quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A importância da Coleção Histórica Marvel.


A última edição do Hulk publicada no Brasil pela Rge.

Após a edição 48 de 'O Incrível Hulk' pela Rio Gráfica Editora (Rge)... o golias esmeralda permanecera um bom tempo sem ter suas histórias publicadas em terras brasileiras.

Foi somente com a edição 48 de 'Capitão América' pela Editora Abril que o verdão voltou a dar as caras no Brasil... facilitando para que a Abril publicasse as histórias do personagem.


 Histórias que sofreram um salto cronológico de seis edições incluindo o prelúdio para um crossover com Captain America... passaram a ser publicadas em ordem cronológica na Coleção Histórica do Hulk da Panini Comics.

O formato 'Coleção Histórica' foi a melhor coisa que aconteceu com o Hulk no Brasil... uma excelente cartada da Panini... não restringindo seus leitores/consumidores. O fator nostálgico não foi o único destaque da coleção... como também os momentos inéditos não apresentados pela Abril... esta que alcançara a marca de 165 edições da mensal do Hulk no Brasil.


O último volume da coleção histórica do Hulk.

Infelizmente... a Panini não conseguiu manter o formato da coleção... acabando por aderir a um formato de capa dura com preço exorbitante para encerrar o run de Bill Mantlo no Hulk.

A Panini voltou com uma nova coleção semelhante à coleção histórica... tendo como objetivo a republicação das seis primeiras edições do Hulk do início da década de sessenta... passando por Tales to Astonish Volume 1 #59 e publicações inéditas de Tales to Astonish.

Nenhum comentário: