quarta-feira, 23 de setembro de 2020

[REVIEW] Maestro #2 é previsível... ridículo e entediante!


Escrito por Peter David... arte de German Peralta ("Sinfonia em uma chave gama - parte dois: Sonata")... cores de Jesus Aburtov ("Sinfonia em uma chave gama - parte dois: Sonata")... arte de Dale Keown ("Relíquias")... cores de Jason Keith ("Relíquias")... letras de Vc's Ariana Maher... arte de George Perez (página de recapitulação) e designer de Carlos Lao.

O Hulk acordou de uma animação suspensa em um futuro devastado pela guerra. A maior parte da humanidade morrera... e os único seres super-poderosos permaneceram trancafiados pela I.M.A. ...(Idéias Mecânicas Avançadas) sob o controle do decrépito M.O.D.O.K.

M.O.D.O.K. oferecera um santuário ao Hulk... prometendo-lhe que quando o nível de radiação diminuir no decorrer das décadas... a I.M.A. reconstruirá a civilização. Mas o Hulk olhara para um mundo quebrado e vazio... e decidira que não valera a pena ser salvo.

Clique aqui para conferir a prévia da edição.

Deprimente! O termo necessário para descrever o que se tornara a segunda parte da história de origem da versão do Hulk de um futuro imperfeito. Não há nada demais para se ver aqui... acredite... já que Peter David utilizara de elementos da história "O Último Titã" para acrescentá-la num roteiro previsível... e que se tornara absurdamente carente de idéias construtivas numa história de origem! Gerry Duggan... conseguira algo muito melhor com o Maestro em sua passagem pelo Hulk em sua série... Hulk... onde o gigante de jade... vitimado por uma inteligência artificial... mostrara que sua versão imperfeita marcaria sua chegada em sua cronologia normal... num nível brutal que remetera na arte insana por parte de Mark Bagley e toda uma equipe criativa. Muito mais pé no chão do que David mostrando o Hulk sem ter o que fazer num universo pós-apocalíptico... e com diálogos entendiantes e o mais do mesmo que já vimos na minissérie em duas partes de David com o desenhista George Perez. E quem seria o Maestro que o Hulk quisera tanto conhecer? Pois é... a questão que se seguira em várias páginas com um suspense não convincente... até partimos para a revelação... que prefiro deixar os leitores pulverizarem seus neurônios tentando encontrar alguma lógica em algo tão imbecil. E a segunda história com arte de Dale Keown... só piorara ainda mais!

Roteiro: fraco.

Arte: vai e vem... mas nada deslumbrante.

Cores: não reforçara o trabalho por parte da arte.

Capa: caricata e sem criatividade por parte de Dale Keown.

Avaliação final: nota 05 (de 10).



A estupidez da humanidade.


Arte b*sta by Peralta.


Homem-Máquina.


O que restara da Casa Branca.




O Incrível Enfraquecido.


Clichê de "O Último Titã".


Hulk abatido por baratas.


SOBREVIVENTES DE TERRAS DEVASTADAS.


Rick Jones... o ancião.


O MINISTRO.


O Maestro: juiz... juri e executor.


Revelação imbecil.


Relíquias (Parte UM de Três)


Mjolnir...


...desencantado.






































Nenhum comentário: