domingo, 22 de setembro de 2019

Você não precisa ler mais nada do personagem. Leia somente... O IMORTAL HULK.


O "Imortal Hulk" está esgotado na loja oficial da Panini.

Ninguém poderia imaginar que, um dia, o Hulk seria imortalizado na mídia da qual ele foi criado, as suas histórias em quadrinhos. Mas para um personagem tão rico em conteúdo, nada seria surpresa, ao menos para os leitores da velha escola... a não ser que você só conheça o Hulk (SQN!) dos filmes da Marvel.


Em "Guerra Civil II... uma previsão apocalíptica revela a insanidade que o Hulk se tornaria.

Após várias ressurreições à contragosto desde sua morte... Bruce Banner se isola de todos. Assim como apresentado em um arco escrito por Bruce Jones... numa série indicada ao prêmio Will Eisner... em 2003.


"Imortal Hulk" #1. Roteiro de Al Ewing... arte de Joe Bennett... nanquim de Ruy José e cores de Paul Mounts.

O ponto de partida para "Imortal Hulk"... é crú... direto e ríspido. Tendo uma loja de conveniência... onde um jovem assaltante descontrolado acaba fazendo algumas vítimas. Dos quais... uma delas... é Bruce Banner.


Cena similar com a que Bruce Jones apresentou em Incredible Hulk #40 (2002)

Como Banner e seu alter ego reagiriam a um assalto à mão armada? O Hulk chegaria a tempo de impedir uma tragédia? Essa é a pergunta que dificilmente encontraremos uma resposta... pois nem mesmo o mortal mais poderoso da Terra... seria capaz de impedir o inevitável.


O roteirista Al Ewing... explora em "Imortal Hulk" #1... a triste realidade que temos que ver nos telejornais. Desvencilhando-se do lado fictício e fantasioso de uma HQ... para uma abordagem muito mais realista.

E assim partimos para a aparição do verdão. Onde aos nossos olhos... ele simplesmente representaria o "espírito da vingança". Mas... o que Ewing quer passar... é muito mais do que um simples acerto de contas. E sim algo que vai mexer com os nervos do leitor... graças ao trabalho fenomenal por parte do brasileiro... Bené Nascimento (Joe Bennett). Com um Hulk aterrorizante... do qual vemos o gigante esmeralda do ponto de vista por parte da câmera... ou seja... da arte de Bennett.


A aparição do Hulk em "Imortal Hulk" #1... retrata o horror que os filmes do gênero passavam em suas grandes épocas.

Clique aqui para conferir o review da primeira edição.

Passado o primeiro susto... e questionamentos sobre homem e monstro. Partimos para a segunda edição do encadernado... onde Banner precisa evitar que uma epidemia por parte do luto se alastre em uma cidadezinha. Tendo que roubar para obter alguns trocados a fim de se alimentar durante o dia... Ewing apresenta um grande diferencial do seriado televisivo do Hulk. Pois aqui... Banner dificilmente conseguiria arrumar um emprego... e ele teria apenas o dia à seu favor... já que durante a noite... outra pessoa tomaria o seu lugar.


Personagem tirado do bom e velho seriado televiso do gigante esmeralda.

Clique aqui para conferir o review da segunda edição.

Na terceira edição... Ewing apresenta em apenas uma única história... um suspense perturbador... que narra o ponto de vista de várias pessoas que testemunharam as aparições do Hulk. Encerrando... com momentos sombrios... um mistério que leva o leitor a tentar decifrar um enigma que ganhará destaque nas próximas edições.


O enigma da Porta Verde.

Clique aqui para conferir o review da terceira edição.

Nas duas últimas edições que compilam o encadernado... um membro da Tropa Alfa... que queria se tornar um segundo Hulk... acaba sendo possuído por algo que conseguiria aterrorizar até mesmo o golias esmeralda.


Sasquatch... possuído.

Clique aqui e aqui para conferir o review das duas últimas edições que compilam o primeiro volume do encadernado.

A revelação do autor por trás de toda essa insanidade... levará o Hulk... cada vez mais... para um novo patamar nunca antes abordado nos quadrinhos. Não se sabe ainda a periodicidade do encadernado. Mas tudo indica que a Panini anunciará na CCXP de 2019... o próximo volume para 2020.
















Nenhum comentário: