quarta-feira, 15 de julho de 2020
[REVIEW DE IMMORTAL HULK #35] - Uma certa quantidade de luz.
Roteiro de Al Ewing... arte de Mike Hawthorne (desenhista convidado)... nanquim de Mark Morales (convidado especial)... cores de Paul Mounts... letras de Vc's Cory Petit e capa de Alex Ross.
Clique aqui para conferir a prévia da edição.
Como apresentado há muito tempos atrás por Roger Stern no que se tornara a nova jornada da persona selvagem do Hulk... aqui o próprio se tornara o salvador da pátria após os eventos que culminara no efeito Mandela... agora o Hulk é finalmente visto como o herói do dia... e ele pretende aceitar essa honra e aproveitar a oportunidade para finalmente ter como amigos os homenzinhos que o temiam por sua selvageria. O Hulk possuíra amigos/aliados féis... mas por outro lado a sombra de um velho vilão chegara para apagar a pouca luz que restara em sua vida. O desenhista convidado Mike Hawthorne retratara o Hulk como uma criança presa no corpo de um brutamontes.. enquanto que o desenhista explorara o subconsciente de Bruce Banner com seu eu demoníaco aprisionado em uma citação de uma cena da edição #60 de Tales to Astonish. O corpo e alma de Rick Jones pertencera ao inescrupuloso Samuel Sterns... O Líder... este que adquirira conhecimento suficiente para abrir o portal que encaminhara os irradiados para além do plano mortal. A persona maliciosa de Banner... o Sr. Tira-Teima/Hulk Cinza (aprisionado na forma corporal do cientista) é o único que pressentira que algo não está certo na mente fraturada do cientista... enquanto Bruce precisa fazer sua mulher Betty se distanciar de sua persona monstruosa para que ele possa se comunicar com ela... mas a criatura deixa Bruce com seus aliados e diz que não pode viver na jaula do cientista... pois Betty precisara ser livre uma vez que ela aceitara quem ela realmente é. A edição se encerrara com o pouco momento de paz do Hulk Selvagem se transformando num palco para tragédias onde o Líder com seu toque da morte usara os amigos/aliados do Hulk para destruí-lo.
Roteiro: coeso e eficaz!
Arte: o estilo do desenhista condiz com o ponto narrativo.
Nanquim: com Ruy José se preparando para retornar com tudo na edição seguinte (o mesmo para com Joe Bennett e sua arte monstruosa) o nanquim de Mark Morales é bem trabalhado.
Cores: Paul Mounts fazendo seu trabalho fenomenal de sempre acrescentando obscuridade em cenários mirabolantes.
Capa: a ilustração de Alex Ross prepara os leitores para um conteúdo condizente com sua arte.
Avaliação: Nota 09 (de 10).
ANTERIORMENTE EM... IMMORTAL HULK.
Um dos velhos inimigos do Hulk... o Líder... interceptara um aviso do futuro sobre a entidade malévola que está abaixo de todos (One-Below-All) que transformara o Hulk em uma força destruidora do universo. Desde então... o Líder estivera disfarçado como o amigo do Hulk Rick Jones para observar o Hulk e preparar seus próprios planos - assim como ele poderia aprender tudo sobre os sistemas de personalidades alternadas de Bruce Banner. Atualmente... o sistema se manifestara da seguinte maneira:
FORMA DE BANNER - BRUCE: a personalidade do hospedeiro. O hiper inteligente... emocionalmente distante cientista especializado em tecnologia gama. Sofrera abuso infantil de seu pai Brian Banner que o deixara com o Transtorno Dissociativo de Identidade (Transtorno de múltiplas personalidades)...levando ao surgimento de outros alter egos Hulk.
FORMA DE BANNER - JOE TIRA-TEIMA: um ex-leão de chácara de um casino em Las Vegas que anteriormente se manifestara como uma versão cinza do Hulk mas que agora se manifestara no corpo de Banner. Barulhento... cruel... malandro de rua... mas com uma consciência crescente.
FORMA DE HULK - HULK DEMONÍACO: uma vez que ele se tornara a versão mais perigosa e violenta na forma do Hulk... o Demônio se revelara como um alter ego protetor... que se manifestara quando Bruce necessitara da figura de um pai solidário. Quando alguém machucara Bruce... o Demônio "levara para o pessoal" - incluindo até mesmo todo o mundo humano.
FORMA DE HULK - HULK SELVAGEM: aquele que é muito bem conhecido como Hulk. A criança que é incapaz de controlar suas emoções. Respondendo imediatamente para o ambiente ao redor dele - especialmente quando se encontrara violento - e falando em frases quebradas.
FORMA DE HULK - O CICATRIZ VERDE: uma personalidade violenta mas articulada que exercera o controle para proteger o sistema quando o Hulk fora exilado para o planeta alienígena brutal Sakaar. Dormente desde o surgimento do Hulk Demoníaco... o Cicatriz Verde marcara recentemente seu retorno... apenas para o Demônio se encontrar acorrentado em uma jaula reforçada.
E agora o Líder está pronto para começar a usar tudo que ele aprendera - incluindo o domínio da Porta Verde - em IMMORTAL HULK 35...
"Há uma certa quantidade de bondade, assim como há uma certa quantidade de luz... projetamos uma sombra sobre algo onde quer que estejamos em pé, e não é bom mudar de um lugar para outro para salvar as coisas; porque a sombra sempre segue."
- E. M. Forster
Uma Janela para o Amor
Pela primeira vez em sua vida o Hulk Selvagem compreendera a franqueza de seu alter ego.
Onde estará o paizão DEMONÍACO?
Os ideais socialistas de Bruce Banner e o doce e gentil Hulk.
A esposa quer conversar com seu marido.
O marido desprezara a esposa.
Não podemos mudar o que somos... somente aceitar aquilo que nos tornamos.
A expressão da RAIVA... do ÓDIO... o que há de PIOR em todos nós.
Ela se libertara se sua jaula.
Hulk fazendo novos amigos.
Os Vingadores não gostam do Hulk!
Hulk não quer assustar amigos.
O toque da morte.
Não há limites para a maldade.
Uma certa quantidade de luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário