segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Ninguém é tão cego!



Roteiro: Len Wein.

Arte: Herb Trimpe.

Nanquins: Joe Staton.

Cores: Glynis Oliver.

Letras: Art Simek.

Editor: Len Wein.


Nos escombros que antes eram Bitterfrost, o Hulk se liberta, tendo sobrevivido à explosão. Suas memórias de sua batalha contra Gremlin e Droog são fugazes, ele começa a se perguntar onde está e começa a fazer uma jornada de volta para casa. Claro, o Hulk não tem ideia de onde está e facilmente se perde no deserto russo. Ele para ao ouvir um lindo canto, atraído pela voz o Hulk e se depara com uma garotinha chamada Katrina que a princípio se assusta com o som de sua chegada, mas tenta ser amigável com ele. O Hulk logo percebe que ela não consegue ver sua aparência porque na verdade é cega.

Quando alguns dos aldeões próximos avistam o Hulk, eles inicialmente o atacam até que Katrina os convence a parar. Sergi, o médico de Katrina, convida o Hulk para sua cidade e pede que eles o ajudem a deter os "escuros", criaturas que vêm e atacam sua aldeia durante a noite. O Hulk concorda em ir e descobre que Sergi estava tentando criar uma cura para a cegueira de Katrina quando o soro em que ele estava trabalhando foi roubado pelos invasores. O Hulk concorda em ajudá-los, e naquela noite avista um exército de Molóides do Toupeira e os ataca. Enviando-os para fugir da aldeia. Seguindo as pegadas, o Hulk os segue até uma caverna onde é emboscado por um grande número de Molóides.

Nocauteado, o Hulk acorda algum tempo depois e se encontra preso a uma armadura. O Toupeira, diante dele, se regozija ao ver como sobreviveu à sua aparente morte lutando contra o Homem-Aranha e o Sr. Fantástico, quando seus Molóides se sacrificaram para criar uma ponte viva para ele escapar de um fluxo de lava. Quando o Homem Toupeira revela que roubou a fórmula de restauração da visão de Sergi para usar para curar sua própria visão perdida, o Hulk fica furioso porque ele deseja ter o dom da fórmula para curar Katrina de sua cegueira. Superando facilmente o Toupeira, o Hulk pega o soro e abre caminho através dos Molóides. O Hulk consegue escapar, fazendo com que a sede do Toupeira desmorone ao redor deles.

Ele chega à superfície no momento em que Sergi e uma equipe de caçadores chegam à boca da caverna para atacar os próprios Molóides. Eles ficam felizes em encontrar o Hulk vivo e bem e com o antídoto. Levando-o de volta para a aldeia, eles o entregam a Katrina, que tem a visão restaurada. Inseguro sobre como Katrina o veria, o Hulk se surpreende quando ela não o vê como um monstro, mas como um homem gigante e gentil. Ela o abraça e o chama de lindo e diz que ele é amado.

Quando Sergi e Katrina convidam o Hulk para ficar e morar em sua aldeia, o Hulk, não acreditando nas amáveis ​​palavras de Katrina, recusa. Ao se afastar da vila, o Hulk se considera um monstro e começa a chorar. ​


Os eventos da segunda história de Incredible Hulks #621 acontecem entre os painéis 3 e 4 da página 2 desta história.

O Toupeira relata seu último encontro com o Hulk em Incredible Hulk #127, bem como fornece uma explicação de como ele escapou da morte aparente durante sua batalha contra o Homem-Aranha e o Senhor Fantástico em Marvel Team-Up #17.


Nenhum comentário: