terça-feira, 1 de março de 2022

Conheça Titã, o "Hulk mais mortal da história da Marvel".


Capa variante de Hulk #6 by Alex Maleev.

O primeiro arco do Hulk do escritor Donny Cates e do artista Ryan Ottley chega ao fim com uma revelação – uma nova “força de destruição” movida a gama chamada Titã, que estreará em Hulk #6 de abril.

Um novo vilão anunciado como o “Hulk mais mortal da história da Marvel," Titã assume o controle da Nave Estelar Hulk e ameaça “esmagar os mitos do Hulk em seu núcleo” e “alimentar a raiva de Bruce Banner no futuro próximo," de acordo com a editora.

A Marvel acaba de lançar uma capa variante de Hulk #6  by Alex Maleev, revelando o melhor visual de Titã até agora.

E como se vê, Titã parece ser o próprio Hulk, passando por uma nova e terrível evolução.

No run do Hulk de Cates e Ottley, Bruce Banner separou seu corpo físico do Hulk, pilotando o corpo do gigante verde não tão alegre em uma missão cósmica no espaço.

Mas em Hulk #6, a conexão de Banner com o Hulk "falha", permitindo que a consciência de "algo muito pior" ganhe o controle do corpo do Hulk - aparentemente evoluindo-o para o Titã retorcido mostrado na nova capa variante.

Enquanto a capa principal de Ryan Ottley, mostra o Hulk tentando segurar o punho maciço do Titã para não ser seja esmagado (provavelmente uma imagem metafórica), na capa variante de Ottley, estranhamente apelidada de 'Variant Teaser' pela Marvel, aparentemente mostra Banner se transformando no Hulk, e o Hulk se transformando em Titã, cujo rosto gritante é mostrado em extremo close no terceiro painel da capa.

“Os heróis do Universo Marvel podem pensar que o Hulk é o problema, mas ele não é – esse é o problema," diz o editor Wil Moss. "E após Hulk #6, não há como pará-lo..."

Então, o que é a coisa que vai tomar conta do corpo do Hulk, transformando-o no Titã? Não saberemos até que Hulk #6 chegue em 20 de abril, embora Moss possa ter oferecido alguma pista no anúncio inicial da história, dizendo que o novo vilão é "basicamente o Knull do Hulk", referindo-se ao antigo 'Deus dos simbiontes' que Cates e o artista Ryan Stegman criaram como o principal vilão de seu run do Venom agora concluído, que terminou com o evento King in Black centrado em Knull.

Knull é, obviamente, o 'Deus dos Simbiontes' que já controlou os Klyntar, a espécie alienígena conhecida como Simbiontes, o mais famoso dos quais é, claro, Venom. Agora, parece que Cates e Ottley adotarão uma abordagem semelhante para expandir os mitos do Hulk em uma nova e mortal direção cósmica.

“Esta nova ameaça é basicamente o Knull do Hulk, mas o run de Donny e Ryan no Hulk em geral, é mais louco e perigoso do que você pode imaginar," diz Moss no anúncio inicial da Marvel. "Os heróis do Universo Marvel podem pensar que o Hulk é o problema, mas ele não é - esse é o problema. E após Hulk #6, não há como pará-lo..."

O que quer que o Hulk esteja prestes a enfrentar, é grande o suficiente para extrapolar para o Universo Marvel mais amplo – e quando dizemos “grande”, queremos dizer enorme, já que a capa parece mostrar o gigantesco vilão em duelo com o Hulk.

Curiosamente, a ideia de um mito do tipo Kull redefinindo o vilão para o Hulk parece um pouco com o último título do Hulk, Immortal Hulk, no qual o Hulk acabou enfrentando The One Below All, um ser malévolo quase onisciente com conexões com a radiação gama e aos poderes do Hulk.

Hulk #6 será lançado em 20 de abril.

Nenhum comentário: