quinta-feira, 25 de março de 2021

Hulk: Maestro está prestes a descobrir como Bruce Banner é REALMENTE imortal.

 













A última edição de Maestro: War and Pax pode ter acabado de provar de forma decisiva que Bruce Banner é tão imortal quanto seu alter ego.

Com Immortal Hulk no topo das paradas como uma das séries em andamento mais populares da Marvel, a imortalidade de seu personagem central torna-se uma questão em todo o Universo Marvel. O Hulk sempre foi um dos heróis mais fortes ao redor, e com seu futuro alternativo maligno, o Maestro, recebendo mais atenção do que nunca, os limites reais de suas habilidades estão sendo levados ao extremo. Mas em Maestro: War & Pax #3, parece que o ditador iludido pode ter finalmente conhecido seu criador, pelo menos por enquanto.

Enquanto o Maestro se esforça para acabar com a pequena rebelião que resta no mundo pós-apocalíptico de "Futuro Imperfeito", um bando de velhos conhecidos conhecido como Panteão se une ao Doutor Destino para detê-lo. O Panteão é composto de semideuses que possuem diferentes habilidades e áreas de especialização, e eles anteriormente eram aliados do Hulk após a fusão inicial de todas as suas personalidades em um Hulk consolidado com toda a força de sua forma verde furiosa e toda a inteligência de Bruce Banner.















O Maestro combina essas mesmas forças para fins sinistros em um futuro distorcido, mas é explorando as fraquezas de Banner que o Panteão espera finalmente acabar com ele. Depois de conceber seu plano na edição anterior, o Panteão planeja incapacitar o Maestro apenas o tempo suficiente para devolvê-lo à sua forma humana e acabar com sua vida lá. Prova ser um tiro no escuro, mas no final parece ter sucesso.

Depois de deixar o Maestro inconsciente anteriormente, o Panteão o conecta a um dispositivo onde podem mergulhá-lo em um mundo de devaneio telepático. Embora eles continuem se referindo ao Maestro por sua identidade humana de Bruce Banner, ele continua resistindo e, eventualmente, fica com tanta raiva que sai de seu domínio telepático e mata vários membros do Panteão. Ele para apenas quando uma visão de sua mãe Rebecca aparece para ele e implora a ele, forçando-o a voltar à sua forma humana pela primeira vez em anos. Uma vez vulnerável, ele é baleado e cai no chão, revelando que tudo não passou de um estratagema.

O Panteão precisava que o Maestro acreditasse que estava vencendo e resistindo a eles para fazê-lo se sentir vulnerável, e a jogada pareceu funcionar. De fato, em todos os casos anteriores de aparecimento do Maestro, é extremamente raro para ele retornar à sua forma humana por qualquer motivo, e isso vem claramente como resultado de uma escolha consciente, ao invés de um simples abatimento da raiva, como é freqüentemente o caso com o Hulk. E embora o plano deles para fazer o vilão baixar a guarda pareça muito inteligente, ainda existe a possibilidade de que ainda não tenha acabado.















Embora eles verifiquem o corpo de Bruce Banner e confirmem que seus sinais vitais indicam que ele está morto, a última frase na edição é o Panteão fazendo a resolução para tornar a morte permanente, o que indicaria que mesmo a morte não é o fim para o déspota irradiado. Eles podem precisar encontrar um meio mais completo de se livrar de um corpo cujo fator de cura poderia possivelmente restaurar-se à vida. Essas soluções permanentes podem exigir o desmembramento ou cremação para garantir que não haja possibilidade de regeneração dos restos mortais. Mas Maestro provou ser muito inteligente para ser derrotado muitas vezes no passado, e não há dúvida de que ele inevitavelmente retornará.

Nenhum comentário: