva!" Betty, então, partiu para um novo lar... um internato para moças.
O General Ross foi encarrega de um projeto ultra-secreto... o da BOMBA GAMA. Foi uma terrível experiência para o velho soldado que, pela primeira vez, teve que lidar com civis, pior... CIENTISTAS. Um deles, em particular, irritava o comandante. Bruce Banner, o inventor da BOMBA GAMA. Um gênio científico que Ross considerava fraco demais para carregar semelhante segredo. O desagrado do General por Banner aumentou... quando ele percebeu o interesse de sua filha por aquele homem. Ele sempre desejara que Betty se casasse com um militar, e não entendia como ela podia gostar daquele pálido e raquítico cientista. As ações de Banner pareciam confirmar a antipatia de Ross, durante um teste com a Bomba Gama, ele deixou seu posto... e se expôs ao perigo apenas para salvar um jovem desocupado que ousara invadir o campo de testes.
Foi um milagre o cientista não ter morrido na explosão. Só que outro milagre aconteceu naquele momento... o nascimento de um MONSTRO... o HULK! O Golias Verde rapidamente se transformou no pesadelo da carreira de Ross... tornando-se conhecido como O Mortal Mais Poderoso da Terra. Mas ele não era apenas um monstro assassino. De alguma forma, Banner estava ligado a ele... e Ross sabia disso. Por causa de Betty, ele queria provar suas suspeitas. Uma coisa parecia certa. Embora Banner e o Hulk nunca aparecessem juntos, era evidente que o cientista controlava o monstro. Porém, Ross logo descobriu que suas conclusões estavam erradas. Banner não controlava o Hulk... ele ERA o monstro!
Entretanto, a revelação apenas fortaleceu em Betty o desejo de ajudar o homem que amava, esperando separar sua filha da criatura monstruosa... Ross apresentou-a ao Major Glenn Talbot, um "verdadeiro" soldado". Então o General se concentrou em caças e destruir o Hulk. Só que o Golias Verde estava sempre enfrentando derrotando inimigos super-humanos... como o terrível LÍDER... o mortífero ABOMINÁVEL... e o perigosíssimo HUMANOIDE. A pergunta, então, era... o Hulk é um monstro ou um HERÓI?! O Presidente deixou a escolha a cargo de Ross e este decidiu que o Hulk era perigoso demais para obter anistia... a caçada continuaria... mas por pouco tempo. No auge da perseguição... Bruce Banner adquiriu controle sobre o Hulk.
O velho soldado não podia acreditar naquilo. A normalidade de Banner removeu as barreiras entre ele e Betty... e o que o General temia, aconteceu... contrariado, ele deu seu consentimento... e sua benção. Então no dia da cerimônia, o monstro aflorou novamente. Não fez diferença essa tragédia ter sido obra do Líder... o homem virara monstro mais uma vez. O acontecido chocou Betty e aumentou o ódio de Ross pelo Hulk. Não importava que dentro do monstro houvesse um homem... ele era uma ameaça e tinha que ser destruído. Uma base militar foi construída especialmente para esse fim. Nesse meio tempo, acreditando que Bruce Banner estivesse perdido para ela, Betty desposou Glenn Talbot. Ross queria que eles fossem felizes...
E isso talvez acontecesse se o General não fosse capturado pelo grotesco Gremlin... o Major Talbot se ofereceu como voluntário para salvar seu sogro... mas o destino quis que ele fosse morto na tentativa. Ross lamentou, mas aceitou essa perda como ossos do ofício de soldado... mas seria demais exigir o mesmo de sua filha. Ela não suportou... e caiu de cama, extremamente enferma. Desesperado, o General voltou seu ódio contra seu grande inimigo... e reiniciou a caçada ao Hulk. Algumas vezes ele teve sucesso...
OUTRAS VEZES, NÃO! Pareciam que Ross e Hulk eram atores de um drama particular encerrado no palco da vida... onde deveriam desfilar seu ódio infindável para o mundo assistir. Não havendo guerras para vencer, perseguir o Hulk deu novo sentido à vida de Thaddeus Ross...
Imagine o horror do General a descobrir que seu genro ainda vivia... embora com o cérebro totalmente dominado pelo perverso Gremlin... e que o único que poderia salvá-lo era o INCRÍVEL HULK. O Gigante Verde foi reduzido microscopicamente e introduzido no cérebro de Talbot... lá, em uma selvagem batalha, ele destruiu a criatura que habitava a mente do Major e devolveu a normalidade ao seu rival... a vida de Talbot estava sanada, mas seu casamento não. Betty compreendeu que jamais deixara de amar Bruce Banner... e jurou ajudá-lo a achar uma cura para sua maldição. Sentido que havia cometido muitos erros, Ross pediu baixa. Sua carreira de soldado parecia estar terminada.
Desta vez, quem voltou à cena foi o Major Talbot. Para vingar-se pela perda da esposa, ele tomou o lugar de Ross no comando da base e iniciou uma perseguição ao Hulk... e acabou destruindo a si mesmo! Pouco tempo depois, Bruce Banner adquiriu novamente o controle sobre o intelecto do Hulk. Para todos, o monstro estava morto... menos para Betty Ross. Seu desejo era ver Banner definitivamente LIVRE DO HULK e não o controlando. Mais uma vez ela abandonou seu amor. Foi essa mágoa e a morte de Glenn Talbot que trouxe novamente Ross para o uniforme. Ele decidiu que o Hulk magoara sua filha... pela ÚLTIMA VEZ!
Mas novamente o destino interferiu. Os Maiores Heróis da Terra intercederam em favor do Golias Verde... e finalmente ele obteve o Perdão Presidencial. Desta vez, independente da opinião do General. Será que todos estavam cegos? Não percebiam que o Hulk seria sempre um monstro? Uma ameaça? Ross achava que um dia o Hulk se voltaria contra o mundo que agora o aclamava. Determinado a se prevenir contra isso... ele fez um acordo com Modok, e permitiu que o vilão libertasse o Abominável. O acordo: Modok poderia usar o Abominável para destruir seus inimigos, mas antes teria que eliminar o Hulk. O acordo foi selado. No entanto, assustado com o poder do Hulk, o Abominável falhou e o plano foi revelado, não apenas à sua pretensa vítima... mas também a Betty.
Em sua longa e ilustre carreira, o General Ross conheceu algumas derrotas. Mas foi só depois de ter ouvido dos lábios de sua filha a palavra TRAIDOR... que ele compreendeu que tinha perdido sua GUERRA PESSOAL. Todas as coisas pelas quais lutou... seu país, sua honra, seu nome e a tradição de sua família, perderam o sentido por causa de um único e impensado ato.
Ross nunca fugiu de uma luta antes... e ele não vai começar agora! Mesmo que tenha de aprender a viver com a desgraça... será a última guerra... que este velho soldado vai lutar!
De volta a Nova Iorque... ali vai um dos mais torturados personagens das histórias em quadrinhos! Cada uma de suas batalhas retratadas, parece mais intensa do que a anterior! Vá com Deus, Doutor Banner! O senhor tem sido perseguido e oprimido pelo demônio que carrega dentro de si... há muito mais tempo do que qualquer homem suportaria! Espero que finalmente encontre a paz que sempre procurou! A paz agora pra sempre negada ao seu maior inimigo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário