Roteiro: Roger McKenzie.
Arte: Jerry Bingham.
Nanquins: Mike Esposito.
Cores: Christie Scheele.
Letras: Diana Albers.
Editor: Denny O'Neil.
Em sua Terra Selvagem Antártica, Ka-Zar salta de um galho pendurado na cabeça de um tiranossauro saqueador. Enquanto Zabu se mantém fora do alcance das mandíbulas da fera, Ka-Zar a esfaqueia repetidamente com sua faca, até que finalmente ela sucumbe, para nunca mais molestar os moradores locais. Enquanto o grito de vitória de Ka-Zar ressoa pela selva, ele e Zabu são subitamente confrontados por um grupo de quatro homens armados com rifles peculiares. Ka-Zar os desarma com raiva antes que eles possam atirar, arremessando um homem a dezenas de metros de distância de um pântano estagnado. Irritado porque o grupo encontrou Ka-Zar prematuramente, o homem rapidamente joga um dispositivo de localização de sua mochila na água, onde ele começa a transmitir um rádio para seu "presidente" enquanto afunda. Enquanto isso, Ka-Zar expulsa os outros três homens, mas eles juram silenciosamente retornar em breve. Milhares de quilômetros ao norte do continente meridional, o Hulk está desafiadoramente no topo da Ponte Golden Gate, na Baía de São Francisco. Nos braços ele segura uma menina, a quem chama de “amiga”. Um helicóptero da polícia - "Águia Três" - circula no alto, e os homens transmitem um rádio aos seus parceiros na estrada lá embaixo para suspenderem o fogo. Um oficial na ponte diz ao Capitão Taggart que enquanto o Hulk segurar a garota, suas mãos estarão amarradas, então Taggart tira a jaqueta e o coldre e começa a escalar o cabo principal em direção ao gigante de pele verde. Um homem sozinho pode não parecer uma ameaça para o Hulk, diz ele. Ele logo se aproxima do Hulk e pergunta pela garota, mas o Hulk não quer desistir da amiga. Levantando Taggart pelas lapelas, o Hulk o avisa para não confundi-lo e o acusa de ter sido enviado por "Banner". Banner sempre atormenta o Hulk, ele berra.
A garota diz que se o Hulk for mesmo seu amigo, ele a deixará ir com os policiais. Isso confunde o Hulk, mas ele a deixa ir, e Taggart começa a descer o cabo com a garota nas costas. Infelizmente, ele escorrega e quando o Hulk tenta ajudá-lo, a polícia interpreta mal a ação e abre fogo. Isso enfurece o Hulk, que pensa que foi enganado e, com as balas ricocheteando no peito, ele salta para a baía. O capitão Taggart e a garota logo alcançam um local seguro. Algum tempo depois, o Hulk sobe em um cais e se senta, solitário e deprimido, enquanto o barulho silencioso da água o acalma, o Hulk volta a ser Bruce Banner. Logo Banner segue para o Exército de Salvação local, onde consegue algumas roupas e uma bandeja de comida. Entre os transeuntes no refeitório está um marinheiro chamado Jack Haggerty. Ele diz a Banner que deveria embarcar em um cargueiro, mas conheceu uma mulher que quer se estabelecer e decidiu se casar com ela. Haggerty entrega seus papéis a Banner, e logo o físico está a bordo do navio a vapor Mordici, no meio do Oceano Pacífico. Nas semanas seguintes, Banner - seu pseudônimo David Banner no navio - trabalha duro limpando conveses, polindo latão e armazenando carga. Ele também faz amizade com alguns dos andarilhos que compõem a tripulação. Um dia, Banner tenta carregar uma caixa para um porão marcado como “Somente pessoal autorizado”, mas um guarda armado o manda embora.
Com suas suspeitas despertadas, ele se desculpa apressadamente e vai embora. Mais tarde naquela noite, ele caminha pelo convés, sentindo que algo está terrivelmente errado. Um tripulante chamado Scott se junta a ele e explica que, segundo as estrelas, o navio está fora de curso. Ele está indo para o sul quando deveria estar indo para o oeste. Banner se pergunta se isso pode ter alguma coisa a ver com a carga secreta que eles estão transportando, e logo os dois homens abrem a porta trancada "Somente Pessoal Autorizado". A câmara está escura e, quando acendem as lanternas, eles veem fileiras e mais fileiras de tanques sofisticados, hovercraft e outras armas avançadas. Há hardware suficiente para equipar um pequeno exército, diz Banner enquanto eles invadem o porão. Banner observa que várias caixas estão marcadas com a letra “X”. Então Scott encontra um grande objeto parecido com uma cadeira. Enquanto ele aponta sua lanterna para ele, ele lentamente se vira para revelar Modok, o monstro megalocraniado criado pela AIM (Ideias Mecânicas Avançadas). Guardas armados rapidamente cobrem os dois homens com armas. Quando Scott chama Modok de monstro, Modok o atordoa com uma explosão mental. Então ele ordena que eles os removam e se certifiquem de que Banner seja mantido fortemente sedado. Logo o capitão informa Modok que os sensores do navio foram bloqueados no dispositivo de localização, e Modok ordena que a camuflagem do navio seja retirada. O casco do navio é alijado de forma explosiva e o navio se transforma em uma embarcação elegante, de alta velocidade e movida a energia atômica, que ruge em direção ao sul.
Algum tempo depois, o navio chega à Terra Selvagem. Scott e Banner são acorrentados a uma árvore para servir de isca, junto com outros tripulantes, para as feras da Terra Selvagem, que Modok diz que usará para "mudar a face da Terra". Então Modok orienta seus homens a encher a área com gás sonífero. Ka-Zar e Zabu observam a névoa escarlate a um quilômetro de distância e, enquanto correm para o local, vários dinossauros, atraídos pela "isca", entram na região e são adormecidos com gás. Ka-Zar e seu companheiro dente de sabre logo chegam e começam a lutar contra os guardas de Modok, mas também sucumbem ao gás sonífero. Quando Ka-Zar acorda, o porão do navio está cheio de dinossauros grogues. Modok ordena que Ka-Zar e Zabu sejam jogados no porão com as feras para se tornarem os primeiros, junto com Banner, a cair sob sua "vanguarda reptiliana". Modok pretende mudar os dinossauros da mesma forma que ele mudou, tornando-os "os precursores de uma força de ataque invencível". Quando Banner, que está acorrentado dentro do porão, vê Ka-Zar cair a seus pés, sua raiva e agitação aumentam apesar de seus sedativos, e ele se transforma no Hulk. O gigante de pele verde quebra suas correntes como se fossem feitas de papel e joga tigelas sobre um tiranossauro revivido. Ka-Zar ataca o Hulk e assim o engana para quebrar suas correntes, mas infelizmente isso também faz o Hulk pensar que Ka-Zar é seu inimigo. Ka-Zar evita os socos do Hulk enquanto o Hulk exige saber onde Banner está escondido. Mas o senhor da selva finalmente consegue desviar a atenção do Hulk de si mesmo para os dinossauros, e quando Ka-Zar ataca um deles, o Hulk deixa todos inconscientes. Então, quando o Hulk salta pelo teto do porão, Ka-Zar liberta Zabu.
Ka-Zar e Zabu escalam rapidamente pelo buraco que o Hulk fez e o encontram no convés lutando contra os guardas de Modok. Modok foge em sua cadeira movida a foguete até o canhão sonífero do navio, que ele percebe ser sua última chance. Mas o Hulk salta na frente do canhão. Modok derruba o Hulk com uma explosão de energia mental, mas o Hulk não se importa, transformando o canhão em sucata e o atira em Modok. Modok pega o objeto com outra explosão de energia mental e o joga de volta no Hulk, enterrando-o. Então Modok começa a se gabar, mas o Hulk de repente sai dos escombros e quebra a cadeira de Modok. Impotentemente imobilizado, Modok tenta desesperadamente manter o Hulk afastado com explosões mentais. Então Zabu ataca Modok também, e as explosões mentais cessam. Ka-Zar diz a Zabu para poupar a vida de Modok, porque Modok não é mais uma ameaça. Logo os tripulantes reféns são libertados e Modok e seus guardas são anestesiados com gás sonífero e carregados a bordo do navio. Scott agradece a Ka-Zar por sua ajuda, dizendo que os malfeitores serão entregues às autoridades competentes. Ka-Zar oferece ao Hulk um refúgio na Terra Selvagem, mas o Hulk recusa, dizendo que quer apenas paz e um lugar para chamar de lar. Então ele foge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário