Nas últimas perguntas e respostas mensais dos fãs da Marvel, Phillip Kennedy Johnson responde às perguntas dos fãs sobre sua próxima série Incredible Hulk.
Bem-vindo à última edição do CBR's Marvel Monthly Fan Q&A. Todos os meses, trabalhamos com a Marvel para dar aos fãs a chance de fazer perguntas a seus criadores favoritos sobre os próximos títulos da editora. Este mês, enviamos suas perguntas ao autor por trás de Action Comics da DC e Alien da Marvel - Phillip Kennedy Johnson. Em junho, Johnson está se unindo ao artista Nic Klein para uma nova série estrelada pelo Hulk.
O Incrível Hulk de Johnson e Klein seguirá Bruce Banner em uma missão terrível para derrotar hordas de monstros perigosos.
Johnson respondeu às perguntas dos fãs sobre onde a próxima série se encaixa com o resto da história do Hulk, as histórias que inspiraram este run e o que ele planejou para o canto de Bruce Banner no Universo Marvel. A Marvel também compartilhou uma prévia exclusiva em quatro páginas de Incredible Hulk #1, desenhado por Nic Klein e colorido por Matthew Wilson.
Olá, Sr. Johnson.
Primeiro, quero começar mencionando o quanto amo seu trabalho. Sua série Action Comics é de longe uma das melhores histórias em quadrinhos do Super-Homem que li em muito tempo. Sem mencionar que seu trabalho em Extreme Carnage e os quadrinhos Alien para a Marvel também foram leituras incrivelmente divertidas. Quando soube que você e Nic Klein seriam a nova equipe criativa de O Incrível Hulk, fiquei em êxtase. Quais foram as inspirações que você buscou ao construir a história e o tom da HQ? Você recorreu a algum run anterior do Hulk ou a outros lugares, como cinema ou televisão?
- Owen S.
Johnson: Muito obrigado pela leitura e pelas palavras gentis!
Dentro das vários runs históricos do Hulk, a maior influência no tom será Immortal Hulk, de longe. Essa série fez muito sentido para mim e parecia muito mais de acordo com as influências originais de terror do Hulk. Eu quero que o Hulk seja legitimamente assustador, e ninguém deveria ter mais medo dele [do que] o próprio Banner, então Immortal Hulk é uma grande inspiração.
No que diz respeito à voz do Hulk, adoro o run de Greg Pak. Eu sinto que o Hulk dificilmente deveria falar, e quando ele fala, deve ser com o mínimo de palavras possível e com o máximo de impacto.
Fora dos quadrinhos do Hulk, provavelmente as maiores influências nesta série são os Deuses Americanos de Neil Gaiman e Hellboy de Mike Mignola. Eu amo todo o folclore e mitologia em ambos as HQs, e eu amo o colarinho azul, o mocinho-monstro como o veículo para explorar todos eles. Por causa da própria natureza de Hellboy, ele entra e sai dessas histórias incríveis, enfrentando ameaças às quais o resto de nós está cego. O Hulk é a nossa janela para o mundo de monstros da Marvel. Quero celebrar alguns grandes que foram esquecidos e criar muitos novos.
Quão envolvido o Universo Marvel estará com sua história geral. Há algum crossover planejado para o futuro?
- Jesse
Johnson: Toneladas de estrelas convidadas à frente. Toneladas e toneladas. Também haverá muitas criaturas originais introduzidas, mas enquanto os fãs seguirem a HQ, você pode esperar muitas aparições de monstros em todo o Universo Marvel – alguns heroicos, outros malignos e muitos que substituem esses conceitos.
Realmente animado para esta novo run monstruoso! Outros alter egos como Joe Tira-Teima farão aparições na série?
- @HZhero54
Johnson: Muito obrigado pelo apoio! Eu não sei ainda. Não há planos no primeiro arco para ver Joe Tira-Teima, mas veremos aonde a história leva.
Durante de run de Ewing, ele estava lidando com o horror do Devil Hulk após sua ressurreição e no run de Cates ele estava tentando controlar o Hulk. Então, qual é o processo de pensamento de Bruce atualmente?
- Bat
Johnson: Banner está fugindo novamente e vive com medo abjeto do Hulk. O Hulk está totalmente fora do controle de Banner, perseguindo-o o tempo todo, assumindo o controle do corpo de Banner cada vez com mais frequência, ameaçando assumir o controle de seu corpo completamente.
A Mãe dos Horrores está ligada ao Mitos Gama de Ewing, ou esta é uma raça totalmente nova do mal para o Hulk enfrentar?
- @alantuckerson
Johnson: Essa nova mitologia está ligada ao conhecimento estabelecido em Immortal Hulk, incluindo Gama, a Porta Verde e Aquele Que Está Abaixo de Tudo. A Mãe dos Horrores é um tipo muito diferente de ameaça, mas em nosso próximo run do Incrível Hulk, descobriremos que o fechamento da Porta Verde levou a algumas novas complicações.
Entre Action Comics e o Hulk, você está escrevendo simultaneamente um dos heróis mais inspiradores da DC e um dos mais conflituosos da Marvel. Você vê alguma semelhança entre Bruce Banner em Incredible Hulk e Clark Kent em Action Comics? Como você explora a esperança que o Superman inspira e a escuridão que segue Bruce ao mesmo tempo?
- Brandon
Johnson: No momento atual da vida de ambos os personagens, quase não há semelhança entre Bruce Banner e Clark Kent. Superman torna o mundo melhor e mais brilhante a cada passo, palavra e ação. Ele está cercado por uma família que o ama e confia nele, e todos trabalham juntos para fazer de Metropolis um farol de esperança para o mundo. Sua vida é vivida a serviço dos outros.
Banner atualmente vive em constante terror e pensa apenas em escapar – escapar do monstro que está tentando possuir seu corpo para sempre. Considerando que cada momento do Superman é gasto a serviço dos outros, Banner acha que a única maneira de proteger as pessoas é mantendo Hulk o mais longe possível delas. Não faça amigos, não construa família ou legado, apenas mantenha distância, siga em frente.
Se a sua história do Hulk tivesse uma trilha sonora, qual seria?
- Jesse
Johnson: Cara, ótima pergunta. Os que eu penso primeiro são Metallica e Danzig. Há muitas bandas que eu poderia colocar em uma lista de reprodução do Hulk, e haveria muito metal nela. Dependendo do capítulo da HQ em que estamos, posso ouvir Bauhaus, Iron Maiden, Motorhead, Slipknot, Megadeth e muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário