quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Continuidade retroativa de um Anti-Trump.


Após o tédio de três minisséries insossas do Maestro, uma desconstrução das encruzilhadas de Bill Mantlo e um arco mesquinho do Novo Quarteto Fantástico...Peter David investe na imagem do Sr. Tira-Teima para atrair a atenção de seus leitores mais fervorosos.

A força vangloriada de Wilson Fisk pode chegar perto dos níveis do Hulk?

Joe Tira-Teima, também conhecido como Hulk Cinza, é uma das versões mais populares do herói movido a Gama da Marvel e, em janeiro, o escritor Peter David está se unindo aos artistas Yildiray Cinar, Dee Cunniffe e Matt Milla, e à escritora Ariana Maher. para revisitar o apogeu de Tira-Teima na era do run original de David no início dos anos 80 no Hulk.

Agora, logo após o lançamento das solicitações completas de fevereiro de 2023 da Marvel Comics, temos uma prévia das páginas internas de Joe Fixit #1, apresentando um olhar fixo e algumas mãos jogadas entre Wilson Fisk, o Rei do Crime e Joe Tira-Teima, o Hulk Cinza.








Até agora, a maioria dos fãs do Hulk está familiarizada com o conceito de suas várias encarnações, desde o totalmente inteligente e incrivelmente forte Professor Hulk até o chamado 'Grandão' (o Hulk verde selvagem) que adora esmagar.

Mas Joe Tira-Teima é um pouco diferente. Em termos cômicos, Tira-Teima é, na verdade, de certa forma, um retorno aos primeiros anos do Hulk, quando ele tinha uma pele cinza de rinoceronte e uma disposição brutalmente astuta. O escritor Al Milgrom originalmente levou o Hulk de volta aos seus dias cizentos no início dos anos 80, pouco antes de Peter David assumir o título atual do Hulk.

Sob o roteiro de David, o Hulk Cinza se tornou Joe Tira-Teima, um executor da máfia do tipo Ratpack (que trabalha de jeito agressivo), brincalhão e mastigador de charutos que andava por Las Vegas. Desde então, Tira-Teima apareceu uma ou duas vezes, mas em 4 de janeiro em Joe Fixit #1, os leitores farão um flashback da era do Joe Tira-Teima original em um novo conto ambientado no auge do run do Hulk de Peter David.

Obviamente, uma série de flashbacks também permite que os leitores obtenham sua correção do Rei do Crime novamente. Wilson Fisk se aposentou no ano anterior, literalmente navegando para o pôr do sol com sua nova esposa Typhoid Mary, deixando seu império criminoso para trás. No entanto, há suspeitas de que Fisk ficará entediado sentado nas praias e voltará a ameaçar o Universo Marvel mais cedo ou mais tarde.


Complementando by Hulkboy®: o Hulk Cinza, assumiu o pseudônimo de Tira-Teima a partir de Incredible Hulk Volume 1 #347, antes disso, ele permaneceu um tempo com Rick Jones e Clay Quartermain para desativar bombas gama que criaram criaturas como o Meia-Vida. Por mais que o Hulk Cinza quisesse se livrar da influência de Bruce Banner, ele acabou reavaliando seus conceitos, enquanto Bruce, passaria a renegá-lo, fazendo coisas que nem mesmo o Hulk Cinza seria capaz de fazer, como pôr em risco a vida de sua mulher, Betty, num momento da transformação de Bruce. Joe Tira-Teima, não era uma versão demoníaca apresentada em Incredible Hulk Volume 1 #1, Joe, passara a se importar com Banner, amparando o cientista em momentos desesperadores como em Incredible Hulk Volume 1 #360. Tira-Teima, ainda se mostrara forte o bastante para impedir que a mente de Bruce Banner se deteriorasse e o eu demoníaco deste assumir o controle de seus alter egos.

Nenhum comentário: